Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Range Rover claro.. nem há comparação possível.
É melhor em tudo.. inclusivé em estrada.
Dizer que o RR ou o q7 são para fazer TT é no nínimo insensato, sinceramente não estou a ver a maioria dos compradores a levar um jipe de largos milhares de euros por montes cheios de lama.
Não quero ser do contra mas eu ia para o q7 mesmo não sendo novo rico ( nem novo nem velho [] ).
Da minha experiência:
Q7:
Apesar de achar o carro bastante grande, gosto. Por dentro os materiais têm bastante qualidade. Em TT, e com pneus de estrada foi uma desilusão, isto em areia. A minha experiência resume-se a um 4.2 V8, mas a pujança e o ronco do escape ficou gravado.
Discovery III:
Bom conforto, mas pelo menos nos iniciais, não encontro desculpa para um carro que custa mais de € 50.000 tenha tantos ruídos parasitas com tão poucos km's. Motor agradável. Muitos plásticos baratos (demasiados).
Range Rover Sport:
Só tenho experiência com o TDV8. Os materiais continuam a desiludir, continua com poucos ruídos parasitas. A aceleração é de facto muito boa. Não é explosivo, mas nota-se potência.
Range Rover:
Alguns materiais aparentemente demasiado baratos para o custo do carro. Adorna um pouco, mas por outro lado proporciona um bom conforto, mais do que o Q7. O que conheço tem o 3.0 Diesel da BMW, com cerca de 180 cv. Os consumos não são maus de mais, mas devido ao peso do carro, e como tem caixa automática, parece que está sempre em esforço, levando a que não só não seja muito rápido, como proporcione uma sensação não muito agradável.
QUalquer um dos Land Rover tem aptidões TT realmente surpreendentes, sendo o TR realmente fantástico. Mesmo com pneus de asfalto, passa em qualquer sítio, é incrível.
A minha escolha?
Um RR TDV8,
ou
Q7 3.0 TDI
Já participei num passeio TT em que também participou um Range Rover dos novos. E pelos riscos nas laterais não era a primeira vez.
Que Range é esse com motor 3.0 bmw de 180 cv???? Não conheço nenhum com esta motorização de origem.
[]
Qual é o motor que equipa ou equipava o RR até à 1 ano atrás?
Já participei num passeio TT em que também participou um Range Rover dos novos. E pelos riscos nas laterais não era a primeira vez.
O actual RR tem motor V8, mas antes de ter o TDV8 tinha um 6 cilindros em linha, de origem BMW.
Tinha sim sr.
Land Rover Range Rover L322 Td6 - Fiche technique - Autoweb France
O actual Tdv8 é uma evolução do V6 2.7 de origem Ford-PSA
Quem anda nestas andanças, não é raro ver Range Rover de todas as gerações a usufruir do que de bom a natureza tem para mostrar e oferecer.
Ainda não à muito tempo participei num passeio ao Douro (que me ficará na memória por muito tempo), onde havia sitios que não eram "pêra fácil", sobretudo em largura de trilhos, e eles lá andavam ...
![]()
![]()