Processo Casa Pia

Quer dizer, primeiro duvidas que os arguidos estejam mesmo envolvidos nos crimes de que são acusados, agora já achas que as penas até deviam ser mais pesadas? Então, concordas que os crimes foram devidamente provados e que os arguidos são, de facto culpados, é isso?

Tá dificil de perceber han. As penas referentes a crimes de pedofilia deveriam ser mais pesadas, ponto.

Mas porque perdem tempo com uma história da carochinha sem pés nem cabeça? A justiça não funciona assim como a Rosinha pensa, por alguma razão existe a presunção de inocência. [;)]

Certíssimo o que estás a dizer. A porta não foi aberta por arrombamento, era o meu carro, que mais ninguém conduz, o meu marido a quase 600 kms de mim, familiares a 100 kms, mais ninguém tocava no carro, a pessoa que estava de serviço diz que era eu, as provas apontam contra mim, e eu reclamo inocência mas não tenho provas. A minha presunção de inocência baseia-se em que??

Podem chamar-me inocente, ou "tapadinho", ou ingénuo, mas... o meu 6.º sentido continua a transmitir-me que o Carlos Cruz está inocente. Posso estar redondamente enganado, mas é essa a minha convicção... para já! [;)]

Vou contar um segredo!!!
Eu também acho, mas a minha parte racional não pode aceitar o meu lado emocional.

Por principio devo acreditar na justiça.

Podem chamar-me inocente, ou "tapadinho", ou ingénuo, mas... o meu 6.º sentido continua a transmitir-me que o Carlos Cruz está inocente. Posso estar redondamente enganado, mas é essa a minha convicção... para já! [;)]
Tapadinho? Porquê? Eu conheço mais ou menos bem o processo e tenho as minhas dúvidas... Por outro lado há quem o conheça MUITO melhor do que eu e não tenha...

Uma coisa é certa, isto ainda não acabou, o melhor é aguardar pelos próximos episódios. [;)]
Certíssimo o que estás a dizer. A porta não foi aberta por arrombamento, era o meu carro, que mais ninguém conduz, o meu marido a quase 600 kms de mim, familiares a 100 kms, mais ninguém tocava no carro, a pessoa que estava de serviço diz que era eu, as provas apontam contra mim, e eu reclamo inocência mas não tenho provas. A minha presunção de inocência baseia-se em que??
Não precisas de provas, é ao contrário, é preciso provar sem margem para dúvida que foste tu.

Última edição:
Geral. É dificil de perceber?

É bastante difícil de perceber quando antes disseste o contrário:

Não. Sobre os crimes acusados e provados tá no acórdão/comunicado de imprensa.

E provado ou mal provado, as penas deveriam ter sido mais pesadas. Não é com penas de 5 , 6, 7 ou mesmo 18 anos que se pune crimes de pedofilia. Minha opinião.

Torna-se muito complicado seguir o teu raciocínio quando tanto defendes uma coisa como a seguir o seu contrário.

Neste momento e com sextos sentidos à parte.. o Carlos Cruz é mesmo culpado...

Já dizia alguem, em tom de brincadeira, com aquela mulher 30 anos mais novo até admira não ter sido acusado previamente... (brincadeira)

Exacto, também concordo, porquê?

Porque hã muita coisa (apenas de conhecimento público), que cheira a esturro, hã muitas contradições, muito puzzle sem muitas peças.

Descobriremos a verdade, mas ainda é cedo.

Sabemos apenas disso, devido ao C.C. e se o mesmo diz o que diz, é mentira, porque é que não o impedem? Provavelmente porque é verdade, existe muitas pontas soltas.

Veremos, caso seja mesmo pedófilo, não me aquece, nem me arrefece, mas como sou muito desconfiado e curioso e como ainda nada está certo, esperemos pelos "próximos episódios".

Quer dizer, primeiro duvidas que os arguidos estejam mesmo envolvidos nos crimes de que são acusados, agora já achas que as penas até deviam ser mais pesadas? Então, concordas que os crimes foram devidamente provados e que os arguidos são, de facto culpados, é isso?

As penas para um condenado em pedófilia, deveriam ser muito pesadas e não de apenas 7 anos, ou 18, no mínimo o máximo.

Rosinha,

Vou-te dar um exemplo pessoal. Há uns meses roubaram-me as matriculas a um carro. Se agora esse carro for apanhado em exesso de velocidade é bom que a polícia mande parar, porque se não vai ser um sarilho para eles conseguirem provar que era o meu carro. Tás a ver a ideia? :)

Exactamente nisso mesmo, no facto de te declarares como inocente. Não és tu que tens que apresentar provas em como estás inocente, quem te acusa é que tem que apresentar provas em como és culpada. Até podias passar o julgamento todo muda e calada e no fim seres declarada inocente, se não houver provas fortes que te incriminem, ou se houver duvida, és sempre inocente. É por isso que a tua história não faz sentido, percebes?

É bastante difícil de perceber quando antes disseste o contrário:

Torna-se muito complicado seguir o teu raciocínio quando tanto defendes uma coisa como a seguir o seu contrário.

Até acho que ele já se explicou bastante bem!!![:D][;)]

Aliás, vou tentar resumir:

De um modo geral, assumindo que o tribunal não se enganou, então as penas são ridiculas para o crime a elas associado!!!

7 anos por 3 abusos de menores??? deviam ser era, no mínimo, 7 por cada crime provado!!!

18 anos pelos cento e tal crimes? isso é alguma coisa???

Eu mato 1 premeditadamente, apanho 25 anos... eu marco 30 ou 40 ou mais pessoas para uma vida inteira e apanho 18??? Não me cabe na cabeça!!!

Por outro lado, independentemente deste aparte, continuo a olhar para o CC e a não ver um pedófilo. E, nesta altura, até espero estar enganado, porque prefiro que o CC me engane e que engane meio Portugal que a justiça se tenha enganado!!![;)]

Voltar
Superior