Range Rover vs Q7

Dizer que o RR ou o q7 são para fazer TT é no nínimo insensato, sinceramente não estou a ver a maioria dos compradores a levar um jipe de largos milhares de euros por montes cheios de lama.
Não quero ser do contra mas eu ia para o q7 mesmo não sendo novo rico ( nem novo nem velho [:D] ).
Simplesmente é um automovel com muito espaço para levar toda a familia que tem um motor a condizer, falando do 4.2 claro; estecticamente é mais moderno e não é só porque determinados cidadãos do nosso pais possuem um determinado veículo que ele possa ser rotulado do carro dos futebolistas ou algo semelhante.

A minha experiencia resume-se ao 4.2 por isso acredito que o 3.0 bem carregado se possa transformar num veículo lento. Agora o 4.2 põe a um canto muitos pseudo desportivos da nossa praça, basta ver pelos 7,1 segundos referenciados pela marca dos 0 aos 100 quilómetros.

Para mim Q7 [;)] Moderno, arrojado e vistoso.
É so uma opinião.

Sim realmente fazer TT com o Q7 é no minimo insensato, para nao dizer impossivel. ah ah ah ah[:D]
Enquanto q fazer TT com o Range Rover é completament normal para nao dizer natural.
Um verdadeiro land rovista nao tem medo de fazer um risco ou dois no range rover, não é isso q o faz parar. [:D]
Um range rover é como um cão de caça, por muito q fique em casa, tem q de vez em quando ir ao monte para se sentir feliz.
Pois com o range rover acontece igual, de vez em quando tem q ir po monte.[:D]

Lá está, foram mesmo os 1ºs...aqueles que deram alguma barraca e que em Inglaterra já se compram por 15000 libras e tem quem diga que para o que é, é caro.

o mercado inglês não perdoa nos usados. qualquer usado.

os Range lá não custam o mesmo que cá (quem tem a carga de impostos estúpida somos nós). portanto, se o preço à partida é inferior (e que diferença!) é normal que o preço em usado seja igualmente bastante inferior.

agora, caro porque é mau? só quem nunca privou com um no terreno...

Última edição:
Já agora, e para quem anda a tentar promover o Q7, leiam este artigo:

ACCIDENT AUDI Q7 - Blog describing the very hard accident our fa...

O artigo descreve acidentes ocorridos com o Audi Q7, documentados quer com depoimentos das vítimas, quer com fotos etc onde fica patente a falta de qualidade técnica da viatura, o que é inadmissivel tendo em conta o seu custo, tendo em conta que é um produto da União Europeia tendo que estar sujeito a normas quer de engenharia quer de segurança, e tendo em conta que é fabricada por um dos grandes grupos da industria automovel Europeia.

Ex. Perca da roda direita em 2006, viatura só com 6000kms e a 130 km/h ?! lol Voltou a ocorrer a outra pessoa em 2008 ... etc..

De qualquer dos modos, um search pela web e facilmente aparecem diversas queixas de donos de Q7 decepcionados com o produto, o que não acontece com Range Rovers, bem pelo contrário.

Cumps.

PS: podem também analisar http://accident-audi-q7.skynetblogs.be/post/5754267/audi-and-their-premium-q7-model-since-2006-un onde é feita a descrição 'triste' de um modelo que desde de 2006 [ o Q7 ] tem vindo a causar dissabores em diversos compradores por toda a Europa.

Última edição:
EduardoASG, acabas de ganhar o Prémio AHO Dejá Vú 2009!

Já toda a gente seguiu em frente(prontos, nem toda) mas tu pareces ter ficado preso ao AHO 2007.[:)]

Já agora, e para quem anda a tentar promover o Q7, leiam este artigo:

ACCIDENT AUDI Q7 - Blog describing the very hard accident our fa...

O artigo descreve acidentes ocorridos com o Audi Q7, documentados quer com depoimentos das vítimas, quer com fotos etc onde fica patente a falta de qualidade técnica da viatura, o que é inadmissivel tendo em conta o seu custo, tendo em conta que é um produto da União Europeia tendo que estar sujeito a normas quer de engenharia quer de segurança, e tendo em conta que é fabricada por um dos grandes grupos da industria automovel Europeia.

Ex. Perca da roda direita em 2006, viatura só com 6000kms e a 130 km/h ?! lol Voltou a ocorrer a outra pessoa em 2008 ... etc..

De qualquer dos modos, um search pela web e facilmente aparecem diversas queixas de donos de Q7 decepcionados com o produto, o que não acontece com Range Rovers, bem pelo contrário.

Cumps.

PS: podem também analisar ACCIDENT AUDI Q7 - AUDI AND THEIR “PREMIUM” Q7 MODEL SINCE 2006 ... onde é feita a descrição 'triste' de um modelo que desde de 2006 [ o Q7 ] tem vindo a causar dissabores em diversos compradores por toda a Europa.

Como eu afirmei o outro dia, range rover é puro musclo. enquanto q o q7 é muita gordura. A mim o Q7 faz me lembrar aqueles jipes chineses e coreanos, detesto. Uma coisa eu te digo e tenho absolutamente certeza,
se o Q7 nao tivesse os aneis da audi a frente, se esse SUV nao fosse audi, nao teria o minimo sucesso

o mercado inglês não perdoa nos usados. qualquer usado.

os Range lá não custam o mesmo que cá (quem tem a carga de impostos estúpida somos nós). portanto, se o preço à partida é inferior (e que diferença!) é normal que o preço em usado seja igualmente bastante inferior.

agora, caro porque é mau? só quem nunca privou com um no terreno...

São os próprios ingleses que dizem isso, aliás, até falam que a manutenção FVM ou DIY é difícil e despendiosa.

Agora ninguém tem dúvidas da excelência fora de estrada.

Range Rover, sem olhar para o Q7.
Nunca ouviram dizer que contra factos nao ah argumentos?? [:D]
Esta "guerra" e' como se fosse o lendario dragao (Range) contra o inutil ser humano com a sua tentativa de usar tecnologia......[:)]

Quando andei no longo processo de escolha do meu SUV familiar, conduzi estes dois, nas versões mais vendidas, mais para poder ter a referência do que era um SUV deste "nivel" do que por verdadeiramente os pensar comprar:

- Q7 3.0 tdi 240 cv e 550 nm, com extras cerca de 100 mil Euros

- RR Sport 2.7 diesel 190 cv e 440 nm, com extras cerca de 90 mil Euros

Se tivesse comprado um seria o Q7. Depois já explico porquê.

Voltar
Superior