Processo Casa Pia

Mas deveria responder. Especialmente se houve caso. Se não aprendeu da primeira vez, agrava-se a pena na segunda.

Se o que tiver no processo não estiver a fundamentar, sem sombra pra quaisquer dúvidas, a condenação, julgo que eu ou qualquer outra pessoa tem o direito de duvidar do discernimento dos juízes. Penso que é por isso que estamos todos à espera que saia o acórdão, ou não?

E é aqui que divergimos. [;)]

Eu confio no discernimento dos juízes. E porquê? Porque têm toda a informação do processo, estabeleceram relações e cruzaram dados, é a profissão deles, tem uma posição que está acima de qualquer suspeita, as estatísticas estão do lado da justiça... etc etc...

Como tal tenho de acreditar na decisão deles, se erraram como é possível errarem assim revelam as estatísticas, então aí tenho de dizer que era inocente, mas neste momento é culpado até prova em contrário.

Se houvesse pena de morte não o mandava para a cadeira agora mas estaria preso (culpado) e se o recurso confirmasse (confirmação de culpa) ía para a cadeira.

É como tu olhares para um boi e dizeres
-não é um boi
o criador dizer
-mas é
tu dizes
-não é, tenho algumas dúvidas, tem os cornos muito pequenos.
criador
-tem mas não deixa de ser um boi
tu
-vamos esperar pelas provas, mas tenho duvidas
criador
-está bem, mas é um boi

[:D] [;)]

Eu acredito no criador!!!

E é aqui que divergimos. [;)]

Eu confio no discernimento dos juízes. E porquê? Porque têm toda a informação do processo, estabeleceram relações e cruzaram dados, é a profissão deles, tem uma posição que está acima de qualquer suspeita, as estatísticas estão do lado da justiça... etc etc...

Como tal tenho de acreditar na decisão deles, se erraram como é possível errarem assim revelam as estatísticas, então aí tenho de dizer que era inocente, mas neste momento é culpado até prova em contrário.

Se houvesse pena de morte não o mandava para a cadeira agora mas estaria preso (culpado) e se o recurso confirmasse (confirmação de culpa) ía para a cadeira.

É como tu olhares para um boi e dizeres
-não é um boi
o criador dizer
-mas é
tu dizes
-não é, tenho algumas dúvidas, tem os cornos muito pequenos.
criador
-tem mas não deixa de ser um boi
tu
-vamos esperar pelas provas, mas tenho duvidas
criador
-está bem, mas é um boi

[:D] [;)]

Eu acredito no criador!!!

São opiniões.

A Justiça é o pilar da Democracia que até agora, na minha opinião, não levou uma reforma significativa, pós-revolução, e provavelmente uma reforma bem efectuada poderia fazer muito pelo país. Eu até pensei que o Citius pudesse ser o grande passo nesse sentido, mas pensei muito mal:(...

Olha lá fora em muitos países são usados polígrafos. O uso de poligrafos por cá seria dar quase nenhuma margem para dúvidas...Então no caso Casa Pia...

Mas não estou a dizer que Cruz tá inocente, tou apenas a dizer que se o que ele afirma estar no processo for verdade, é muito provável que esteja. E dado erros muitas vezes brutais em casos que não têm nem um milésimo de protagonismo ou pressão que este caso teve, maior hipótese de erro há que tenha acontecido. E não nos esqueçamos da intoxicação política de que a Justiça diz-se ter sido alvo, especialmente noutros casos. Não nos esqueçamos que no Caso Casa Pia, há bastantes individualidades políticas metidas ao barulho, o que pode implicar uma certa pressão sobre a decisão (isto se não teve antes). Quando temos uma grande falange de casapianos, e mesmo os advogados a dizer que Pedroso deveria ter sido condenado também, é porque algo está mal...

São opiniões.

A Justiça é o pilar da Democracia que até agora, na minha opinião, não levou uma reforma significativa, pós-revolução, e provavelmente uma reforma bem efectuada poderia fazer muito pelo país. Eu até pensei que o Citius pudesse ser o grande passo nesse sentido, mas pensei muito mal:(...

Olha lá fora em muitos países são usados polígrafos. O uso de poligrafos por cá seria dar quase nenhuma margem para dúvidas...Então no caso Casa Pia...

Mas não estou a dizer que Cruz tá inocente, tou apenas a dizer que se o que ele afirma estar no processo for verdade, é muito provável que esteja. E dado erros muitas vezes brutais em casos que não têm nem um milésimo de protagonismo ou pressão que este caso teve, maior hipótese de erro há que tenha acontecido. E não nos esqueçamos da intoxicação política de que a Justiça diz-se ter sido alvo, especialmente noutros casos. Não nos esqueçamos que no Caso Casa Pia, há bastantes individualidades políticas metidas ao barulho, o que pode implicar uma certa pressão sobre a decisão (isto se não teve antes). Quando temos uma grande falange de casapianos, e mesmo os advogados a dizer que Pedroso deveria ter sido condenado também, é porque algo está mal...

[:D][:D][:D]
Tu não vives neste mundo....
Escreves tanto e não "dizes" nada....:sh):sh)

Polígrafo?!
Quase nenhuma margem para dúvidas?!
Muitos países?!
Onde?!
Lá fora, não é?! Lá fora é que é......[:)]

Andas a ver muitos filmes....

Vou dar-te um conselho antes que seja muito tarde; desliga a TV e ACORDA para a realidade!!!

Eu já tinha percebido que tu não fazes a minima ideia do que dizes, mas esta do polígrafo foi demais....

[:)] Andas a ver muitos filmes. Acreditas mesmo que o polígrafo seria infalível quando estamos a falar de mestres da manipulação, da persuasão e da falsidade? Lê e aprende:

Enganar o polígrafo

Convém atender a que o polígrafo, embora possa ser uma útil ferramenta de investigação, não é considerado um teste cientificamente credível no que diz respeito a confissões.

Por ti se prova que a manipulação mediática do pedófilo Cruz funciona.

Olha que tu a falar de coerência quando num instante mandas cruxificar o Ritto para logo a seguir defenderes com unhas e dentes o Carlos Cruz, até dá vontade de rir. Se presumes que para mim todos os casos da justiça portuguesa estão correctos, então eu posso presumir que para ti estão todos errados, é isso? Ou a tua presunção de inocência resume-se só e apenas ao Carlos Cruz? Porque é só a esse que eu te vejo a defender assim com tanta convicção. Porque será?

Se calhar porque o CC foi o único que usou o seu tempo de antena para se defender com todas as armas e mais algumas que tinha á disposição, tal e qual como qualquer inocente faria...

Ele foi condenado por pedofilia. Se existe a possibilidade de ter sido um erro (e, o que é um facto é que existem dúvidas, senão o próprio processo teria sido mais linear), então ainda não o vou crucificar.

Já agora, gostava de saber se fosses tu a ser condenado injustamente, se andassem a manchar o teu nome, estando tu inocente, o que farias para provar a tua inocencia???

Se calhar porque o CC foi o único que usou o seu tempo de antena para se defender com todas as armas e mais algumas que tinha á disposição, tal e qual como qualquer inocente faria...

Ele foi condenado por pedofilia. Se existe a possibilidade de ter sido um erro (e, o que é um facto é que existem dúvidas, senão o próprio processo teria sido mais linear), então ainda não o vou crucificar.

Já agora, gostava de saber se fosses tu a ser condenado injustamente, se andassem a manchar o teu nome, estando tu inocente, o que farias para provar a tua inocencia???

Queres provar que estás inocente, fá-lo nos tribunais. Não é o povo que te vai declarar inocente através da televisão. O que o pedófilo Cruz mais não está a fazer é a poluir a mente do povo com falsidades e mentiras para influenciar a opinião publica na esperança de que esta deixe de acreditar na justiça. A justiça deve ser a unica e primeira merecedora de todo o crédito. Tu leste o processo? Estiveste presente em todas as sessões de julgamento ao longo destes 8 anos? Tens estudos que te permitam analisar convenientemente as provas e os testemunhos para dizeres se são verdadeiros ou não? Mas pronto, mais uma vez se vê que o esquema malicioso do pedófilo Cruz funciona.

E mais uma vez foi adiada a entrega do acórdão, já será só a tarde

Casa Pia: Acórdão atrasado

Os advogados do processo Casa Pia esperavam receber o acórdão na íntegra na manhã desta quinta-feira, mas problemas informáticos levaram a juíza a adiar novamente a entrega do documento, que deverá estar disponível durante a tarde.

In: CM

[:D]
Tu não vives neste mundo....
Escreves tanto e não "dizes" nada....:sh)

Polígrafo?!
Quase nenhuma margem para dúvidas?!
Muitos países?!
Onde?!
Lá fora, não é?! Lá fora é que é......[:)]

Andas a ver muitos filmes....

Vou dar-te um conselho antes que seja muito tarde; desliga a TV e ACORDA para a realidade!!!

Eu já tinha percebido que tu não fazes a minima ideia do que dizes, mas esta do polígrafo foi demais....

[:)] Andas a ver muitos filmes. Acreditas mesmo que o polígrafo seria infalível quando estamos a falar de mestres da manipulação, da persuasão e da falsidade? Lê e aprende:

Enganar o polígrafo

Por ti se prova que a manipulação mediática do pedófilo Cruz funciona.

Ora cá temos 2 compadres tugas pá! Daqueles supra sumos chico espertos que pensam que sabem tudo, mas no fundo não sabem nada! [8b]:sh)

Polygraph - Wikipedia, the free encyclopedia

Tá aí que apesar de ser um método falível, que é usado em tribunais pelo Mundo fora, mais fora da Europa, mas é usado. E nos EUA é mais usado precisamente em casos de ofensa sexual. Poderia ser usado como "apoio" nalguns interrogatórios...como o é nos EUA e Canadá.

Engraçado de que de tudo que escrevi, apenas deram importância à referência ao polígrafo. Portanto ou andam aqui a tentar encontrar por onde pegar ou não têm argumentos pro resto...:sh)[8b]

Ora cá temos 2 compadres tugas pá! Daqueles supra sumos chico espertos que pensam que sabem tudo, mas no fundo não sabem nada! [8b]:sh)

Tá aí que apesar de ser um método falível, que é usado em tribunais pelo Mundo fora, mais fora da Europa, mas é usado. E nos EUA é mais usado precisamente em casos de ofensa sexual. Poderia ser usado como "apoio" nalguns interrogatórios...como o é nos EUA e Canadá.

Engraçado de que de tudo que escrevi, apenas deram importância à referência ao polígrafo. Portanto ou andam aqui a tentar encontrar por onde pegar ou não têm argumentos pro resto...:sh)[8b]

Ó rosinha mas não sabes já que isso para alguns não vale nada? E se formos ver bem, só vale quando o processo tiver cá fora, para comparar se as informações são verídicas ou não. Mas não se pode ter em conta na mesma, por as informações terem vindo dum pedófilo...:sh)[8b]

faço estas tuas palavras minhas palavras. mesmo quando o acórdão sair todos nós temos consciência que muito do que lá esta escrito poderá ser incompreensível para alguns de nós ( ainda não percebi o porque não usarem portugues corrente mas ok ). E mesmo no caso de algum deles vir a ser considerado inocente, a culpabilidade dos homens vai ser sempre um fardo a carregar por eles.

Tu é que já começas a ficar sem argumentos, até recorres ao uso do polígrafo. Se isso funciona assim tão bem na América, na boa. Mas lembra-te que não estás na América, estás na Europa e aqui a justiça funciona de uma maneira completamente diferente.

Mas pergunto-te, és jurista? És advogado? És juiz? Porque pareces querer ter mais razão e certezas do que aqueles que efectivamente conhecem este processo a fundo e o julgaram.

Tu é que já começas a ficar sem argumentos, até recorres ao uso do polígrafo. Se isso funciona assim tão bem na América, na boa. Mas lembra-te que não estás na América, estás na Europa e aqui a justiça funciona de uma maneira completamente diferente.

Mas pergunto-te, és jurista? És advogado? És juiz? Porque pareces querer ter mais razão e certezas do que aqueles que efectivamente conhecem este processo a fundo e o julgaram.

Fico sem argumentos? Referi apenas ao poligrafo como uma lacuna (como há muitas) da Justiça (apoio aos testemunhos), jogaram-se a isso como uma alcateia esfomeada...

Não sou nada disso. Mas não sou ingénuo ao ponto de pensar que não houve grandes pressões à volta deste caso, que podem muito bem ter dado ou influenciado em decisões mal tomadas. Nem que a nossa Justiça é das melhores que por aí andam, que não o é...

Essa história do poligrafo até pode ser interessante, viramos o bico ao prego e... que tal o Carlos Cruz propôr-se a fazer o teste em directo. Certamente haverá pelo menos um canal interessado. [:p]

Essa história do poligrafo até pode ser interessante, viramos o bico ao prego e... que tal o Carlos Cruz propôr-se a fazer o teste em directo. Certamente haverá pelo menos um canal interessado. [:p]

Já que lhe gostam de dar tempo de antena. [:D] Já agora punham também o tal FG, um em cada ponta da mesa. [:p]

Voltar
Superior