MrsX
New member
Pronto a comer ou a levar ? a malta comia lá nas instalações ?
Era ambas as coisas. Sendo um espaço pequeno não dava para muita gente, mas havia quem comesse lá. Mas a maioria dos clientes realmente era de take away.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pronto a comer ou a levar ? a malta comia lá nas instalações ?
Outra das coisas que me passou pela tola é se realmente o IVA aumenta para a Hotelaria ( dos 13% para Deus sabe qual )....logo aí, é uma martelada do catano.
Do camandro, diria eu...[]
Deixa-me dar-te a minha opinião, menos técnica e menos erudita, mas do senso comum, de quem quase sempre teve familiares no ramo da hotelaria.
Coisa certa, o pequeno negócio, com participação directa do dono, é uma vida sem descanso.
Apostar NESTE tipo de pequeno negócio, sem ser da "arte", nos dias de hoje, a selva não te permite aprenderes com a experiência, morres afogado antes de ficar sem pé...
Mas isto sou eu, não quero colocar em causa as vossas capacidades, longe de mim fazê-lo.
Vou dar-te um exemplo, a tua actividade actual (comércio auto), há uns anos, "qualquer um" entrava de olhos fechados e se tivesse gosto e dedicação, singrava...
...hoje não tem hipótese alguma.
[]
Porque não uma pastelaria com fabrico próprio? Tinha de existir muitos €€€ investidos (calculo), mas é uma coisa que tem mais saída do que cafés que servem almoços, ou take-away´s, daquilo que vejo.
Abriu recentemente a Poison D'Amour perto do Príncipe RealCheguei a pensar numa casa de chá a serio...coisa que há muito pouco em Lisboa...associado a bolos caseiros e a um bolo de pastelaria pequena com varios recheios possiveis sendo essa a especialidade, mas afastei a ideia.
eu alinho pela mesma bitola das casas de chá, as lojas de produtos gourmet....
muito bonito, muito distinto.... mas com um publico alvo muito restrito e residual.
na minha opinião, um negócio a montar neste momento, terá que ser para massas"
É que não podias atirar mais ao lado!! [][
]
não te importas de desenvolver ?
De modo algum, agradeço todos os comentarios que possam fazer-me ver todos os lados possiveis principalmente de quem têm conhecimento do ramo.
Na verdade, "existem duas hipoteses" sendo que uma delas é um pronto a comer, ou outro é um Centro de Estudos/ATL. Não t~em nada haver uma coisa com a outra mas o ultimo até temos contacto com uma pessoa que iniciou em Março e esta a correr sobre rodas...
Nem ela quer seguir a area dela, nem eu a minha por isso estamos a analisar outras hipoteses. Até empresas de limpezas no Algarve analizamos tal não é/foi a dificuldade em encontrar uma na zona de Tavira/Cabanas/Monte Gordo/Manta Rota para limpar a casa: ninguem atende telefones, telefones desligados, empresas desactivadas sendo que as poucas que existem trabalham em cima do joelho e mal...[]
Obviamente que conto com dificuldades, com concorrência e com necessidade de marcar a diferença senão serei "mais um".
não te importas de desenvolver ?
Sou-te franco, nunca ponderei isso porque requer uma dedicação muito maior e muito maior experiencia e conhecimento....para alem do investimento como referiste. Cheguei a pensar numa casa de chá a serio...coisa que há muito pouco em Lisboa...associado a bolos caseiros e a um bolo de pastelaria pequena com varios recheios possiveis sendo essa a especialidade, mas afastei a ideia.