PSA com Divisão Premium

Espanha e França são mercados muito favoráveis para a Citroen, o 607 está velho, o Vel Satis está morto, portanto...

Sem contar com Inglaterra e Itália(q n tenho dados), sao os 3 maiores mercados europeus. E se o VelSatis esta morto, o 607 continua a vender bastante bem, ate pq é mais acessivel e dispoe de motores mais pequenos.

Já que estão numa de ressuscitar marcas, que tal a Facel???
Precisavam era de um belo v8 made in USA para o locomover...

No entanto, não sou a favor de ressuscitar de marcas mortas e enterradas.
Veja-se o caso da Maybach, por exemplo. flop, flop, flop.

Ou criam algo de raiz como os japoneses fizeram com a Lexus, infiniti ou acura, ou então selecciona-se uma das marcas do grupo e trabalha-se a marca.
Acho que a citroen tinha tudo para ser uma grande marca premium. Apesar de ter sido completamente estragada na década de 80, tem um historial forte onde sustentar a sua caminhada.

Ou então, a hipótese do grupo PSA adquirir a Jaguar/Land Rover era de mestre.
Matavam 2 coelhos com uma cajadada só.
Ficavam com uma marca forte no lucrativo mercado dos 4x4, e um grande nome como marca premium, a Jaguar. A questão era põr a Jaguar a lucrar, coisa que não acontece há decada e meia. E isto além de terem presença no mercado norte-americano.

Franceses e Ingleses...hummmmm?

Ou então, a hipótese do grupo PSA adquirir a Jaguar/Land Rover era de mestre.
Matavam 2 coelhos com uma cajadada só.
Ficavam com uma marca forte no lucrativo mercado dos 4x4, e um grande nome como marca premium, a Jaguar.

E tendo em consideração que o grupo PSA se vai aventurar agora pelo mercado dos Suv´s, o conhecimento de uma marca como a Land Rover seria muito bem recebido como disse acima a concretizar-se a especulação seria engraçado.

Por acaso no outro dia um amigo do meu pai que tem um 530d, e já teve vários
classe E estava a falar de carros e diz algo do género:

- Ah no outro dia andei num A6 aquilo é que era conforto...espetáculo.

e eu estranhei e perguntei:
- Não foi num Citroen C6?

e ele:
- É isso, aquilo era mesmo confortável, mas o carro é caro...

Fiquei a pensar que se fosse um premium ele não se queixava do preço... mas
pronto gostei do elogio ao C6 da parte de alguem habituado aos alemães.

Isto tudo para provar que a qualidade existe, e que o problema do status é
mais evidente cá no burgo... pode ser que dê... desde que não arrisquem demais
como a VW com o Phaeton.

lá está o problema é que o status é que dita as suas leis,qualidade o c6 têm e muita!!!só que se não vender, rapidamente acabam a sua produção por não ser um projecto viavel.

O 607 é muito elegante, se fosse alemão...

tepe6720_46763b2a98c92.jpg

tepe6742_46763b2b975a3.jpg

tepe6705_46763b289eb22.jpg

bolide achas o 607 bonito, com classe ?

O 607 não tem qualuer iamgem de marca, não é nem agressivo como Um BMW ( de estetica discutivel ams agressivo) nem tem a forte imagem de marca de um merc.
é so um carro grande

Gostos automobilísticos não se debatem[;)] apenas as qualidades/defeitos do produto depois o consumidor opta pelo que quer ou pode em termos monetários.

Por acaso acho muito esquisita esta mania dos carros alemães e não consigo identificar nem quando nem de onde surgiu. Quando eu era miúdo não era assim. O Lancia Thema era um carro com status, o Citroen CX idem. E podia dar outros exemplos.

Mas também acho que muitas dessa marcas desistiram desse segmento, a citroen há muitos anos que não tinha um carro na gama do C6, já nem me lembro em que ano o XM deixou de ser produzido. E já o XM nunca teve o status do CX.

É estranho, é um interessante fenómeno social. Se algum sociólogo quiser explicar... :confused:

Simples e directo. apr:)

quam dam 15 mil contos por um carro, não quero apenas 2 toneladas de carro, quer mais qualquer coisa.

E mais qualquer cosia não é aberraçoes tipo velsatis ou coisa parecida.
quer qualquer coisa como a garar de um BMW, ou a uiam,gem robusta de um mercedes.

è ver que nem o A6 e o A8 tem grandes vendas nestes segmentos, simpelsmente porque a propria AUDI não tem um verdadeiro conceito de marca com mais qualquer coisa.

Basicamente , ha a mercedes a BMW e o resto .
e isto não tem grande coisa a ver com os gostos, é a realidade apenas

Por acaso acho muito esquisita esta mania dos carros alemães e não consigo identificar nem quando nem de onde surgiu. Quando eu era miúdo não era assim. O Lancia Thema era um carro com status, o Citroen CX idem. E podia dar outros exemplos.

Mas também acho que muitas dessa marcas desistiram desse segmento, a citroen há muitos anos que não tinha um carro na gama do C6, já nem me lembro em que ano o XM deixou de ser produzido. E já o XM nunca teve o status do CX.

É estranho, é um interessante fenómeno social. Se algum sociólogo quiser explicar... :confused:

E simples.
eu deixo de usar alcoste apartir do momento em que essa marca passa a aparecer na fira da esquina.

quer a MErc quer a BMW tem tentado manter sempre o binmiop CARO e BOM, ( evidentemente houve precalces tipo 318TDS e MErcedes dos novos que param inexplicavelmente) mas no geral, sempre mantiveram esta polittica, e agora colhem os frtuot, de não terem caido na tentação de fazer barato.
A VW lucra pelo facto de estar colada ao alemaes .... em grande medida.

Será tão linear assim que até os gostos/preferências do consumidor não entram na equação no momento da compra (engraçado todos os estudos da área dizem que o factor emocional é o que mais conta no momento da compra).

Optaria sempre por um qualquer A6/A8 a qualquer concorrente alemão.

quam dam 15 mil contos por um carro, não quero apenas 2 toneladas de carro, quer mais qualquer coisa.

E mais qualquer cosia não é aberraçoes tipo velsatis ou coisa parecida.
quer qualquer coisa como a garar de um BMW, ou a uiam,gem robusta de um mercedes.

è ver que nem o A6 e o A8 tem grandes vendas nestes segmentos, simpelsmente porque a propria AUDI não tem um verdadeiro conceito de marca com mais qualquer coisa.

No extremo parece-me que até a BMW sofre da comparação com a Mercedes.

Tenho dois amigos que neste últimos anos seguiram percursos semelhantes no que a carros diz respeito, só variaram ligeiramente no primeiro dos três últimos. Um teve um Passat TDI, o outro um A4 TDI, mas depois ambos tiveram um BMW 530 e recentemente um E320.

O que eu achei engraçado é que, em conversas separadas, ambos fizeram o mesmo comentário. BMW é bom mas Mercedes é outra coisa, ambos consideram que o Mercedes os satisfaz mais, acham que o Mercedes tem mais qualidade.

Última edição:
o meu chefe tem um "ingalzinho" a este, e só digo, "vai, lá vai, até a barraca "avana" queria lá eu saber da nacionalidade dele, é o 2.2 HDI [br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

Só a cor é que é fatela, é verde garafa:sh) .

esse é um outro problema a falta de uma gama de motores a condizer.

uma fritadeira de 2 litros serve para entrada de gama[;)]

Convém por exemplo ver o que se passa na Alemanha, segundos os dados mais recentes de de 2007, na Alemanha o Audi A6 ultrapassou em vendas o Mercedes Classe E e o BMW Série 5, o Audi A8 vende mais do que o BMW Série 7, o A3 vende mais do que o série 1, o Q7 mais do que o X5, o Audi TT é lider no seu segmento.

Voltar
Superior