Que vinho bebem?

Já me lixastes! Vi no outro dia que tinhas comprado este e hoje por acaso fui ao Continente e já havia...armado em esperto trouxe 2 garrafas 

Creio que poderás trocar. Podes sempre também experimentar.

Quis mesmo testar a Adega de Vila Real. A penúltima experiência não tinha sido grande coisa. Decidi dar uma hipótese porque já tinha bebido coisas interessantes de lá. Esta última experiência matou tudo.

Vinhos a 70% no Continente também só me voltam a apanhar se estiver gagá.

Creio que poderás trocar. Podes sempre também experimentar.

Quis mesmo testar a Adega de Vila Real. A penúltima experiência não tinha sido grande coisa. Decidi dar uma hipótese porque já tinha bebido coisas interessantes de lá. Esta última experiência matou tudo.

Vinhos a 70% no Continente também só me voltam a apanhar se estiver gagá.

Não vou trocar, já agora experimento só tenho pena de ter trazido 2 garrafas.
Eu não olho para essa questão dos descontos de 70%, olho só pelo que custa o preço que vou pagar pois já se sabe que o preço original está inflacionado e espero que continuem a fazer mais destas "promoções", na casa dos 3€ já trouxe que valem a pena o Rovisco Pais Premium e um Terra Lenta tambem bastante bom e tenho ali mais alguns para testar :)

Bebi por duas vezes num curto espaço de tempo e aprovou.

IMG_20160220_202206.jpg

Hoje estou com isto à frente

b352c4e4ab61a18cd40e88de5691b100.jpg

Não. A Adega de Vila Real, tão afamada há 4/5 anos por causa da sua marca própria, lança 'isto' para o mercado. De Premium, só mesmo o preço que o Continente 'diz' que ele custa antes da promoção.

O vinho é mau. Por alguma razão o Rui Madeira, que noutras obras assina Roboredo, aqui fica-se pelo primeiro e último nome...

Ainda olhei para ele, mas acabei por não trazer. decisão acertada, estou eu a ver. :D

Nos Intermarché aqui da zona há uma feira de vinhos a decorrer, com especial foco em vinhos do Alentejo, muitos vinhos fáceis de encontrar, etc., mas também muitos vinhos locais, da região do Ribatejo.
Acabei por trazer um par de garrafas deste vinho, colheita de 2012, que me foi recomendado por um amigo meu que percebe bem mais de vinhos do que eu. Andava há séculos para experimentar e nunca havia encontrado:

fornos_ft.jpg

E já agora, para quem queira aproveitar, o Pingo Doce estará com um desconto de 25% em todos os vinhos do Alentejo, a partir de amanhã e até dia 29.Fev:

19285821_QMP0Z.jpeg

Última edição:
Por acaso também tenho aproveitado estas promoções dos 70% do continente para experimentar alguns vinhos "mais caros", mas na verdade uma boa parte são tão bons como os de 1.99€ a preço normal!

Regra geral são vinhos fracos vendidos com rótulos de "premium" e os produtores usam o continente para escoar má produção!

Também comprei isso...acabei o jantar a beber Montes Ermos! Muita má madeira nesse vinho.

Eu comprei uma box de Adega de Silgueiros que tinhas aconselhado e achei o vinho um bocado fraco, com uma acidez acima do normal!

Mas o Monte de Ermos é um bom vinho, um dos meus preferidos de momento.

P.S: Julgo que a dica do Silgueiros tenha sido tua, não tenho a certeza, por vezes existem nick parecidos!

Por acaso também tenho aproveitado estas promoções dos 70% do continente para experimentar alguns vinhos "mais caros", mas na verdade uma boa parte são tão bons como os de 1.99€ a preço normal!

Regra geral são vinhos fracos vendidos com rótulos de "premium" e os produtores usam o continente para escoar má produção!

Bingo!

Até porque a designação "Premium" não quer dizer nada no mundo dos vinhos, ao contrário de outras (como "Reserva", "Escolha" ou Garrafeira" que são termos que estão regulamentados em muitas regiões vinícola - e mesmo com esses termos, muitas vezes, não são sinónimo de qualidade).

Logo, podem colar um rótulo de "Premium" no que quiserem, para chamar a atenção nas prateleiras dos supers... e na maioria das vezes, pelo menos nos últimos tempos, é isso que significa: "Premium" = vinho feito para supers, seja ele bom ou mau. [:D]

BTW, aqui vai mais um folheto em vigor: http://pdflipbook.pingodoce.pt/flipbook/Vinhos_e_sabores_de_Portugal/index.html#p=1

Última edição:
Finalmente provei um vinho tinto que não me desagradou!!!

lapa+nana+reserva.jpg

Nana Reserva de 2011 (salvo erro), da Quinta da Lapa. O problema agora é encontrá-lo à venda!

Hoje estou com isto à frente

b352c4e4ab61a18cd40e88de5691b100.jpg

Não. A Adega de Vila Real, tão afamada há 4/5 anos por causa da sua marca própria, lança 'isto' para o mercado. De Premium, só mesmo o preço que o Continente 'diz' que ele custa antes da promoção.

O vinho é mau. Por alguma razão o Rui Madeira, que noutras obras assina Roboredo, aqui fica-se pelo primeiro e último nome...

Ainda bem que avisas, já nem a vou abrir, realmente a promoção parecia ser muito boa, afinal saiu furado...

O que vale é que tenho ali 2 ou 3 de Pera Doce nunca falha.

Só gosto de vinho verde. O que recomendam?.....[br:)]

Gosto bastante de verde, embora mais no verão. Depois de ter experimentado muita coisa, aposto sempre no Muralhas de Monção. Há mais barato, e há mais caro, mas este em termos de qualidade acho-o muito bom e comparado com Gazelas e Casal Garcia não é caro (custa mais 30 ou 40 centimos) mas vale a pena:

035-2.jpg

Voltar
Superior