oversaturn
New member
Todos os vinhos que estão nas "feiras" com 60 70 e ás vezes 80% de desconto são vinhos por norma exclusivos dos hipers em questão, e que estão supre inflacionados no preço base para depois de 2 em 2 meses parecerem numa semana como a grande promoção.
Pêra Doce, Cavalo Maluco, Granja Amarela etc etc são exemplos.
Eu já comprei uns desses, há alguma surpresas, mas por norma nunca é grande negócio.
Agora só aproveito promoções em vinhos que conheço o preço normal de pvp e que naquele fds ou semana estão de facto com 20 ou 30% de desconto. O PingoDoce uma vez fez uma promoção de 25% directo em tudo o que era do douro (e depois noutras semanas outras regiões!) Isso sim vale a pena. Comprei valado a 4€ e pouco, comprei Meandro a 7€ etc etc.
De resto nas promoções confirmo sempre on-line primeiro e faço a selecção e depois vou comprar o que sei que vale menos a pena. E é engraçado ver que os que valem menos a pena são em menor quantidade, ou que já esgotaram...
É isso. Muitas das promoções do Continente (e em outras grandes superfícies, mas o Continente usa e abusa desta estratégia) são "promoções fictícias"...
Pegam num vinho "exclusivo", com "Premium" no rótulo ou num que tenha um PVP recomendado de praí €4, espetam-lhe um preço de €10 e depois é só fazer "promoçõezões" de 50% de desconto ou mais... e a estratégia resulta, enfim, há muita gente que cai nesta esparrela.
Outra coisa são as promoções do género das que o SilverArrow descreve.
No último fim-de-semana, o Continente teve uma promoção de 25% de desconto directo em todos os vinhos do Douro (5 a 7 Fev). Comprei 2 "Flor das Tecedeiras" a €7,5 (e já me arrependi de não ter trazido mais deste