Processo Casa Pia

Fico sem argumentos? Referi apenas ao poligrafo como uma lacuna (como há muitas) da Justiça (apoio aos testemunhos), jogaram-se a isso como uma alcateia esfomeada...

Qual lacuna, quando a própria lei define que o polígrafo não é legalmente admitido em tribunal, onde é que está a lacuna?

Não sou nada disso. Mas não sou ingénuo ao ponto de pensar que não houve grandes pressões à volta deste caso, que podem muito bem ter dado ou influenciado em decisões mal tomadas. Nem que a nossa Justiça é das melhores que por aí andam, que não o é...

Não és ingénuo agora, mas já foste. E o que eu acho que andas a fazer agora mais não é do que um braço de ferro para não dares por parte de fraco, porque de certeza que já chegaste à conclusão que todos nós já chegámos, que o CC é de facto um pedófilo e anda a manipular as mentes fracas, mas como não queres dar o braço a torcer, insistes nas tuas teorias falaciosas, chegando a um ponto em que, sem argumentos, começas a recorrer a suposições baseadas em coisa nenhuma. Mas pronto, é o teu orgulho que está em jogo, não é? Eu compreendo. E tenho pena que penses assim. Felizmente que a vida real é diferente do teu mundinho imaginário e o que importa é que o tribunal condenou de facto os arguidos e declarou-os como culpados pelos crimes de abuso sexual de menores.

Já que lhe gostam de dar tempo de antena. [:D] Já agora punham também o tal FG, um em cada ponta da mesa. [:p]

Bem essa não sei se será muito boa ideia! Imagina o tal FG a dizer ao Carlos Cruz que tem um sinal assim e assado lá no sitio, não quero assistir à amostração da prova. [:D]:sh)

Agora a sério, entre tanto espectáculo mediático tanto uma situação como outra pode acontecer, afinal mais minuto menos minuto de uma forma ou de outra é sempre bombardeamento nas tv's.

Qual lacuna, quando a própria lei define que o polígrafo não é legalmente admitido em tribunal, onde é que está a lacuna?

Não és ingénuo agora, mas já foste. E o que eu acho que andas a fazer agora mais não é do que um braço de ferro para não dares por parte de fraco, porque de certeza que já chegaste à conclusão que todos nós já chegámos, que o CC é de facto um pedófilo e anda a manipular as mentes fracas, mas como não queres dar o braço a torcer, insistes nas tuas teorias falaciosas, chegando a um ponto em que, sem argumentos, começas a recorrer a suposições baseadas em coisa nenhuma. Mas pronto, é o teu orgulho que está em jogo, não é? Eu compreendo. E tenho pena que penses assim. Felizmente que a vida real é diferente do teu mundinho imaginário e o que importa é que o tribunal condenou de facto os arguidos e declarou-os como culpados pelos crimes de abuso sexual de menores.

Bla bla bla whiskas saquetas.

Já mudavas de cassete, hoje em dia já há DVDs...

Bla bla bla whiskas saquetas.

Já mudavas de cassete, hoje em dia já há DVDs...

Assim se pode constatar o teu verdadeiro nivel no que diz respeito à discussão deste tema. Quiçá, estarás do lado dos pedófilos apenas e só para chatear, nada mais. Fica por aqui a troca de argumentos contigo, pois pelo que se pode ver, argumentos é coisa que não tens.

Assim se pode constatar o teu verdadeiro nivel no que diz respeito à discussão deste tema. Quiçá, estarás do lado dos pedófilos apenas e só para chatear, nada mais. Fica por aqui a troca de argumentos contigo, pois pelo que se pode ver, argumentos é coisa que não tens.

Uhhhhhh acabaste a conversa agora? Porque por ja não alimentar a tua conversa de cassete?

Get a life e pensa pela tua cabeça. Não gostas das opiniões dos outros, temos pena, tamos numa democracia.

E não, não defendo pedófilos, tu é que tens que arranjar esse argumento para fazer valer a tua avante, já que pelos vistos só tu é que sabes, e os outros andam todos mal.:sh)

Simplesmente nojenta a promo do programa grande entrevista da Judite de Sousa desta semana.A credibilidade do jornalismo bateu completamente no fundo.[:vm)]

Alguém descreve a promo? Não vi...

Já vi o spot. E realmente, é vergonhoso.

Começa com uma imagem do tribunal, em que o Sá Fernandes fala para a Juiza (acho que é quando ele acusa a Juíza de nem sequer ter escrito o acórdão e ela a responder que não).

E depois a frase. "O que moverá a Justiça contra o ..." as reticências são porque não tenho a certeza dos termos, mas é qualquer coisa do género: o grande apresentador, mostrando imagens dele dos tempos do 1, 2, 3.

E depois qualquer coisa do género: "24 horas depois do conhecimento do acórdão, Carlos Cruz responde às questões de Judite de Sousa".

Ah, mas eu estou a pensar pela minha cabeça. Já tu pensas por aquilo que te entra pelos olhos e ouvidos adentro vindo de um pedófilo efectivamente condenado em tribunal. Quem é que estará errado aqui?

Portanto mais do mesmo? Já disse tudo o que tinha a dizer sobre isso, não vale a pena tar a repetir-me... Como tal terei que supor que na tua visão, tudo o que é decidido em tribunal em primeira instância, é imaculado e não merece recurso. Certo?

Portanto mais do mesmo? Já disse tudo o que tinha a dizer sobre isso, não vale a pena tar a repetir-me... Como tal terei que supor que na tua visão, tudo o que é decidido em tribunal em primeira instância, é imaculado e não merece recurso. Certo?

Errado. Sim, a decisão de um tribunal em primeira instância é soberana. Mas se os condenados querem meter recurso, que o façam. Mas isso não os iliba de serem condenados efectivamente. Agora, colocar em causa a decisão do tribunal e ainda andar com rodeios àcerca da inocência dos arguidos, isso já não é possivel fazer agora, porque o julgamento já acabou e a sentença já foi proferida. Percebes a diferença?

Não percam, hoje, mais um episódio da campanha de vitimização do pobre abusador de criancinhas que foi vitima duma épica cabala.

Não tem interesse não saiu a sentença... cá para mim a juíza fez de propósito para não ter novos dados hoje. [:D][:D]

Fora brincadeiras, não acho correcto os constantes adiamentos da entrega da sentença, continuam os arguidos sem saber os fundamentos pelo qual são condenados. :sh)

aparentemente não. Parece que será só as 17H, mas de certeza que não é, pois depois a Juíza vai dizer que a secretaria já esta encerrada a essa hora, perdendo os arguidos assim 1 dia de recurso e isso ela não quer :)

'Tadinhos. Mas na verdade isso que dizes não acontece. A juíza Ana Peres já veio a publico garantir que só a partir da efectiva entrega do acórdão é que o tempo para apresentar recurso começará a contar. Informação esta que inclusive saiu nos jornais.

'Tadinhos. Mas na verdade isso que dizes não acontece. A juíza Ana Peres já veio a publico garantir que só a partir da efectiva entrega do acórdão é que o tempo para apresentar recurso começará a contar. Informação esta que inclusive saiu nos jornais.

Se o acordão fosse entregue hoje ás 17.00 tal como foi dito e nao aconteceu, eles ja estariam a perder 1 dia. Por isso e que a entrega é geralmente feita de manha.

Errado. Sim, a decisão de um tribunal em primeira instância é soberana. Mas se os condenados querem meter recurso, que o façam. Mas isso não os iliba de serem condenados efectivamente. Agora, colocar em causa a decisão do tribunal e ainda andar com rodeios àcerca da inocência dos arguidos, isso já não é possivel fazer agora, porque o julgamento já acabou e a sentença já foi proferida. Percebes a diferença?

Portanto os juízes e os elementos da investigação não erram? São perfeitos?

Em casos pequenos, nada mediáticos, vês barbaridades todos os dias. Só nas penas que vês é de rir. E muitas das vezes são reincidências. Uma palmadinha na mão e vai la fora, assaltar, roubar ou vender mais droga.:sh)

Remetendo para o caso Casa Pia , concordaram com as penas dadas? Bibi mesmo colaborando nunca na vida deveria ter apanhado menos de 25 anos. Ritto, por ser "reincidente" nunca poderia ter apanhado apenas 6 anos. E na minha opinião nenhum dos arguidos deveria ter apanhado menos de 10. E ainda vem o Marinho dizer que as penas foram pesadas:sh)...

Mas em que te baseias para dizer que são barbaridades? São casos que conheces de perto? Vais aos tribunais assistir às audiências? Dirias que tens uma boa bagagem a nível legislativo para saber se as decisões se enquadram na lei vigente? Podemos dizer que é um hobby pessoal?

E porque dizes que o bibi deveria ter apanhado 25 anos quando o máximo é 18 para estes crimes? Não estou a entender... Deveria o colectivo de juízes ultrapassar a lei e impor uma pena maior do que a permitida?

Cada vez me deixas mais confuso...

Voltar
Superior