Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Está no meu post. Se não percebeste, relê.
Argumentação falaciosa. Obviamente que estou a falar de situações normais. Nessas, ter um filho é uma opção egoísta, baseada na vontade, no desejo de cada um.
Para mim, o maior egoísmo é querer que os outros façam da sua vida aquilo que decidimos fazer com a nossa...
Então com essa afirmação todos os nossos desejos são egoistas não?
Então assim sendo eu dsejar ter um ipad pode ser comparável com eu desejar um filho é isso?
Uma filha com 25 anos e deixou o ninho paternal à dois meses atrás. Tou velho porra!
Quando a argumentação é fraca vão-se buscar exemplos igualmente fracos.
Obviamente que o envolvimento emocional na escolha de ter um filho é completamente diferente daquele que há na escolha de um qualquer artigo material. Mas continua a ser um desejo, uma motivação direccionada a algo que é considerado uma fonte de alegria, de satisfação. Raramente se pensa no acto de ter um filho como um acto puramente altruísta.
Não te estarás a esquecer dos filhos não desejados? Também os há e não devem ser tão poucos quanto isso. [Ter filhos é tão egoísta como não os ter. É uma escolha pessoal, um desejo, uma aspiração, uma decisão tomada com base na vontade de cada um, por isso será sempre uma decisão egoísta, qualquer que seja o resultado final.
Quando a argumentação é fraca vão-se buscar exemplos igualmente fracos.
Obviamente que o envolvimento emocional na escolha de ter um filho é completamente diferente daquele que há na escolha de um qualquer artigo material. Mas continua a ser um desejo, uma motivação direccionada a algo que é considerado uma fonte de alegria, de satisfação. Raramente se pensa no acto de ter um filho como um acto puramente altruísta.
E isso é ser egoista?
Que eu saiba o conceito de egoismo é quando fazemos algo a pensar só em nós logo não concordo pois quando os temos até passamos mais a preocupar-nos com eles do que connosco.
Não te estarás a esquecer dos filhos não desejados? Também os há e não devem ser tão poucos quanto isso. []
Argumentação falaciosa. Obviamente que estou a falar de situações normais. Nessas, ter um filho é uma opção egoísta, baseada na vontade, no desejo de cada um.
Mas nunca pode ser chamada de egoista.
Tenho a impressão que escreves do que não sabes.
Honestamente, só quem passou pelas duas situações, ou seja, quem tem filhos é que conhece a situação. Ver outros com filhos mesmo que sejam da família não conta. Os nossos são muito, mas muito mais especiais.
Nunca pensei muito em filhos, mas a ter, que seja cedo, o que não aconteceu.
Quem fala em egoísmo, não sabe o que é amor incondicional por um filho.
Este fim de semana, e porque um só de cada vez é para meninos, os meus dois pilas fazem 2 meses. E mesmo tarde, é a melhor coisa que tenho e que podia ter acontecido.
O que eu acho engraçado é que quem tem filhos fala à boca cheia do egoísmo de quem não os tem... quem os não tem, ai deles se se atrevem a comentar as opções do outros.
Eu não estou a colocar em causa o amor que se tem por um filho. Já disse antes que acredito que seja fenomenal, um sentimento indescritível. Vocês é que parece que ainda não perceberam que me refiro tão somente à motivação para os ter ou não ter.
Pois, só nessa caso.Egoísmo ao ter, só se a motivação for de agarrar alguém.