[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Estive agora a verificar o meu valor e reparei que me aparecem valores diferentes na aplicação efatura e no site do Ivaucher...:sh)

No caso de um familiar meu, no site do Ivaucher aparecem 0€, enquanto nas finanças aparece mais de 60€.:confused:

Eu fiz o registo há pouco. No site do Ivaucher também me aparece 0 EUR. No E-factura, 90 EUR...

É só a mim que o valor me aparece disponível na página do e-faturas, mas na área pessoal do IVAucher aparece isto?

Saldo IVAucher
€ 0

Por aqui igual. Este programa é uma valente treta.

Outra nota: muitas das despesas que fiz em restaurantes (onde pedi fatura com NIF) nem sequer aparecem na lista de faturas ! Faturas falsas e fuga ao fisco massivo na restauração. Eu já sabia que existia, mas nunca pensei que fosse nesta escala.

a mim já dá para consultar e bate certo nos dois locais, depois de pesquisar como se ia ver o saldo. dá 19.40€ de saldo. que bela maquia! já vou ficar rico! ainda foram 5 faturas... [:D]

mais vale gastar tudo de uma vez ou em duas vezes... não sei é onde!

a mim já dá para consultar e bate certo nos dois locais, depois de pesquisar como se ia ver o saldo. dá 19.40€ de saldo. que bela maquia! já vou ficar rico! ainda foram 5 faturas... [:D]

mais vale gastar tudo de uma vez ou em duas vezes... não sei é onde!
Abres os cordões à bolsa e vais a um KFC.

Se é para gastar, que seja em grande!

Este programa foi um sucesso no cumprimento do seu objetivo principal, propaganda para enganar eleitor lerdo!

O programa em si, como a generalidade das ações deste governo é uma trampa.

Este programa foi um sucesso no cumprimento do seu objetivo principal, propaganda para enganar eleitor lerdo!

Cobrar imposto elevado e depois descontar apenas aos que tiveram tempo e literacia digital para ir registar, associar cartão e não sei que mais. Fantástico

Por aqui igual. Este programa é uma valente treta.

Outra nota: muitas das despesas que fiz em restaurantes (onde pedi fatura com NIF) nem sequer aparecem na lista de faturas ! Faturas falsas e fuga ao fisco massivo na restauração. Eu já sabia que existia, mas nunca pensei que fosse nesta escala.

Provavelmente apenas atraso das empresas na comunicação das mesmas.

Quanto ao programa eu já estava registado e agora tive que voltar a confirmar, no entanto aparece tudo a zero no ivaucher, não sei se tem a ver com ter atividade aberta, embora já tenha validado as faturas há muito.

Última edição:
uma questão: fui hoje a um sítio que tenho a certeza que é aderente (acumulei la saldo no ivaucher).

mas paguei com o cartão refeição.

como se processa neste caso? vão reembolsar para o cartão refeição?!
Só podes pagar com os cartões dos bancos aderentes. No meu caso só com o Activo.
Mas porque raio é que as empresas têm que ser aderentes?!
É para o estado cobrar-lhes alguma coisa?
Afinal de contas até tenho mais saldo do que pensava mas estou a ver que vai ser dificil de gastar a não ser que vá para algum hotel.
A minha ideia era gastar em restaurantes mas sem saber quem aderiu torna-se dificil de programar as coisas.
Será que algum restaurante estrela Michelin aderiu a isto? Ao menos gastava o saldo de uma só vez. [:D]
Não sei o teu saldo mas mesmo num restaurante desses é difícil gastar tudo. Só se escolheres uma boa garrafa a acompanhar

É um excelente programa! Beneficia quem realmente precisa!

Haja paciência para estes gajos do governo.

Antes de criticarem de forma barata, ao menos leiam as FAQ's.
Nem todas as questões são assim tão complexas e estão lá explicadas com o bonus de em caso de dúvida, poderem enviar mail para esse mesmo efeito.

A maioria das críticas aqui apresentadas não fazem sentido.

Olha, eu acho que se o governo quisesse realmente ajudar a economia e as pessoas com menos posses fazia isto de forma muito simples.

Bastava às pessoas pedirem o NIF em qualquer fatura em qualquer loja, sem qualquer obrigação de registo por parte das lojas e consumidores.

No final do programa, ou transferia o valor acumulado para a conta do contribuinte, ou para aqueles que não tenha o NIB, enviava um vale dos correios para ser levantado.

Sem complicações!

Claro que quem tem mais posses e mais gasta mais recebe, mas assim também as pessoas com menos recursos e com menos ou nenhum conhecimento nestas andanças da internet acabava por ver algum!

Olha, eu acho que se o governo quisesse realmente ajudar a economia e as pessoas com menos posses fazia isto de forma muito simples.

Bastava às pessoas pedirem o NIF em qualquer fatura em qualquer loja, sem qualquer obrigação de registo por parte das lojas e consumidores.

No final do programa, ou transferia o valor acumulado para a conta do contribuinte, ou para aqueles que não tenha o NIB, enviava um vale dos correios para ser levantado.

Sem complicações!

Claro que quem tem mais posses e mais gasta mais recebe, mas assim também as pessoas com menos recursos e com menos ou nenhum conhecimento nestas andanças da internet acabava por ver algum!
Talvez, mas quem não é dado às internetes, pode aderir junto a qq ponto de venda Pagaqui como foi mostrado acima.

Precisará sempre de um cartão multibanco para depois poder usufruir.
Assim como se precisa de tecnologia para se escapar entre o trânsito, evitar deslocações para comprar coisas ou etc.

Ainda temos gente no séc XXI sem cartão multibanco? A culpa não será dessas pessoas mas sim do país em si que não as ajudou a ter.
Eventualmente.
Mas isto já é outra coisa.

Quanto à lista de aderentes, volto a dizer, os comerciantes que façam por anunciá-lo !!

A Bertand já tem lá no site , por exemplo.

O primeiro objectivo é ter um programa anunciado para fingir que se faz alguma coisa.

O segundo objectivo é tornar o programa tão burocrático, que muito poucos usufruam dele.

Óbvio que se poderia ter feito um programa muito mais simples e acessível a qualquer um, mas nunca foi esse o objectivo.

Só me faz lembrar a anedota:

[h=3]Uma família resolve dar um passeio domingueiro para fazerem a rodagem ao carro novo. A meio do caminho, o Sr. José lembra-se que tem no porta-luvas um envelope para enviar uma carta no dia seguinte de manhã mas... esqueceu-se de comprar o selo. Resolve então tentar comprá-lo pelo caminho.[/h][h=3]Continuam a passeata até que chegam ao Alentejo, a uma daquelas lojinhas que vende tudo e mais alguma coisa, um género de bazar.[/h][h=3]O Sr. José entra na loja, lá estava o típico empregado alentejano, sentado, mais a dormir que acordado...[/h][h=3]- Bom dia. Eu queria um selo, por favor.[/h][h=3]- Bom diaaa. ... ... Atã, vamos lá a saberi... com" é o selo que vó"xcelência queri???[/h][h=3]- É um selo normal...[/h][h=3]- Mas é qui nós num temos selos normali. Temos muntos tipo di selos... tá comprendendo vó" xcelência ???[/h][h=3]- Só preciso de um selo para um envelope.[/h][h=3]- Atã, vamos lá a saberi... o envelopi é um envelopi grandi ou piqueno?
É que ê nã lhe vou dari um selo piquenino para um envelopi grandi e vici-versa.[/h][h=3]- É um envelope de carta normal...[/h][h=3]- Atã, e é uma carta de amori ou uma carta de negócios? É que eu nã lhe vou dar um selo com corações se for carta de negócios e vici-versa.[/h][h=3]- É uma carta normalíssima...[/h][h=3]- Atã, e a carta... é para Portugal ou para o estrangêro? É que eu nã lhe vou dari um selo mais caro se a carta fori para o nosso país e vic...[/h][h=3]- Ó homem, dê-me um selo para a carta. Não importa qual seja...[/h][h=3]E é subitamente interrompido... Ele vê um homem que acaba de entrar
na loja, a puxar uma corda pelos ombros, e arrastada pela corda, uma... sanita![/h][h=3]Chegado ao balcão, o homem pega na sanita, põe-na em cima do balcão, e diz ao empregado:[/h][h=3]- PRONTO! AQUI ESTÁ A MINHA SANITA! OS MEUS AZULEJOS SÃO BRANCOS... O CÚ JÁ LHO MOSTREI ONTEM... AGORA, VENDA-ME UM ROLO DE PAPEL HIGIÉNICO!!!![/h]

Sem complicações!

Nem mais.

E nem tem só a ver com recursos ou conhecimentos. Tem a ver com tempo livre e pachorra para andar a acompanhar a criação de um porco para poder comer um chispe!

Eu não tenho pachorra para estas esmolas cheias de regras. O Costa que meta o Ivaucher onde o sol não brilha!

Antes de criticarem de forma barata, ao menos leiam as FAQ's.
Nem todas as questões são assim tão complexas e estão lá explicadas com o bonus de em caso de dúvida, poderem enviar mail para esse mesmo efeito.

A maioria das críticas aqui apresentadas não fazem sentido.

Claro que fazem...
Eu que me considero no mínimo bem acima da média do comum cidadão no que toca a tecnologias e afins, para já só vejo complicações e confusões. Aderi em Agosto, faltava meter o cartão, hoje entrei e pediu-me mais não sei o quê, e no fim tenho saldo zero no ivaucher e umas dezenas no e fatura.
Uma anedota.
Agora aplica isto a 70 ou 80% dos portugueses que sabem zero sobre isto, sabem ir ao facebook e mal.
Ir ler as FAQs? Isso é para anedota.
Uma porcaria tão básica e fácil de fazer, que qualquer supermercado faz há dezenas de anos, aqui é um bicho de 7 cabeças.
Mas para isto funcionar fácil sem complicações e confusões era preciso que o Estado quisesse que funcionasse, não é verdade?

Qualquer um pode aderir num ponto paga aqui?
99% dos portugueses sabem lá o que é um ponto paga aqui!

Última edição:
Aderi ontem e não me aparece nada para associar cartão. Pelo que percebi para descontar saldo é necessário pagar com um cartão de um banco aderente e pedir factura com NIF do IVAucher.

Continua é a aparecer 0 € no saldo IVAucher.

Voltar
Superior