Que vinho bebem?

Todos os vinhos que estão nas "feiras" com 60 70 e ás vezes 80% de desconto são vinhos por norma exclusivos dos hipers em questão, e que estão supre inflacionados no preço base para depois de 2 em 2 meses parecerem numa semana como a grande promoção.
Pêra Doce, Cavalo Maluco, Granja Amarela etc etc são exemplos.

Eu já comprei uns desses, há alguma surpresas, mas por norma nunca é grande negócio.

Agora só aproveito promoções em vinhos que conheço o preço normal de pvp e que naquele fds ou semana estão de facto com 20 ou 30% de desconto. O PingoDoce uma vez fez uma promoção de 25% directo em tudo o que era do douro (e depois noutras semanas outras regiões!) Isso sim vale a pena. Comprei valado a 4€ e pouco, comprei Meandro a 7€ etc etc.

De resto nas promoções confirmo sempre on-line primeiro e faço a selecção e depois vou comprar o que sei que vale menos a pena. E é engraçado ver que os que valem menos a pena são em menor quantidade, ou que já esgotaram...

É isso. Muitas das promoções do Continente (e em outras grandes superfícies, mas o Continente usa e abusa desta estratégia) são "promoções fictícias"... :D
Pegam num vinho "exclusivo", com "Premium" no rótulo ou num que tenha um PVP recomendado de praí €4, espetam-lhe um preço de €10 e depois é só fazer "promoçõezões" de 50% de desconto ou mais... e a estratégia resulta, enfim, há muita gente que cai nesta esparrela.

Outra coisa são as promoções do género das que o SilverArrow descreve.
No último fim-de-semana, o Continente teve uma promoção de 25% de desconto directo em todos os vinhos do Douro (5 a 7 Fev). Comprei 2 "Flor das Tecedeiras" a €7,5 (e já me arrependi de não ter trazido mais deste![:p]), um Castelo d'Alba vinhas velhas, e um Post Scriptum...

Noutro registo, trouxe um "Calhandriz Tinto Premium" (provavelmente é dos tais, eu sei), mas tinha curiosidade em provar isto. Afinal de contas, é produzido aqui pertinho, há que apoiar a economia local... se bem que o produtor e a zona (Quinta da Romeira, Bucelas) sejam mais conhecidos pelos seus brancos de Arinto do que propriamente pelos tintos.

Última edição:
3fd71958e66028398857be517e5026bf.jpg

Para além do Loup Noir já cá falado, este é outra das boxes que apresenta um vinho bebível.

Aqui já em utilização prática:

Mesmo assim não fiquei convencido de que não vai adulterar alguma coisa, e depois temos o factor rolha, uma coisa é rolha nova, outra é rolha velha, mais a utilização de um gás.
O preço do sistema ronda os 299€. Depois ainda há acessórios e as botijas que se vão gastando.

Há dias abri um tinto que tinha para aqui há um tempo (e que não sei de onde veio [:D]) mas até gostei dele. Depois disso já procurei em vários supermercados desde Pingo Doce a Continente e não o vi. Será que já não existe?

O nome era Vila dos Gamas:

Vila-dos-Gamas-Tinto.png

Vila dos Gamas é relativamente fácil de encontrar. Faz parte do universo da Cooperativa da Vidigueira.

Eles têm os vinhos organizados por "atos", esse é o II (A Partida), depois existe um III ( A Saudade) que também costuma ser muito bom e que se chama apenas "Vidigueira".

Eles fazem vinhos tradicionalmente alentejanos, não apenas pela origem mas também pelas castas usadas. Hoje em dia isto está tudo muito "abastardado"... mas estes são mais típicos.

Última edição:
Vila ruiva tinto na feira dos vinhos e chouriços do Continente, é um vinho que já conheço de ginjeira, e por acaso até tinha um talão de desconto de 25% para essa marca, resultado, comprei umas quantas caixas em que me ficou pouco mais de 1.20€ a garrafa, atendendo à qualidade suficiente desta pinga, foi quase de borla.[:D]

Sou algo suspeito. Sou um amante de vinhos do Douro. Confesso que o Mouchão me pareceu um vinho que está caro para o que oferece (cerca de 30 euros).

Mas é um bom vinho. Já encontrei vinhos por 10 euros que me satisfazem tanto ou mais.

Ui, se está caro para o que oferece isso não é nada bom, hehe.
O que eu reparei é que é um vinho que varia muito na classificação que lhe atribuem dependendo do ano da colheita, parece que a de 2007 é que gera mais consenso.
Por esta nota de prova o de 2007 parece excelente:
Frutos pretos, notas tostadas, tinta da China, terra seca, vegetais maduros. Muito complexo e sério. Denso mas fresco, com textura aveludada, muita intensidade, combinando austeridade, vigor e sedução.

Vi ontem no "Imperdíveis",do Porto Canal,uma reportagem sobre esta quinra.
Não terá grandes quantidades de vinho produzido porque tem uma dimensão pequena.

A maioria dos Vinhos desta pequena região vinícola (Valpaços) são de qualidade superior. Um dos que compro regularmente pela excelente relação preço qualidade chama-se "Terra Quente", os reserva são superiores e muito mais caros.

Nos anos 90 eram top e uma referencia, mas a passividade da adega cooperativa de Vapaços quase o deixava morrer. Acordaram há dois ou 3 anos, e estão agora a tentar apanhar a onda vendedora dos vinhos transmontanos!

A maioria dos Vinhos desta pequena região vinícola (Valpaços) são de qualidade superior. Um dos que compro regularmente pela excelente relação preço qualidade chama-se "Terra Quente", os reserva são superiores e muito mais caros.

Nos anos 90 eram top e uma referencia, mas a passividade da adega cooperativa de Vapaços quase o deixava morrer. Acordaram há dois ou 3 anos, e estão agora a tentar apanhar a onda vendedora dos vinhos transmontanos!
O Terra Quente é um vinho superior.
Arriscar dizer que daquela adega gosto de tudo. Até a jeropiga deles é mt boa!

Voltar
Superior