[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Mas porque raio é que as empresas têm que ser aderentes?!
É para o estado cobrar-lhes alguma coisa?
Afinal de contas até tenho mais saldo do que pensava mas estou a ver que vai ser dificil de gastar a não ser que vá para algum hotel.
A minha ideia era gastar em restaurantes mas sem saber quem aderiu torna-se dificil de programar as coisas.
Será que algum restaurante estrela Michelin aderiu a isto? Ao menos gastava o saldo de uma só vez. [:D]

Sim 3 meses mas tenham calma, porque se ainda não há lista, e não obstante da coisa não estar 100% organizada, a verdade é que há muitos comerciantes que estão só AGORA a aderir.

Portanto por muito que vocês queiram lista, é impossível tê-la.

O que não impede que pudesse haver uma lista que fosse constantemente actualizada ou seja constantemente provisória.
Era o melhor que se conseguiria.

Sim 3 meses mas tenham calma, porque se ainda não há lista, e não obstante da coisa não estar 100% organizada, a verdade é que há muitos comerciantes que estão só AGORA a aderir.

O que não impede que pudesse haver uma lista que fosse constantemente actualizada ou seja constantemente provisória.

Claro que era possível de actualizar a lista ao segundo, assim que a empresa aderisse ao programa fazia logo uma listagem actualizada dos aderentes.
Mas cá em Portugal os sistemas informáticos só funcionam bem para "encavar" o contribuinte, se eu não pagar algum imposto sabem disso ao segundo. [:D]:sh)

Um problema que pode surgir é que a maior parte dos restaurantes na verdade a nível fiscal têm outro nome, quando vou actualizar as minha facturas aparece-me lá cada nome que até tenho que pesquisar que empresa é.
Agora almoço muitas vezes numa churrasqueira que tem um nome bem português mas o nome que aparece nas facturas é We Love Chicken ou algo do género.

Claro que era possível de actualizar a lista ao segundo, assim que a empresa aderisse ao programa fazia logo uma listagem actualizada dos aderentes.
Mas cá em Portugal os sistemas informáticos só funcionam bem para "encavar" o contribuinte, se eu não pagar algum imposto sabem disso ao segundo. [:D]:sh)

Um problema que pode surgir é que a maior parte dos restaurantes na verdade a nível fiscal têm outro nome, quando vou actualizar as minha facturas aparece-me lá cada nome que até tenho que pesquisar que empresa é.
Agora almoço muitas vezes numa churrasqueira que tem um nome bem português mas o nome que aparece nas facturas é We Love Chicken ou algo do género.

Será mais algo tipo Sabores Refrescantes, ou Paladares Luzidios, ou algo do género.

Por mim até podia ser um TXT on line actualizado às duas da manhã de cada dia. Assim tipo buraco negro é que não.

Por mim até podia ser um TXT on line actualizado às duas da manhã de cada dia. Assim tipo buraco negro é que não.
É.
Mas ainda assim é mais uma vez óbvio que os restaurantes e hoteis e cultura que tenham site próprio ( ou vá, página decente em FB ) ficam à frente, porque qualquer pessoa com internet e PC ou telemovel consegue ver no respectivo site se tem Ivaucher, assim o comerciante queira.

É mais uma vez a diferença entre aqueles querem minimamente apostar no negócio e os outros que ficam à espera que os clientes cheguem da mesma forma.

uma questão: fui hoje a um sítio que tenho a certeza que é aderente (acumulei la saldo no ivaucher).

mas paguei com o cartão refeição.

como se processa neste caso? vão reembolsar para o cartão refeição?!

Hotéis é preciso cuidado.
A reserva foi feita mesmo ao balcão? Supostamente com agências de viagens acho que não contava.

Restaurantes, precisam do CAE correcto, e aí, acomula.

Verificar sempre no e-fatura se está categorizado correctamente.

Só uma dúvida:
Com estas alterações todas, já não é preciso fazer nenhum registo, pois não?
Desde que vá a um aderente, peça factura com NIF e pague com cartão, a coisa funciona?
Ainda tenho 90 EUR para gastar.

Estive agora a verificar o meu valor e reparei que me aparecem valores diferentes na aplicação efatura e no site do Ivaucher...:sh)

No caso de um familiar meu, no site do Ivaucher aparecem 0€, enquanto nas finanças aparece mais de 60€.:confused:

Voltar
Superior