[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

De pé, ó vítimas da fome
De pé, famélicos da terra
Da ideia a chama já consome
A crosta bruta que a soterra
Cortai o mal bem pelo fundo
De pé, de pé, não mais senhores
Se nada somos em tal mundo
Sejamos tudo, ó produtores

Bem unido façamos
Nesta luta final
Uma terra sem amos
A Internacional

Senhores, patrões, chefes supremos
Nada esperamos de nenhum
Sejamos nós que conquistemos
A terra-mãe livre e comum
Para não ter protestos vãos
Para sair desse antro estreito
Façamos nós por nossas mãos
Tudo o que a nós nos diz respeito

Bem unido façamos
Nesta luta final
Uma terra sem amos
A Internacional

Crime de rico a lei o cobre
O Estado esmaga o oprimido
Não há direitos para o pobre
Ao rico tudo é permitido
À opressão não mais sujeitos
Somos iguais todos os seres
Não mais deveres sem direitos
Não mais direitos sem deveres

Bem unido façamos
Nesta luta final
Uma terra sem amos
A Internacional

Abomináveis na grandeza
Os reis da mina e da fornalha
Edificaram a riqueza
Sobre o suor de quem trabalha
Todo o produto de quem sua
A corja rica o recolheu
Querendo que ela o restitua

O povo só quer o que é seu

Bla, bla Whiskas saquetas.

Claro que fazem...
Eu que me considero no mínimo bem acima da média do comum cidadão no que toca a tecnologias e afins, para já só vejo complicações e confusões. Aderi em Agosto, faltava meter o cartão, hoje entrei e pediu-me mais não sei o quê, e no fim tenho saldo zero no ivaucher e umas dezenas no e fatura.
Uma anedota.
Agora aplica isto a 70 ou 80% dos portugueses que sabem zero sobre isto, sabem ir ao facebook e mal.
Ir ler as FAQs? Isso é para anedota.
Uma porcaria tão básica e fácil de fazer, que qualquer supermercado faz há dezenas de anos, aqui é um bicho de 7 cabeças.
Mas para isto funcionar fácil sem complicações e confusões era preciso que o Estado quisesse que funcionasse, não é verdade?

Qualquer um pode aderir num ponto paga aqui?
99% dos portugueses sabem lá o que é um ponto paga aqui!
Não sabem o que é? Nem eu, mas engraçado um gajo vai ao site e...magia !

Ah mas nem toda a gente tem internet, tão pois.

Já sabemos que isto está longe de ser perfeito, já sei que todos vocês faziam melhor, mais simples e mais eficiente, ou não estivéssemos na internet.

Eu, como saberão, tenho defendido o governo dentro do possível, e designadamente este programa IVAucher.

No entanto tenho de concordar que a divergência de valores entre o site e-fatura e o do IVAucher é bastante confusa e indicativa de falhas no sistema.

Adicionalmente, tendo em conta o processo que tenho e terei em curso contra o estado pela implementação de coimas despropositadas, a minha vontade neste momento é de meter uma bomba naquela porcaria toda.

Claro que há uma falha.
Ou do lado do sistema do estado ou do lado da saltpay, o que é certo é que os valores não estão a bater certo.
Mas isso foi algo que ninguém quer e será corrigido brevemente, espero.

Quanto ao resto, não sei se haveria forma mais simples de fazer as coisas mas....

Não sabem o que é? Nem eu, mas engraçado um gajo vai ao site e...magia !

Ah mas nem toda a gente tem internet, tão pois.

Já sabemos que isto está longe de ser perfeito, já sei que todos vocês faziam melhor, mais simples e mais eficiente, ou não estivéssemos na internet.

Não tem a ver com internet, tem a ver com competência. Sei que é uma coisa que faz confusão a muita gente e no estado tudo serve de desculpa. Este é só mais um caso.
É ir ver como começou o processo e em que ponto ele vai... só o meter o paga aqui pelo meio cheira logo a frete!
Mas aqui vai uma de internet...
Cada pessoa fez as compras nos meses passados, agora pagava a conta completa quando se dirigisse a um restaurante, biblioteca ou hotel, quando as faturas dos gastos entrassem no sistema a pessoa recebia o dinheiro na conta. O próprio Estado fazia as contas e fazia a transferência exatamente da mesma forma que calcula o IRS todos os anos.

A internet serve para o pessoal trocar ideias, esta era simples de implementar. Se tens um Estado que consegue contabilizar o teu IRS, não me digas que não te consegue devolver o raio de um IVA de 3 ou 4 faturas?!
Quanto ao acesso, provavelmente consigo-te arranjar aí 2 milhões de pessoas que não fazem a mínima ideia do que é a Internet, quanto mais ir ao site procurar o que é o paga aqui ou outra treta qualquer.

O meu saldo já aparece actualizado no ivaucher.

E o meu restaurante "habitual" vai aderir.

Portanto vou conseguir poupar facilmente €370 nos próximos 3 meses.

Não tem a ver com internet, tem a ver com competência. Sei que é uma coisa que faz confusão a muita gente e no estado tudo serve de desculpa. Este é só mais um caso.
É ir ver como começou o processo e em que ponto ele vai... só o meter o paga aqui pelo meio cheira logo a frete!
Mas aqui vai uma de internet...
Cada pessoa fez as compras nos meses passados, agora pagava a conta completa quando se dirigisse a um restaurante, biblioteca ou hotel, quando as faturas dos gastos entrassem no sistema a pessoa recebia o dinheiro na conta. O próprio Estado fazia as contas e fazia a transferência exatamente da mesma forma que calcula o IRS todos os anos.

A internet serve para o pessoal trocar ideias, esta era simples de implementar. Se tens um Estado que consegue contabilizar o teu IRS, não me digas que não te consegue devolver o raio de um IVA de 3 ou 4 faturas?!
Quanto ao acesso, provavelmente consigo-te arranjar aí 2 milhões de pessoas que não fazem a mínima ideia do que é a Internet, quanto mais ir ao site procurar o que é o paga aqui ou outra treta qualquer.
O que eu vejo aqui é muita crítica barata.
E insinuações sem sentido.

De resto já sabemos que a máquina do estado é podre, apesar de funcionar muito bem em algumas coisas.

Ora, mas se por vezes nas coisas essenciais já existe pouco rigor, quanto mais num programa destes.
Infelizmente não é novidade, agora, vamos fazer de justiceiros e não aderir ao programa e perder dezenas ou centenas de euros?

E sim, na internet toda a gente faz e acontece, seja a aterrar um avião na caparica seja na gestão da floresta portuguesa ou nas medidas económicas.

Voltar
Superior