Relação laboral

Não se trata de aferir se a proposta foi assim ou assado. Esta é a proposta que é dada como verdadeira aqui para a discussão do tópico e perante tal proposta há quem ache normal. Também achas?

Acho que não se deve avaliar o que não se conhece. Eu não julgo ninguém sem conhecer os factos, e pessoalmente acho que ninguém por mais idiota que seja propõe numa entrevista de emprego um horário de trabalho com 50 ou 55 horas semanais.

E o coitadinho que lesa os contribuintes um mártir. Erga-se já uma estátua em cada freguesia ao mártir explorado pelo patrão sem escrúpulos. [:D]

Então alguém que aceita receber o SMN em troca de 6 dias de trabalho e 50h semanais lesa os contrinuintes. Boa mike.

Como é que chamas então ao empresário que paga SMN em troca de 6 dias de trabalho e 50h semanais?

Acho que não se deve avaliar o que não se conhece. Eu não julgo ninguém sem conhecer os factos, e pessoalmente acho que ninguém por mais idiota que seja propõe numa entrevista de emprego um horário de trabalho com 50 ou 55 horas semanais.

Então fechemos o fórum... tudo é virtual aqui.

A discussão é sobre uma entrevista de emprego onde foi proposto um horário de trabalho com 50 horas semanais e com essa premissa que se discute (não se discute se é verdade ou mentira).

Ou quando não te interessa dar opinião, dizes que não conheces a pessoa e não sabes se está a dizer a verdade...!!!!

Comenta então aqueles que à posteriori do 1º post, vieram "achar isto tudo completamente normal", ético e moral e ainda chamam o desgraçado que se vê obrigado a aceitar isto de lesar os contribuintes.

Não tens opinião pra dar?

ps- há muitos idiotas que propõe isso e muito pior. (e outros tantos desgraçados que aceitam)

Infelizmente nem todos podem ser funcionários do Estado, aonde se ganha bem e se trabalha até 35H por semana e aonde basta aumentar os impostos para pagar os salários ao fim do mês
O que é ganhar bem na FP? O que grande parte ganha? 600 (ou até menos) de base mais 4.27 de refeição? Ou referes-te aos ministros e deputados?

Factos: O user foi a uma entrevista de trabalho (só isso) onde lhe propuseram uma remuneração e um horário que a ele pareceram não estar de acordo com a lei. Tentou confirmar isso pelos próprios meios, ficou com dúvidas. Veio aqui tentar esclarecer essas dúvidas. Não assinou, não comprometeu a honra, não aceitou o emprego. Porque raio hão de vir vocês todos para aqui com direitas e esquerdas e a picarem-se uns aos outros (os do costume) deturpando/inventando o que o user disse? Se isto fosse um exame ou um documento de trabalho, com as respostas que aqui dão estavam chumbados ou despedidos por manifesta incompetência, por nem sequer perceberem o que lhes estão a pedir.

Factos: O user foi a uma entrevista de trabalho (só isso) onde lhe propuseram uma remuneração e um horário que a ele pareceram não estar de acordo com a lei. Tentou confirmar isso pelos próprios meios, ficou com dúvidas. Veio aqui tentar esclarecer essas dúvidas. Não assinou, não comprometeu a honra, não aceitou o emprego. Porque raio hão de vir vocês todos para aqui com direitas e esquerdas e a picarem-se uns aos outros (os do costume) deturpando/inventando o que o user disse? Se isto fosse um exame ou um documento de trabalho, com as respostas que aqui dão estavam chumbados ou despedidos por manifesta incompetência, por nem sequer perceberem o que lhes estão a pedir.

Já foi escarrapachado aqui por mim, vezes sem conta que o que lhe foi proposto é ilegal. O que se discute À posteriori é que apesar de ser ilegal há quem ache que ele deve ficar agradecido por ter tido essa proposta.

Este tópico é surreal, mas bem revelador do que é este país, e como muita gente funciona e pensa.

Nem sabemos se a proposta que foi feita é real, se foi exactamente assim, mas condena-se já o "canalha" e explorador e miserável que a fez, blá blá blá.

Deve ser um dos exploradores da Baixa da Banheira ou do Barreiro, e da restauração, que esses é que praticam esses horários! [:D][:p]

prefiro rir!

As vezes não nos entendemos (temos opiniões distintas). Mas informo-te que na restauração é usual jornadas de 10/12h por dia (apenas com 1 ou 2 horas de pausa entre refeições) pela módica quantia de SMN ou pouco mais

Então alguém que aceita receber o SMN em troca de 6 dias de trabalho e 50h semanais lesa os contrinuintes. Boa mike.

Como é que chamas então ao empresário que paga SMN em troca de 6 dias de trabalho e 50h semanais?

Ambos lesam o Estado como já te expliquei, porque as horas extraordinárias que não são pagas ou são pagas por baixo da mesa também representam um corte na receita para o Estado.

Já que se fala de restauração diz-me lá quantos "mártires" conheces que declarem as gorjetas? É só santinhos não é?
Espero que pelo menos tenhas noção que as gorjetas são rendimento sujeito a tributação. [;)]

https://www.occ.pt/fotos/editor2/jnegocios_26dez.pdf

Bummmm!

On the target!

[:D][:p]

As vezes não nos entendemos (temos opiniões distintas). Mas informo-te que na restauração é usual jornadas de 10/12h por dia (apenas com 1 ou 2 horas de pausa entre refeições) pela módica quantia de SMN ou pouco mais

Eu sei que acontece,mas por acontecer não faz com que seja legal, moral, ético, boa prática ou o que lhe quiseres chamar.

Ambos lesam o Estado como já te expliquei, porque as horas extraordinárias que não são pagas ou são pagas por baixo da mesa também representam um corte na receita para o Estado.

Já que se fala de restauração diz-me lá quantos "mártires" conheces que declarem as gorjetas? É só santinhos não é?
Espero que pelo menos tenhas noção que as gorjetas são rendimento sujeito a tributação. [;)]

https://www.occ.pt/fotos/editor2/jnegocios_26dez.pdf

É por haver muitas pessoas que pensam como tu que este país será sempre um país de pobres (de espírito e de carteira)

E julgas que eu não sei?

Falta-te é dizer que a maioria destas pessoas que faz 10 ou 12 horas hoje acba a ter 3 dias de folga seguido numa das semanas seguinte, ou a fazer apenas 5 horas num dos dias de menor movimento no restaurante, se tomar-mos este exemplo.

Há anos que faço consultoria no sector de F&B, conheço a realidade. Há abusos e gente a explorar principalmente em bares e restaurantes de horários alargados sim, mas não são a regra. E o ACT normalmente trata deles.

Não sou que acho normal alguém oferecer o smn por 50h.

Eu vou-te explicar mais uma vez porque tu nem com desenhos lá vais.

Não acho normal ninguém oferecer um SMN em troca de 50h de trabalho, na mesma medida em que não acho normal alguém aceitar essas condições.

Para mim quem oferece condições ilegais é tão criminoso como quem as aceita ou não as denuncia.

Queres que volte a repetir? [8b]

Eu vou-te explicar mais uma vez porque tu nem com desenhos lá vais.

Não acho normal ninguém oferecer um SMN em troca de 50h de trabalho, na mesma medida em que não acho normal alguém aceitar essas condições.

Para mim quem oferece condições ilegais é tão criminoso como quem as aceita ou não as denuncia.

Queres que volte a repetir? [8b]

Loud and clear.
Agora quem quiser que tire a suas próprias ilações.

Este pessoal que vai para fora trabalhar nas obras ou "limpar retretes" (com todo o respeito por quem o faz) e mal chega lá, olha para cá com ar superior porque ganha mais do que normalmente ganharia cá, é que é engraçado..

Voltar
Superior