Que vinho bebem?

Para mim dá-me com qualquer branco, um pouco menos com os brancos superiores, mas mesmo assim dá aquele efeito de ressaca.
E basta beber um copo, tem a ver com a composição do vinho.

Nos tintos posso beber à vontade, em pouco tempo estou como novo, é como se tivesse bebido água.

Quando chegas às 3 garrafas é melhor abrandar , se não dá aquela dor de cabeça

Ideia errada que branco só vai bem com peixe, muito pelo contrário

Branco vai muito melhor que tinto com comida picante, praticamente toda a comida asiática, mesmo carnes brancas mais leves, um aperitivo de entrada, com queijos, etc

E quando está um pouco mais de calor, sabe muito melhor que um tinto, basicamente comecei a beber brancos e a beber menos cerveja.

Eu não disse que com peixe só se bebe branco ainda ontem comi peixe ao jantar e bebi tinto. [:p][:D]

Hoje ao almoço bebi verdelho, eu branco "normal" acho que cada vez aprecio menos, nem me apetece comprar e experimentar, já Alvarinhos, Loureiros Verdelhos, adoro experimentar coisas diferentes.

Eu não disse que com peixe só se bebe branco ainda ontem comi peixe ao jantar e bebi tinto. [:p][:D]

Hoje ao almoço bebi verdelho, eu branco "normal" acho que cada vez aprecio menos, nem me apetece comprar e experimentar, já Alvarinhos, Loureiros Verdelhos, adoro experimentar coisas diferentes.

O que é um branco normal? Alvarinhos, Loureiros Verdelhos não são normais? Principalmente os 2 a negrito são 75% dos brancos que bebo [:)], mais normal que isso não há (para mim, claro).

Última edição:
Nunca falha... mas continuo a achar caro em relação qualidade/ preço
f3daa677bf5e836fca55f8798c1080c9.jpg

Caro, como assim?

Esse duas quintas passou a fazer parte dos vinhos a ter na garrafeira pela qualidade preço. Penso que paguei cerca de 9 euros as últimas garrafas, em promoção.

Acho bastante bom para o preço.

Caro, como assim?

Esse duas quintas passou a fazer parte dos vinhos a ter na garrafeira pela qualidade preço. Penso que paguei cerca de 9 euros as últimas garrafas, em promoção.

Acho bastante bom para o preço.
O vinho não é caro. Custa na ordem dos 10 euros.

Mas pelo mesmo valor prefiro outro vinhos. Dizer que acho que tem uma relação qualidade/preço um pouco alta.

O que é um branco normal? Alvarinhos, Loureiros Verdelhos não são normais? Principalmente os 2 a negrito são 75% dos brancos que bebo [:)], mais normal que isso não há (para mim, claro).

Eu pus o normal entre aspas mas acho que era fácil de perceber o que eu queria dizer com um branco "normal". :confused:

Quando vou a um restaurante e digo que quero um vinho branco eles não me propõem Alvarinhos, Loureiros e coisas do género, ou quando olho para uma carta de vinhos, normalmente há uma categoria de brancos, outra de Alvarinhos, etc... não está tudo englobado na categoria de brancos.

O vinho não é caro. Custa na ordem dos 10 euros.

Mas pelo mesmo valor prefiro outro vinhos. Dizer que acho que tem uma relação qualidade/preço um pouco alta.

Esse vinho supermercado agora já custa mais perto dos 12€ do que dos 10.
Agora quando penso em vinhos até 10€ penso sempre no Vinha Grande, gostei bastante dele ainda por cima nas promoções as garrafas ficaram-me por 7,5€. Acho que cá em casa vai começar a fazer concorrência em stock ao S. Miguel [:D]

Eu pus o normal entre aspas mas acho que era fácil de perceber o que eu queria dizer com um branco "normal". :confused:

Quando vou a um restaurante e digo que quero um vinho branco eles não me propõem Alvarinhos, Loureiros e coisas do género, ou quando olho para uma carta de vinhos, normalmente há uma categoria de brancos, outra de Alvarinhos, etc... não está tudo englobado na categoria de brancos.
Não leves a mal, mas não sei mesmo o que queres dizer com "normal", é um Arinto? Um Chardonnay? Um blend? Bancos do Douro, do Dão, do Alentejo?

Normal para um gajo do Minho como eu são loureiros e alvarinhos, para um gajo do Dão será um Encruzado, não sei mesmo o que é normal para ti.

Não leves a mal, mas não sei mesmo o que queres dizer com "normal", é um Arinto? Um Chardonnay? Um blend? Bancos do Douro, do Dão, do Alentejo?

Normal para um gajo do Minho como eu são loureiros e alvarinhos, para um gajo do Dão será um Encruzado, não sei mesmo o que é normal para ti.
Deve ser Casal Garcia ou assim...

Os loureiros e alvarinhos fazem tanto branco como fazem verde?

Esse vinho supermercado agora já custa mais perto dos 12€ do que dos 10.
Agora quando penso em vinhos até 10€ penso sempre no Vinha Grande, gostei bastante dele ainda por cima nas promoções as garrafas ficaram-me por 7,5€. Acho que cá em casa vai começar a fazer concorrência em stock ao S. Miguel [:D]
Sim, o duas quintas anda mais pelos 12 euros. Aí já poderá ser realmente caro.

Mas abaixo dos 10 euros tenho-o referenciado, tal como o vinha grande ou o vale d. Maria, entre outros.

Ainda hoje foram mais umas garrafas. Apanhei o cabriz reserva, que também aprecio bastante, a pouco mais de seis euros. Aproveitei e foram mais umas de encruzado reserva, já falado, mas que ainda não experimentei. Entre outros.

Última edição:
Fazem vinho branco, se é verde só depende da região demarcada onde é feito.

Loureiro maioritariamente é usado na região demarcada do vinho verde, mas Alvarinho neste momento é usado no país todo.
Não me estava a referir tanto à qualidade mas sim à quantidade.

Ou seja, essas castas são conhecidas mais pelo verde, penso, e não tanto pelo branco, apesar de produzirem ambos os tipos de vinho.

Não me estava a referir tanto à qualidade mas sim à quantidade.

Ou seja, essas castas são conhecidas mais pelo verde, penso, e não tanto pelo branco, apesar de produzirem ambos os tipos de vinho.

Estás baralhado homem... não leves a mal mas esse post é uma confusão enorme.

Tens de entender o que quer dizer "vinho verde".

Estás baralhado homem... não leves a mal mas esse post é uma confusão enorme.

Tens de entender o que quer dizer "vinho verde".
Vinho verde associo a um certo tipo de vinho, mais leve e fresco. Tal como associo vinho do Porto a vinho fortificado.

E dentro do vinho verde existem castas que quase se confundem como próprio tipo de vinho, como o alvarinho e loureiro.

Voltar
Superior