Processo Casa Pia

Pessoalmente fiquei bastante contente com este desfecho, que sinceramente não esperava.

Achei só bastante curioso que quem mais critique a excessiva mediatização do processo e o facto de ter a sua imagem tão colada ao mesmo, tenha num espaço de 3 horas dado uma conferência de imprensa, uma entrevista na SIC e uma entrevista dos seus advogados na SIC Noticias. O pessoal da psicologia deve ter umas teorias interessantes...

Essa menina tem uma rede de contactos com informação capaz de meter muita gente na cadeia e na vergonha eterna.... também não despoletou o caso por mero exercício de auto-recreação.

Estou a ouvir a Felícia Cabrita, e ela só reforça aquilo que penso, a história da casa pia está mal contada, pelo menos a versão que só engloba estes condenados.
Ela fala em redes internacionais, e mesmo em Portugal, deve haver muito mais gente.

Uma pergunta, as cassestes que ela fala, foram apresentadas em tribunal?Só havia casseste do CC ritto e os outros condenados?Há mais nomes no processo, e cassetes de outras pessoas?

Eu não sei se já leram acórdãos de abusos sexuais de menores, mas, se não leram (o que é o mais provável para a maioria dos cidadãos) posso garantir que não há nada de labiríntico nem de vago num processo destes. Um acórdão deste calibre é provavelmente a literatura mais crua e pesada a nível sexual que existe. Eu que sou uma pessoa pouco impressionável fiquei de cabelos em pé com alguns que li. Seria preciso que todas as alegadas vitimas fossem excelentes actores com treino a um nível a roçar o militar, seria preciso que combinassem a história de maneira perfeita e seria preciso um plano absolutamente sórdido e incrível para que esta incriminação andasse para a frente.

Em x crimes só ficaram provados meia dúzia porque eram aqueles onde não havia sombra de duvidas e não havia escapatória possível.

O Carlos Cruz alega que há muitas incongruências, mas isso é o mais normal no caso, e aliás é o que prova que a história não é forjada nem combinada. Há pessoas que simplesmente não conseguem lembrar-se de tudo ao pormenor, é absolutamente normal.

Mas...

Greg Taylor é bom exemplo de como o sistema judicial pode falhar, e quanto mais complexo é o caso maior é o risco de isso acontecer seja qual for o veredicto.

E as outras figuras públicas? E o outro Carlos Cruz que fugiu? Nem todos devem estar ligados À política...

Outra coisa espantosa é o rácio de crimes acusados com os provados. CC foi acusado de 6 crimes e foram dados como provados 3...

Bibi 634 acusados - 126 provados
Abrantes 84 acusados - 2 provados
Ritto 11 acusados - 3 provados
Dinis 18 acusados - 4 provados
Marçal 36 acusados - 3 provados
Gertrudes 35 acusados - ilibada

CC terá sido um pedófilo ocasional, se isso existir? Foram efectuados testes para determinar características pedófilas dos arguidos? Ou teve-se apenas em conta o depoimento das testemunhas e vítimas?

Ritto que segundo alguns jovens que vieram a público, andava a passear miúdos como seus afilhados ou sobrinhos, apenas cometeu/foi acusado de 11 crimes?

Se o próprio Bibi que tinha acesso praticamente ilimitado Às crianças, por ser funcionário da Casa Pia, só viu provados cerca de 1/6 dos crimes de que é acusado, como podemos ter tanta certeza que Cruz cometeu realmente 3 crimes, metade dos que é acusado? E o mesmo pergunto dos outros arguidos...

Eu não estou a defender ninguém, nem Carlos Cruz nem seja quem for, porque não conheço a existência de quaisquer provas que o incriminem (ou o contrário).
Eles são todos inocentes? Não sei. Eles são todos culpados? Não sei. Apenas sei o seguinte... A justiça deste plano de existência não é cega. Tem olhos de águia. Tem a capacidade de reconhecer muito bem os genes divinos dos genes rafeiros. Para uns há "justiça". Para outros não há nada a ser uma vida bem confortável.

E falamos da pedofilia. Mas se eu quiser ir off-topic, posso falar dos grandes aldrabões e ladrões de um grande banco... Um deles, há dias foi condenado pela CMVM (sim, pela CMVM, não por um tribunal, porque esse ladrão é "presidente da causa real", logo tem genes divinos e genes divinos não põem os pés nos tribunais), que pela aldrabice que fez recebeu 10 milhões de euros e uma pensão vitalícia de 500 mil euros/ano e é o líder da "comissão de notáveis" do PSD. Ainda ontem, vi-o no canal de TV do sr. bilderberg a fazer propaganda política. Levou 10 milhões, pagou 200 mil pela aldrabice que fez. 9,8 milhões mais os 500 mil euros por ano, mais ser líder de uma "comissão de notáveis" de um partido de poder.

É assim a nossa justiça. E não é só em Portugal. É assim em todo o Mundo (por enquanto...).

Faz-se Justiça, quando os crimes são provados e se manda os seus autores todos para a cadeia sem excepções. Agora, quando se mandam uns, mas deixa-se os piores de fora, porque têm "genes divinos", isso não é Justiça. Isso é política. Tudo o resto para mim não interessa.

Há muitos mais pedófilos por aí. Eu vejo-os nas TVs todos os dias, a fazer propaganda política. Todos os dias. No entanto, nunca vão a tribunal, o seu nome nunca é ligado aos crimes que cometem.

Por isso para mim é estapafúrdio ver que pensamos que é mais importante pensar se são ou não culpados, se não se pode usar provas testemunhais como base de uma condenação, quantos crimes foram cometidos por este e por aquele, quando afinal está à nossa frente uma realidade negra. O que aconteceu é a prova de que a Justiça não existe.

A imparcialidade dos poderes estabelecidos deste Mundo, resume-se a coisas semelhantes ao título deste tópico.

Para as 18h há conferência de imprensa do Ferreira Dinis.

Como dizia o outro: "não percam os próximos episódios, porque nos também não!" :sh)

Mas...

Greg Taylor é bom exemplo de como o sistema judicial pode falhar, e quanto mais complexo é o caso maior é o risco de isso acontecer seja qual for o veredicto.
E por isso vamos levantar duvidas em todas as condenações do sistema judicial português?

Isto só acontece porque o Carlos Cruz era visto como um senhor simpático que aparecia na TV e toda a gente simpatizava com o homem e porque agora vai chorar para a câmara. Até o Vale e Azevedo, ou o Pimenta Machado, podem, in extremis, ser uma jóia de gente e nunca ter cometido um crime, só que é ingénuo pensar isso.

A verdade é que a defesa dos arguidos não conseguiu refutar as evidencias que levaram às condenações, e estamos a falar de gajos do calibre do Sá Fernandes e afins.

Se vamos a pensar que qualquer caso de grande calibre pode ser mais um OJ ou um Greg Taylor, não há justiça que aguente.

Ele pode ser muita coisa, mas também sabe puxar a brasa à sua sardinha com a ajuda duma fitinha ou de uma birrinha.

Quando foi aquela situação de ele ser inquirido, e levar a t-shirt e tudo mais, parecia que ele estava contente com o que tinha acontecido, seriedade 0, e ainda andou com ar de gozação e falta de respeito.

Não tenho o Mário Crespo como referência desde esses incidentes.

Quando foi aquela situação de ele ser inquirido, e levar a t-shirt e tudo mais, parecia que ele estava contente com o que tinha acontecido, seriedade 0, e ainda andou com ar de gozação e falta de respeito.

Não tenho o Mário Crespo como referência desde esses incidentes.

Se tu fosses posto em "cheque" e achasses injusto cruzavas os braços!?!? Pffff...

Estou a ver o debate e há uma parte onde a Felicia Cabrita refere que há provas dos abusos, nomeadamente o facto de algumas das crianças que foram abusadas virem hoje a sofrer de incontinência anal e que, a acusarem alguém, óbvio que seria o abusador, por isso não fazendo sentido a justificação que o Carlos Cruz dá no sentido em que tudo isto não passou de uma cabala organizada pelos miudos para extorquir dinheiro. Dá que pensar, não é? Faz todo o sentido, não é? Como é que pode haver gente que ainda duvida, depois de um processo tão longo, depois de ouvidas tantas testemunhas, depois de uma acusação deliberada e de uma sentença proferida, que o Carlos Cruz ainda pode ser inocente no meio disto tudo?

alguém me explique como se fosse uma criança de 7 anos: eles foram condenados e não foram logo postos na choldra porquê?

dizer que vão recorrer permite que eles fiquem em liberdade?

Cruzar os braços é uma coisa, ir para onde ele, que é um sitio onde devia mostrar respeito e seriedade, andar lá fazer palhaçadas?[8b]
Para mim perdeu todo e qualquer valor.

É a tua opinião. Mas há uma virtude que tens de reconhecer no Crespo e que falta a muitos jornalistas: é independente. Não trabalha servindo os interesses de ninguém. Critica quando há que criticar e elogia quando o deve fazer, sem olhar a cores políticas ou outros interesses.

Diz-me profissionais completamente isentos e que NUNCA puxem brasas, façam birras...
Mais facilmente te digo os que fazem [:p] a diferença é que o Mário Crespo tem uma certa classe e uma bagagem cultural imensa que ajuda muito à sua imagem. Eu até gosto do homem, mas ele sai-se com umas que mais valia estar quieto.

Voltar
Superior