Pronto a Comer é um bom negocio ?

Isso é que era! apr:)

Tb me parece que um negócio virado para um publico alvo mais "exclusivo"/entendedor/apreciador seria a melhor aposta neste momento.

Ainda há dias estava a comentar este assunto em relação a hóteis e pousadas de "charme".

Multiplicam-se e com grande sucesso.

Apostava na casa de chá.
Ainda por cima, a tua esposa (pelos vistos) está bem dentro do tema!

De qualquer forma, boa sorte!

Ah e diz lá onde é isso em Cabanas, que um destes dias vou para lá e tb vou querer comer. [:D][:p]

Não é em Cabanas, é em Tavira, eu é que ia de Cabanas la buscar....!!! Pergunta á moderação: posso colocar ou é publicidade ?

Não há muito que desenvolver, é estratégia de marketing e gestão. Cada vez mais as pessoas procuram soluções personalizadas e que sejam diferenciadoras. Da roupa, aos hobbies, até na comida. Estratégias de "massas" não agradas nem a Gregos nem a Troianos. Não tens qualidade nem preço. Tens concorrência que nunca mais acaba.

e o negócio é rentavel? tens que ter um espaço diferente, eventualmente, terás que meter um arquitecto/decorador para teres a tal solução personalizada e diferenciadora.... para, num espaço de 1 a 2 horas facturares 13 € * nº de espaços disponíveis (segui os preços do link que um user em cima referiu (Poison D Amour), para 2 pessoas, e que usufruem do espaço 2 horitas)

antes do marketing e da gestão, na minha opinião está a matemática.

nestas coisas, não há uma ciencia exacta, mas tendo os pés bem assentes na terra, e sabendo fazer contas, é meio caminho andado para o sucesso.

sb

7

Tenho a impressão que um pronto a comer "colado" a uma zona de empresas safa-se bem. Juntando comida boa/diversificada e preços normais fica cheio num instante à hora de almoço. O senão devem ser as rendas junto desses sítios.

Abre mas é alguma coisa (pronto a comer) em Alfragide. O que há é caro e em alguns casos já se encostam à sombra da bananeira sabendo que há pouca coisa e o serviço vai de mal a pior.

Última edição:
Repara: um pronto a-comer é um investimento avultado inicial....o ideal é apanhar o trespasse de um sabendo que é um risco maior do que abrir do nada porque pode ficar com a fama do anterior: se eu for abrir do nada, com as normas da ASAE e legalização e equipamento todo e tudo do zero............é um dinheirão....acho que prefiro arriscar na primeira e fazer um esforço se a zona for boa por mudar essa imagem investindo na propria imagem do sitio; tenho um capital para investir...mas infelizmente não tenho 100 mil euros.

O custo da renda+custo do emprestimo.....tem de ser razoavel para mim....qualquer coisa que implique o minimo de risco economico de incumprimento....não faz parte dos meus planos.

Ser em Alfragide ou noutro local.....depende de varias coisas, honestamente, nem pensei muito na questão da localização.

Voltar
Superior