Processo Casa Pia

Acho piada a certas "personagens", que tem um discurso que muda conforme o vento....
Se não é condenado, é sempre a mesma coisa, a justiça não funciona, os mais ricos safam-se sempre, etc, etc...
Se é condenado; coitadinho, é inocente, foi uma conspiração, foi o Sócrates, etc, etc...
:sh):sh)

Eh pá.... decidam-se e assumam uma posição....:sh)

Ca para mim Carlos Cruz depois de ter apresentado o "Quem quer ser Milionario" agora ainda se arrisca a apresentar o "Quem quer ser prisioneiro"

Acho que este processo terminou assim para atirar mais lenha para a fogueira e dar a comunicação social aquilo que ja estavam a espera e atê quem sabe com a mão do governo.

Enfim, com tanta criminalidade e assaltos a subir de dia para dia e o Carlos Cruz é que paga ...

Ja pareçe a quinta da fonte quando houve tiroteio e foi la o corpo de intervenção com centenas de agentes armados e com carros patrulha e motas e ate um helicoptero da PSP a fazer patrulhamento so mesmo para dar espetaculo as Televisões

e no fim quando se foram embora bem que vai dar ao mesmo e fica tudo pior do que ja estava

[8b]
[:)][:)][:)]
Eu aposto mais que a culpa é do Queirós!!!! :sh)

Eu acho que o culpado são os putos que foram violados!!! [8b][8b][8b] Sem duvida que isto é uma cabala montada pelos miudos, pela Catalina Pestana, pelo Pedro namora e Adelino Granja e pelo mestre Américo! Eles queriam era protagonismo!! Os miudos inventaram o nome do Carlos Cruz, inventaram a casa do Restelo, a casa de Évora a casa das Forças Armadas! Inventaram sinais e marcas estratégicas no corpo de Carlos Cruz e de Paulo Pedroso![8b][8b]

Eu ainda me lembro de um tal Carlos Mota, "braço direito" de Carlos Cruz dizer "se o Carlos Cruz é pedófilo, eu também sou", a verdade é que se soube mais tarde que este era mesmo pedófilo,portanto....

Para mim só o simples facto de haver uma simples suspeita de pedófilia, já é muito grave, agora imaginemos uma enorme suspeita....

Aqui vejo muita gente a por-se na pele de Carlos Cruz, mas tentem meter-se na pele dos miudos que foram violados e que até poderiam ser vossos filhos...

Se foram culpados , é porque o são e só tenho pena que já não estejam na cadeia, porque quando sairem(isto se entrarem) continuarão a violar miudos, e nisto ninguem fala!

Aqui vejo muita gente a por-se na pele de Carlos Cruz, mas tentem meter-se na pele dos miudos que foram violados e que até poderiam ser vossos filhos...

Se foram culpados , é porque o são e só tenho pena que já não estejam na cadeia, porque quando sairem(isto se entrarem) continuarão a violar miudos, e nisto ninguem fala!

Eu nao acredito no carlos cruz nem na justiça.

Só me faz confusão saber como uma fraca de estatura de 60 e tal anos como o carlos cruz viola rapazes de 13 anos, é que deu na tv um video na altura de jorge ritto e mostrava rapazes adolescentes com corpos de homem e que e não se mostravam tristes e tinham cabedal para partir a cara a qualquer um desde arguidos caso fossem forçados ao que quer que seja.[;)]

Mas isto é apenas uma duvida...

Só me faz confusão saber como uma fraca de estatura de 60 e tal anos como o carlos cruz viola rapazes de 13 anos, é que deu na tv um video na altura de jorge ritto e mostrava rapazes adolescentes com corpos de homem e que e não se mostravam tristes e tinham cabedal para partir a cara a qualquer um desde arguidos caso fossem forçados ao que quer que seja.[;)]

facepalm.jpg

As violações ocorreram há duas décadas atrás.

Há uns bons anos atrás (talvez mais de 15) passou na TV um documentário sobre a prostituição de menores em Lisboa. Um desses menores referia claramente que entre os "clientes" estavam políticos, apresentadores de televisão e alguém com uma tara que metia meias nos pés. Alguém se lembra disso? :confused:

Ca para mim Carlos Cruz depois de ter apresentado o "Quem quer ser Milionario" agora ainda se arrisca a apresentar o "Quem quer ser prisioneiro"

Acho que este processo terminou assim para atirar mais lenha para a fogueira e dar a comunicação social aquilo que ja estavam a espera e atê quem sabe com a mão do governo.

Enfim, com tanta criminalidade e assaltos a subir de dia para dia e o Carlos Cruz é que paga ...

Ja pareçe a quinta da fonte quando houve tiroteio e foi la o corpo de intervenção com centenas de agentes armados e com carros patrulha e motas e ate um helicoptero da PSP a fazer patrulhamento so mesmo para dar espetaculo as Televisões

e no fim quando se foram embora bem que vai dar ao mesmo e fica tudo pior do que ja estava

[8b]

Qual deles?

É que desde que o CC foi acusado já por lá passaram 4 governos [:D]

as do bibi sim, mas os crimes que foi acusado o carlos cruz e ainda ontem deu na tv eram em 2000[;)]

Sim, e depois? Continuam a ser crianças com apenas 13 anos que foram violadas por adultos. Têm corpo de homem? Isso desculpa o crime que sofreram? Os pedófilos têm aparência de velhos? Isso desculpa-os do crime que cometeram? É porque é isso que parece que queres fazer passar com aquelas barbaridades que proferiste! [:vm)]

Obviamente que os rapazes quando iam ter com o Carlos Cruz não ofereciam resistencia pois já estavam "treinados" pelo Bibi.

Agora não deixa de ser pedofilia abusar de crianças que não têm noção do que fazem.

Cumps.

Sim, e depois? Continuam a ser crianças com apenas 13 anos que foram violadas por adultos. Têm corpo de homem? Isso desculpa o crime que sofreram? Os pedófilos têm aparência de velhos? Isso desculpa-os do crime que cometeram? É porque é isso que parece que queres fazer passar com aquelas barbaridades que proferiste! [:vm)]

Já tive 13anos e nessa altura ja tinha corpo de homem, e certamente não seria um homem como o carlos cruz ou como o jorge ritto que me violava.... talvez por esta razao me faça alguma confusão como putos da rua com 13 e 14 anos que eram uns matulões se deixam "violar" por velhotes...

Já li que tambem que essas "violações" eram a troco de dinheiro, nesse caso nao sao violações mas prostituição com menores.

Seja como for é pedofilia.

Este processo cada vez me soa mais a palhaçada.

Se existiram violações? Não tenho dúvidas que existiram e que os clientes destes "meninos" (que hoje são adultos) seriam mais que muitos e de todas as esferas (conhecidos, desconhecidos, etc..).

Não tenho conhecimento dos factos para afirmar convictamente que acredito na inocência ou na culpa do Carlos Cruz, mas, após cuidada leitura do site do mesmo, nomeadamente no que se refere ás casas de Elvas e do prédio da Av. MFA, existem demasiadas incongruências para que seja possível não duvidar desta decisão do colectivo...

Estou desejoso de ver o acordão (com as suas 700 e tal paginas, segundo o que disseram na TV), para ver se existe algo que faz pender a balança...

Nesta altura o gato dentro da caixa ainda está, para mim, morto e vivo ao mesmo tempo...[;)]

Eu estou um pouco "out" deste processo, mas há umas semanas atrás vi a entrevista que o Carlos Cruz deu ao Daniel Oliveira e palavra de honra que o homem pareceu-me honesto naquilo que estava a dizer, bem ciente daquilo que estava a falar, sem qualquer tipo de rodeios... fiquei com a sensação de que ele é mesmo inocente.

Mas depois penso... e se ele cometeu mesmo os crimes (ou alguns) de que é acusado, acham que ele ia se declarar culpado ou ia fazer o que está a ser feito? Pois... eu acho que ele ia fazer o que está a ser feito por isso é que acabo com "dúvidas" sobre este veredicto.

Entretanto parece que este reboliço atroz continua e os intervenientes continuam a ter semelhanças:

Quarto acto: os menores

Carlinhos vive em Chelas. Foi criado com a avó, porque a mãe não tinha tempo. Completou o 9.º ano e depois saiu da escola. Mas nunca trabalhou. "A minha família nunca me deu nada. Agora posso fazer a vida que eu quero." Os carros passam para cima e para baixo, cada vez em maior número. Na sua maioria são grandes, de gama alta, com um homem sozinho. "Já há dois anos que venho para aqui. Vim porque amigos meus me trouxeram. Eu via como eles ganhavam dinheiro, como falavam de telemóveis e motos, e também quis."

Os carros páram, para falar com os jovens, que não são mais de uma dúzia, de ambos os lados da rua. A procura em clara desproporção com a oferta. "Vou por 80 euros. Oral ou anal, 20 minutos, no carro. Às vezes dão presentes."

Os jovens que se prostituem aqui aparentam quase todos mais de 18 anos. Mas há alguns de 13 e 14, garante o Carlinhos. São do bairro dele e de zonas semelhantes. Alguns estão em instituições. Da Casa Pia e outras, acrescenta.

"Desde que começou a ser falado na televisão, isso diminuiu muito", diz Sérgio, referindo-se à prostituição de rua de alunos da Casa Pia. "Mas agora voltou. Há clientes, não há? Enquanto houver o negócio não pára."

Carlinhos diz que faz uma média de cinco clientes por dia. Aos fins-de-semana pode chegar aos 15. "Não quero ter uma vida triste. Nem andar a roubar. Prefiro estar aqui, onde me dão valor pelo que eu sou. Tenho amigos, sei que nunca terei problemas."

Não vem todos os dias. Mesmo assim, faz mais de três mil euros por mês. Sem contar com as festas. Aí o cachet vai aos 300 euros, fora as "lembranças". Decorrem em casas particulares, geralmente na zona de Évora. "Bebemos, dançamos, depois cada um dos senhores pega num rapaz e leva-o para um quarto. Mas é tratamento VIP. Não nos falta nada."

O problema com as festas são os intermediários. Os contactos são muitas vezes feitos por angariadores, proxenetas que organizam tudo e ficam com uma grossa comissão. São eles que sabem das festas e que promovem encontros em hotéis. "Não gosto disso", diz Carlinhos. "Trabalho por conta própria. Não preciso de ninguém a controlar a minha vida."

Gere sozinho o negócio. "Perigoso? Não. Eu sei o que faço. Quanto menos confiança, melhor. Não quero saber os nomes deles, nem que eles saibam o meu. Nunca combinamos nada. Acontece no momento. Aparecem, chegamos a acordo, fazemos o que tem de ser feito, ciao."

Carlinhos tem namorada, que não sabe que ele está aqui. Diz à avó que vai dormir a casa da mãe e a esta que fica com a avó. Nem uma nem outra alguma vez se preocupou em saber se era verdade. "Quanto menos pessoas souberem, melhor", diz ele.

No futuro, quer ir para o estrangeiro. "Isto não é vida para mim", diz, pensativo, olhando as sapatilhas Puma que tem nos pés. "O meu sonho é comprar um Porsche. Um Carrera branco. E ir para a Suíça. Quero ter uma vida a sério. Não quero acabar como esses." Aponta para os carros familiares que planam sobre o parque, como rapinas.

Lá dentro vão rostos alheados e hostis, fingindo não olhar para o lado, como se a rua tivesse saída para algum lado. Ou cabeças grisalhas espreitando pelas janelas, olhos semicerrados de avidez, desprezo e medo, procurando a presa como se vasculhassem os despojos de uma catástrofe.

"São pessoas tristes. Têm tudo e não estão satisfeitos. Metem-me muita pena", diz o Carlinhos, fazendo voz de homem. "Eu posso ir com estes senhores, para comprar um Porsche, mas nunca serei como eles."

Público - Prostituição de menores é o último acto das longas noites do Parque

Eu estou um pouco "out" deste processo, mas há umas semanas atrás vi a entrevista que o Carlos Cruz deu ao Daniel Oliveira e palavra de honra que o homem pareceu-me honesto naquilo que estava a dizer, bem ciente daquilo que estava a falar, sem qualquer tipo de rodeios... fiquei com a sensação de que ele é mesmo inocente.

Público - Prostituição de menores é o último acto das longas noites do Parque

Esse da entrevista é o tal das perguntas: "O que dizem os teus olhos?"" [8b] [:)]

Qto aos "miudos" do parque: Degradante e nojento. [:vm)]
Qto aos clientes os miúdos: Doentio e degradante. [:vm)]

Vou fazer um 1º comentário e breve a este assunto, ao qual me distancio bastante por falta de interesse no mesmo. Talvez porque inconscientemente me soa a falta de alguma credibilidade nalguns pontos...e porque me irrita que este e outros casos sombreiem aquilo que de facto é importante para o país nesta fase...

...Sou um rapaz das ciências exactas, movido por certezas, céptico em tantas coisas da vida, de fraca capacidade em enveredar pelas "ciências" humanas e por conhecimentos labirintícos e mais sensoriais do que factuais...

Qualquer tema que toque em psicologia, psico-xxx, etc...ata-me o raciocínio de imediato! E por isso não faço a minima ideia do que srá um perfil pedofilo nem acredito em algo exacto no que diz respeito a isso...Mas...mas...

Independentemente da bota botilde ter feito parte da minha infância, do homem apresentador e profissional merecer a minha estima, confesso que ainda hoje há peças para mim que não encontram empalme neste puzzle do caso casa pia.

Um homem famoso, rei e senhor da TV, rico, inteligente, culto, com capacidade de atrair as mulheres mais bonitas da praça...uma ex-miss, e depois uma modelo, 30 anos mais nova!! ...referir o termo pedofilia no mesmo texto, soa-me a uma conversa quase esquizofrénica.

Agora de facto, também não sei nada nem tenho interesse em saber mais do que sei.

E se o Herman Jose não tivesse tido a sorte de conseguir provar que naquele dia, àquela hora, estava noutro local com outras pessoas? Era mais um...

Última edição:
Voltar
Superior