Quantos Filhos tens?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Quantos Filhos tens?

• 0

Votos: 74 48,7%
  • 1

Votos: 43 28,3%
  • 2

Votos: 27 17,8%
  • 3 ou mais

Votos: 8 5,3%

• Total de eleitores
    152
  • Sondagem encerrada .
Acho que já foi dito e explicado o egoísmo em nao ter filhos. Ninguém criticou opções, pois cada um faz da vida o que quer.

Mas é tão simples quanto isto.

Olho para o meu Sobrinho. O meu irmão poderia ter tomado a opção de o nao ter, mas teve-o.
Passou a pensar duas vezes antes de gastar dinheiro, passou a ter alguem com quem partilhar o seu sucesso ou insucesso na vida, perdeu muitas noites de sono, deixo de poder comprar este ou aquele mimo para ele ou para a mulher, as férias passaram a ser diferentes .. . Etc pois não é preciso continuar. . .
Simplesmente olho para o rapaz e digo, se o meu irmão não o tivesse tido teria sido a pessoa mais egoísta do mundo, pois há muitas pessoas que tentam e desejam ter um filho, e não conseguem...

Se esperam a altura ideal para ter filhos, esqueçam... pois vão esperar a vida inteira.

Parece que muitos de vós vive num mundo a parte, quantas famílias há de 2, 3 5 filhos, onde os pais tem poucos rendimentos? Simplesmente têm e aprendem a viver com o que têm. E são famílias mais felizes que aqueles que se queixam da vida, do trabalho incerto,...
O meu Sobrinho nao tem iPad, nao tem ps3, nao anda com tlm, nao anda com Roupas e Sapatos de marca a nao ser comprados nos saldos, o meu irmão anda no Chaço velho do costume, vê TV, aliás nao vê grande coisa, vive na casa dos sogros, e ponto, para terminar,
Ele nunca teve nas condições mais apropriadas para ter um filho, muito menos os dois que já tem.

Falando de mim, "pai" sem filhos, claro um dia que tiver filhos nao vou poder, ou não poderia, ter um comando Universal harmony que custa 200 euros, serviria um de 30 euros, uma TV de 40 de 1000 euros, serviria uma de 500, um iPhone e um iPad sempre que fosse novidade, serviria um tlm de 50 euros,
Acho que deu a entender o porque de eu dizer que nao querer ter filhos e eu estar a ser egoísta. Da minha parte venham os que Deus quiser.. . E dar-lhes-ei muito amor, prendas é que já não prometo. ..

Última edição:
Tenho uma filhota de 2 anos, ela nasceu num Portugal em crise e por culpa da crise não vou poder dár-lhe um irmão com muita pena minha [s)]

Um exemplo muito simples, 90 por cento das mães solteiras que quando engravidaram pensaram em abortar, consideram que teria sido o maior erro do mundo. Dito isto, como alguém só, vê-se abandonada a criar um filho, na maioria das vezes sem apoio...sem saberem quem é o pai. .. ciente dum futuro incerto...
Outro
Quantas mulheres,e digo mulheres e não adolescentes, se arrependem de abortar? ... a grande maioria.

Eu gramo mesmo, mas mesmo, é a paciência que a MrsX tem para explicar a sua opinião, contra pessoas que querem forçosamente que se diga que não ter filhos = egoismo.

Osga-se

Um exemplo muito simples, 90 por cento das mães solteiras que quando engravidaram pensaram em abortar, consideram que teria sido o maior erro do mundo. Dito isto, como alguém só, vê-se abandonada a criar um filho, na maioria das vezes sem apoio...sem saberem quem é o pai. .. ciente dum futuro incerto...
Outro
Quantas mulheres,e digo mulheres e não adolescentes, se arrependem de abortar? ... a grande maioria.

Eh lá... Isto agora mete estudos e tudo...[:D]

Podes só colocar a fonte por favor?

Precisamente. Repara, um casal em que cada um ganhe até 600 euros, como é o caso ( no meu caso nem isso, quando trabalhava ) é impossivel ter filhos....isto, com uma renda de casa baratinha, compras de marca branca no supermercado, carro a gastar pouco e já pago, luz, água, etc etc, tudo aquilo que vocês sabem ainda melhor que eu. Portanto eu não gosto de não conseguir dormir, a pensar que " já deixei de jantar fora, já vendi o carro, já não tenho internet em casa e só como nestum, e mesmo assim não tenho dinheiro para a roupa do puto "....
Falar de um casal que mete 1200 euros em casa, quando há casais com 300 euros e criam os filhos! Qual é o problema de perder isso tudo, um filho é acto de amor...

Tenho uma de 7 e fechei a loja... embora gostasse de lhe dar companhia, este país não proporciona condições a quem passou 18 anos a estudar, trabalha, e ganha pouco mais que a média do país, para que possam ter filhos. É que ter tido meses de pagar 400€ de colégio privado foi obra, porque os colégios públicos estão reservados para os coitadinhos que não fazem nada, nem em nada contribuem para a manutenção desses serviços![8b]

Volto a dizer que não querer ter filhos não é um acto de egoismo.

Já agora porque é que não vendem o carro que têm, e entregam esses milhares de euros às associações de crianças abandonadas e etc ? E agora pergunto eu, isso não será egoismo ? Manter o carro e não ajudar os outros ? Ah pois.....

Ter vida presa com mulher e filhos para mim nem pensar, dizia eu... Sonhava ter uma vida de rico andar nas Discotecas e ter uma gaja em cada braço, mas mesmo não sendo rico ainda vivi momentos ter uma no braço e andar numa rica vida :)

Hoje com 34 anos não posso pensar como pensava á uns anos atrás, as borgas não são vida para ninguém, os nossos amigos vão-se juntando, outros casam-se e nós vamos ficando para trás sem objectivos de vida.

Quem pensa em ter filhos sabe que a vida tem de mudar quase radicalmente, mas o medo de encarar com responsabilidade em ser Pai é logo ultrapassada no momento em que pegamos no nosso rebento aos braços pela primeira vez :o

Tudo o que gira á volta passa para segundo plano e nós como Pais vamos querer dár tudo do melhor para ele, é uma ligação muito forte que úne Pais para filhos que ninguém consegue explicar, o amor por um filho é mais forte que o maior vicio do mundo...

Tenho uma filha de 2 anos. E é fantástico.

Vontade existe para ter um próximo mas.....

Costumo dizer aos meus amigos que a vida muda quando casamos mas quando nasce um filho é a reviravolta total.

Egoísta? É para rir, eu tenho um grande azar porque não queria ter o futuro e agora tenho um presente que não desejo a ninguém. Tenho 33 anos e desde os 21 têm sido uma bela porcaria.

Falar de um casal que mete 1200 euros em casa, quando há casais com 300 euros e criam os filhos! Qual é o problema de perder isso tudo, um filho é acto de amor...

Já agora ainda estou para saber como é que um casal que meta € 300 em casa consiga ter 1 filho...ou o valor terá sido exageradamente baixo a titulo de metáfora [:p]

Voltar
Superior