Quantos Filhos tens?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Quantos Filhos tens?

• 0

Votos: 74 48,7%
  • 1

Votos: 43 28,3%
  • 2

Votos: 27 17,8%
  • 3 ou mais

Votos: 8 5,3%

• Total de eleitores
    152
  • Sondagem encerrada .
Claro que é......curioso vocês falam em abdicar de bens materiais mas no que respeita à reforma, os filhos já fazem falta.....pois....

Mas o tuga é mesmo assim , cola etiquetas facilmente me toda a gente.

Isso é só atirar areia para a cara das pessoas, não há reformas porque o País esta a ser mal gerido apenas isso.

é verdade o que dizes, mesmo as pessoas que tem filhos não planeados, quando os tem acaba sempre por ser a melhor coisa que lhes acontece na vida por mais sacrifícios que tenha que fazer depois e actualmente está complicado para muita gente.

Conheço uma tipa que teve um miudo aos 18 anos. Ok, ela não se arrepende apesar de não estar planeado. Mas hoje tem um ordenado mal pago tipo caixa de supermercado, e nem o secundário acabou, porque não teve possibilidade quando o miudo nasceu. Vive constantemente com pouco dinheiro ( ela e o marido ).

Ora neste caso, não seria melhor, e ela ter seguido o sonho dela de um dia ser engenheira , e depois então ter o puto, e ficar mais à vontade do que está agora ? Eu acho que cada coisa a seu tempo. E por norma mesmo que uma pessoa esteja habituado a certos habitos, habitua-se sempre.

Conheço uma tipa que teve um miudo aos 18 anos. Ok, ela não se arrepende apesar de não estar planeado. Mas hoje tem um ordenado mal pago tipo caixa de supermercado, e nem o secundário acabou, porque não teve possibilidade quando o miudo nasceu. Vive constantemente com pouco dinheiro ( ela e o marido ).

Ora neste caso, não seria melhor, e ela ter seguido o sonho dela de um dia ser engenheira , e depois então ter o puto, e ficar mais à vontade do que está agora ? Eu acho que cada coisa a seu tempo. E por norma mesmo que uma pessoa esteja habituado a certos habitos, habitua-se sempre.

EU não disse que era a melhor opção fazer isso. O que disse é que apesar de tudo se lhe fores perguntar ela provavelmente te vai dizer que o filho foi a melhor coisa que lhe aconteceu.

EU não disse que era a melhor opção fazer isso. O que disse é que apesar de tudo se lhe fores perguntar ela provavelmente te vai dizer que o filho foi a melhor coisa que lhe aconteceu.

Certíssimo.

No entanto ela não é uma pessoa feliz. Nota-se. E as causas que apontei, são a razão disso mesmo. Eu simplesmente acho que ou se tem um puto na altura certa, ou então as coisas complicam-se.

Lanças acusações para o ar....não foi a 1ª vez que o vi, mas....aquilo que eu digo é pelo que vi, é a minha opinião, como deves calcular, vale o que vale....

Claro que é......curioso vocês falam em abdicar de bens materiais mas no que respeita à reforma, os filhos já fazem falta.....pois....

Mas o tuga é mesmo assim , cola etiquetas facilmente me toda a gente.

Trazer um puto hoje em dia ao mundo é acima de tudo um acto valente. Façam façam...eu ainda quero ser do tempo em que havia reforma.

Ora bem, estando os dois do "mesmo lado", quando dizes vocês, quem está a fazer acusações erradamente és tu.

Nenhum. Desde muito cedo que sabia que nunca iria tê-los. Sou muito pragmático e gosto de certezas. Ora, sendo os filhos uma grande incógnita, tê-los seria uma imensa impensável, uma vez que nunca sabemos se vamos acabar com um delinquente nas mãos.

Além disso, é um compromisso definitivo, não há volta a dar, e estas decisões absolutas são muito perigosas. Tenho a certeza que uma boa parte dos pais arrependeu-se de ter tido filhos quando começaram a chover complicações e despesas, que são o dia-a-dia de quem tem filhos.

Também não sei até que ponto é justo ter filhos tendo em conta o caminho da sociedade e a escassez de recursos do planeta.

Voltar
Superior