Que carro escolheriam?

Sendo ainda um jovem solteiro e sem filhos, se tivesse que ser um carro:
Sabb 9-3, Lexus Is, Volvo S80 ou C30 e poupava umas massas.

Se pudesse ser outro tipo de veículo: Discovery ou XC80/70
Aqui esta um homem que sabe o que e bom, os Suecos, enfim as suecas também são boas, LOL.
olha compra antes uma sueca.LOL

Isso é tanto €€€ q eu nem consigo imaginar...LOL[:p]

Eu acho q comprava algo q fugisse à regra dos 3 grandes..

Lexus GS, Volvo S60 ou S80... Quem sabe 1 C6! Ou 1 407 Coupé... Mas esse já foge à regra dos 5 lugares e 4 portas! Se pudesse ser 1 jipe, seria 1 Range Rover, mas isso ia passar o orçamento pela certa... Ou então XC70!

Última edição:
Como já foi referido há os alemães óbvios 530d, A6 e E320 e alguns SUV.

Para variar temos o C6, S80 e S type.

Depende do tipo de utilização e do perfil do comprador do carro.

Como já foi referido há os alemães óbvios 530d, A6 e E320 e alguns SUV.

Para variar temos o C6, S80 e S type.

Depende do tipo de utilização e do perfil do comprador do carro.

Esqueci-me do Jaguar, q falha! Mas ñ gosto mto do S Type, em design prefiro o X Type...

Acho, sobretudo, que é um carro fraco. Pode servir as necessidades do pessoal lá nas Américas, mas o consumidor Europeu pede um bocado mais.

Para mim não passa dum barco. Com aspecto de barco, comportamento de barco e até o volante parece um volante dum barco (é ridiculamente gigantesco). E depois aqueles cromados todos à frente é tão...sei lá...pseudo-whatever. E imagino como deve ser a aerodinâmica...
E a qualidade de construção e materiais é mesmo à americana...tão fraco...

Sinceramente acho que o consumidor tem, neste segmento, propostas (como o 5, o A6, o E, e o já citado S80...) tão boas e tão capazes em todos os parâmetros de avaliação que não vale a pena estar a apostar neste tipo de produto.

porque o cliente neste tipo de segmento compra maioritariamente com razão. E sendo assim, quer o que desvaloriza menos, o que é melhor aceite pelo mercado etc. e por isso compra um alemão.

O Chrisler 300C o Citroen C6 o Jaguar SType são compras mais apaixonadas com estéticas arrebatadoras.

O Chrisler é lindo e com 218cv está longe de ser arrastadeira.

O Citroen é lindo e o mais confortavél.

O JAGUAR é lindo e é geralmente para pessoas mais conservadoras que preferem o charme tradicional ingles.

Neste segmento, o motor não é o mais importante(regra geral) sendo poucas as diferenças entre o 530d e um Chrisler 300C na prática....é que não me parece que o condutor tipo deste carros ande a medir segundos dos 0-100 e a medir vel. de ponta.

Sendo ainda um jovem solteiro e sem filhos, se tivesse que ser um carro:
Sabb 9-3, Lexus Is, Volvo S80 ou C30 e poupava umas massas.

Se pudesse ser outro tipo de veículo: Discovery ou XC80/70

Acrescentando, caso não seja essencial ser de 5 lugares, um Boxster S [br:)]

Eu julgo que nos familiares quanto mais se sobe a fasquia em termos de preço, mais todos os caminhos vão dar ao trio alemão - Mercedes, Audi e BMW

outro :sh)

Acho simplesmente ridicula essa mentalidade, depois ainda vem dizer que não, que o status não existe.

Não critico, quem opta por um desses mas sim que limita ao trio alemão as suas escolhas. Ainda por cima quanto mais a fasquia de preço sobe, deve ser para impressionar mais os vizinhos, quem sabe :sh)

Aplaudo cada vez mais as pessoas que optam por outras alternativas, acho que acabam por pensar mais com a sua cabeça do que ir nessa onda germanica.

Imaginem que queriam escolher um carro até cerca de 80000€.
Teria que ser gasóleo, familiar (5 lugares, 4 portas), confortavel quanto baste. Algo tipo 530d.

Que carro escolheriam? E porquê?

Por esse preço, olharia tambem aos SUVs. um ML320 cdi ou um X5 3.0d.

Quanto a berlinas, bom o CLS já foge um bocado dos 80 mil, o racional e o mais lógico seria um 535d ou um E320cdi 7Gtronic, mas eu tenho curiosidade pelo Stype 2.7D e pelo C300 CRD. Bem sei que não é diesel, mas um GS450h que faz consumos de um 2.0 gasolina normal era de ponderar pela suavidade que proporciona...

Imaginem que queriam escolher um carro até cerca de 80000€.
Teria que ser gasóleo, familiar (5 lugares, 4 portas), confortavel quanto baste.QUOTE]

Viva!

Na minha opinião ias muito bem servido com um C5 2,2 Hdi, e os restantes 35.000 gastavas noutra coisa ou punhas a render!

Brincam brincam mas ele pediu um carro essencialmente confortavel e o C5 é mais confortavel que muitos carros que ja postaram aqui do segmento E.

Foi pedido um carro familiar e confortável, se consegues aconselhar uma compra mais racional que o C5... força amigo!

Com um plafond de 80mil euros, certamente comprar um c5 que custa menos de metade é que não é racional...

Racionalidade será comprar o melhor produto coberto pelo dinheiro que se pretende gastar...

Um C5 é confortavel sim senhor, mas um E não é menos e não queiras comparar o conforto que o luxo de um de outro proporcionam...

ora bem, depois de ter lido as 4 páginas (ufa!) só me resta 1 dúvida - épra ti ou pra uma pessoa- alvo mais velha?

aconselhava o C6 C6 2.7HDi Exclusive (75.844,00) ou o C6 2.7HDi Lignage (68.762,00) ou 607 2.7 HDi V6 AM6 (65.855,20) pelo conforto. já se sabe da qualidade da suspensao dos franceses, nao é?

pela racionalidade irracional, onde se inclui um grande motor, uma beleza estética e acabamentos de 1ª qualidade, o 535d. 535d Auto (78.550,00). ou entao o 530xd, que penso que tem a tracçao integral.

pela beleza, a A6 Allroad quattro 3.0 TDI tiptronic (82.458,00). ultrapassa ligeiramente e tem 5 portas. qual é a porra da diferença?

Q7 3.0 TDI tiptronic (78.166,00) seria outra opçao, apesar de nao gostar muito de jipes. só que este marca a diferença. mas tem 5 portas. e se vai subir assim tanto o preço da "besta" isso nao sei.

noutra perspectiva tens o 300C 3.0 CRD V6 (58.450,00). mais exclusivo, mas menos potente em termos de binário. interiores nao conheço.

tens o S-Type 2.7D V6 Executive (67.900,77). poupas algum, tens exclusividade, conforto e é um bem que nao desvaloriza muito. com caixa automática sao mais 2 mil euros.

este tens muito luxo e extras, fica mais barato um pedaço, mas tem pouca pujança: IS 220d Sport + Kit Multimédia + EPV + TAE (55.496,00).

este vende-se que nem farturas, mas nao iria para ele: CLS 320 CDI (85.989,26).

se este aumentar o IA deve bater nos 80000. é uma boa opçao no caso de ser algo pujante e diferente, mas lá estao as 5 portas. Touareg 3.0 TDI Tiptronic (74.998,87).

S80 D5 Nível 3 (59.585,00). outra possibilidade, apesar do motor, mesmo com os seus 400nm, nao dar muito gozo.se fosse pra um público-alvo mais velho, era 1 boa opçao, pois tem muito conforto, além de trazer equipamento de série muito bom, como estofos aquecidos, faróis bi-xénon e outros...

por isso já vês o que há por aí. fiz 1 apanhado geral (deu trabalho!) do que há por aqui no burgo. muita coisa e a baixo preço alguns dos modelos. é só escolheres...

Voltar
Superior