Range Rover vs Q7

quando falam do 4.2 referem-se ao FSI ou TDI ??

o TDI é superior, o binario colossal que tem é xelente para este peso pesado !!

Última edição:
Um é um Jipe ... o outro é um Suv ... vai muito das tuas necessidades ... nunca andei num Q7 mas nao tenho duvidas que deve ser melhor em estrada.

Para tudo o resto ... o RR enche as medidas ... Eu nao pensava 2 vezes ... RR .

Eu tambem acredito que o RR é melhor em estrada ... mas como nunca andei num Q7 ... nao quis afirmar tal coisa ...

RR actualmente para mim é o carro mais completo do mercado.

Escolheria o Range Rover, sem dúvida nenhuma!
O Q7 é um mastadonte sem graça nenhuma.
O Range Rover é um jipe que faz tudo bem, é lindo, distinto e hiper luxuoso.
O Q7 é mais um Audi, caro é certo, mas mais um...
É a minha opinião.

Range Rover claro.. nem há comparação possível.

É melhor em tudo.. inclusivé em estrada.

Em todos os testes que li em revistas, o Q7 é bastante melhor em estrada do que o Range, ombreando com o X5 e até mesmo com o Cayene.
Neste aspecto o RR é claramente inferior.
Imagino as participações caos os italianos tivessem um SUV... [:D]

Dizer que o RR ou o q7 são para fazer TT é no nínimo insensato, sinceramente não estou a ver a maioria dos compradores a levar um jipe de largos milhares de euros por montes cheios de lama.
Não quero ser do contra mas eu ia para o q7 mesmo não sendo novo rico ( nem novo nem velho [:D] ).

Já participei num passeio TT em que também participou um Range Rover dos novos. E pelos riscos nas laterais não era a primeira vez.

Da minha experiência:

Q7:
Apesar de achar o carro bastante grande, gosto. Por dentro os materiais têm bastante qualidade. Em TT, e com pneus de estrada foi uma desilusão, isto em areia. A minha experiência resume-se a um 4.2 V8, mas a pujança e o ronco do escape ficou gravado.

Discovery III:
Bom conforto, mas pelo menos nos iniciais, não encontro desculpa para um carro que custa mais de € 50.000 tenha tantos ruídos parasitas com tão poucos km's. Motor agradável. Muitos plásticos baratos (demasiados).

Range Rover Sport:
Só tenho experiência com o TDV8. Os materiais continuam a desiludir, continua com poucos ruídos parasitas. A aceleração é de facto muito boa. Não é explosivo, mas nota-se potência.

Range Rover:
Alguns materiais aparentemente demasiado baratos para o custo do carro. Adorna um pouco, mas por outro lado proporciona um bom conforto, mais do que o Q7. O que conheço tem o 3.0 Diesel da BMW, com cerca de 180 cv. Os consumos não são maus de mais, mas devido ao peso do carro, e como tem caixa automática, parece que está sempre em esforço, levando a que não só não seja muito rápido, como proporcione uma sensação não muito agradável.

QUalquer um dos Land Rover tem aptidões TT realmente surpreendentes, sendo o TR realmente fantástico. Mesmo com pneus de asfalto, passa em qualquer sítio, é incrível.

A minha escolha?

Um RR TDV8,

ou

Q7 3.0 TDI

Que Range é esse com motor 3.0 bmw de 180 cv???? Não conheço nenhum com esta motorização de origem.

Qt ao resto, venha um Vogue TDv8. Porquê? Porque sim! [:D]

Já participei num passeio TT em que também participou um Range Rover dos novos. E pelos riscos nas laterais não era a primeira vez.

Um dia destes tenho de levar ai os mais sépticos á uma certa quinta ali em Belas, para verem o que é fazer TT com um RR Vogue ou mesmo um Sport.

Qual é o motor que equipa ou equipava o RR até à 1 ano atrás?

Penso que estás a fazer confusão com o motor 2.7 V6 com 190 cv, de origem Ford não? :confused:

O TDv8 é de 3.6 mas não tenho a certeza qual a sua origem.

Atenção que posso tar enganado e alguma serie ter vindo com outro motor!

Quem anda nestas andanças, não é raro ver Range Rover de todas as gerações a usufruir do que de bom a natureza tem para mostrar e oferecer.

Ainda não à muito tempo participei num passeio ao Douro (que me ficará na memória por muito tempo :)), onde havia sitios que não eram "pêra fácil", sobretudo em largura de trilhos, e eles lá andavam ...

dsc07283po0.jpg

dsc07242hr8.jpg

Quem anda nestas andanças, não é raro ver Range Rover de todas as gerações a usufruir do que de bom a natureza tem para mostrar e oferecer.

Ainda não à muito tempo participei num passeio ao Douro (que me ficará na memória por muito tempo :)), onde havia sitios que não eram "pêra fácil", sobretudo em largura de trilhos, e eles lá andavam ...

dsc07283po0.jpg

dsc07242hr8.jpg

grandes MAQUINAS e magnificas fotos, PARABEMS [:D]
Realmente o Range Rover e a natureza fazem dois .

Voltar
Superior