Problema com o google chrome

Errrrrr... sim e não.
O UBUNTU 11.04 não tem uma versão com o GNOME.
O que tem é o UNITY com fallback para GNOME2.

Portanto, para teres o GNOME2, terás de instalar a versão com o UNITY.
(ou instalar outra versão e posteriormente o GNOME)

Ou seja, tens:
- UBUNTU (UNITY)
- KUBUNTU (KDE)
- XUBUNTU (XFCE)
- LUBUNTU (LXDE)

Mas não tens um "GUBUNTU". [:D]

Ou seja, se formos por essa ordem de ideias, também é possível ter o GNOME2 no
FEDORA 15, nem que para isso se saque o source e se compile.

O problema é que o GNOME2 já foi substituído pelo GNOME3. Ou seja, deixando de
haver suporte... kaput.
Neste momento estou a ponderar a mudança para XFCE. Parece-me que será a
melhor opção depois de deixar de ser possível ter o GNOME2. Porque o GNOME3 é
lixo (tal como o UNITY).
Ou seja, o GNOME3 e UNITY são muito bons para cativar novos utilizadores, mas
para trabalhar é das piores coisas que já vi. É como o W7 e o OFFICE (desde que
substituíram os menus e toolbars pelas ribbons), são muito bons para cativar
utilizadores (pelo eye candy), mas em termos de produtividade não valem nada.

Sim, o Ubuntu não tem uma versão específica com o GNOME, no entanto não deixa de disponibilizar em conjunto na última versão o UNITY e o GNOME 2, apesar de ser o UNITY o ambiente de trabalho pré-definido. Bastando até uma operação bastante simples para seleccionar um ambiente de trabalho ou outro. Ou seja, na prática ainda disponibiliza esse ambiente de trabalho.

Eu na óptica de utilizador, o UNITY tem algumas funções que me agrada, no entanto acho que ainda falta algumas arestas a limar, talvez no futuro com o desenvolvimento e tratando-se de código aberto, pode ser que surjam versões mais ao meu gosto e que gastem menos recursos do sistema. Algo que podia começar já pela integração do "messenger" de forma melhorada, às vezes a lista de contactos e as janelas de diálogo andam para aqui perdidas.

Oh nuno não comeces a aprofundar a cena [:p]. Do nada tornei-me utilizador do Xubuntu e posteriormente transitei para o Ubuntu porque todas as referencias que procurei se encontravam direcionadas para o mesmo. Adoro a ideologia do mesmo e a forma como resumem uma coisa tao complexa a uma simples maneira de estar, o ubuntu transmite-nos a ideia de que controlamos a nossa web, a nossa maneira de estar perante a mesma, o nosso computador, a nossa própria maneira de ser e interagir.

A partir do momento em que defino o software do meu computador, podendo optar por um SO menos "Mainstream", acabo por ter uma utilização muito mais aberta e sem o querer mais segura.

Deixa-me frustrado o facto de, num pais com tantas necessidades de racionalidade, empresas paguem milhares de euros por ano para se continuarem a orientar por SO fraco, inseguro e vulnerável.

Um dia, o livre arbítrio vai dominar o mundo informático, e aí as grandes operadoras informáticas vão ter de apresentar provas pela sua qualidade e não a sua quota de mercado. Se temos de procurar criar um mercado concorrencial para merecer o respeito dos países desenvolvidos, considero que esta seja uma boa área para isso.

Também deves ter vírus no computador... parece que o vírus bloqueou-te os meus posts
anteriores a esse. Vou colocar os links. Se continuares sem os ver, aconselho-te a experimentar
uns quantos anti-vírus, a deixar de fazer pirataria, e a instalar LINUX.

http://forum.autohoje.com/off-topic/100491-problema-com-o-google-chrome.html#post1066010443
http://forum.autohoje.com/off-topic/100491-problema-com-o-google-chrome.html#post1066010482
http://forum.autohoje.com/off-topic/100491-problema-com-o-google-chrome.html#post1066010488
http://forum.autohoje.com/off-topic/100491-problema-com-o-google-chrome.html#post1066010927

O teu virus é mais grave. É na tua cabeça. Em todos os tópicos falas do linux da mesma forma. "Instala linux"; "É o melhor"; "Até faz pipocas".

O teu virus é mais grave. É na tua cabeça. Em todos os tópicos falas do linux da mesma forma. "Instala linux"; "É o melhor"; "Até faz pipocas".

Achas?
Então andas a ler mal. Ou tens um vírus que te impede de ler correctamente.

1. Aconselho o LINUX a quem tem vírus.
2. Nunca falei em "pipocas".
3. Se estiveres atento, perceberás que:
a) Não sou o único
b) Já houve quem tivesse mudado de opinião

Deixa-me adivinhar... tens medo de experimentar.
[:)]

Estou a usar o ambiente de trabalho GNOME. Para mim o ambiente gráfico não me interessa muito, se é mais bonito ou mais feio. Interessa-me sim a facilidade de navegação no próprio computador.

Para já, não estou a considerar consideravelmente mais rápido que o w7, do que estou a gostar é da facilidade em ter acesso a programas através do centro e estou-me a divertir a experimentar alguns que me parecem bem interessantes e práticos e que para windows são normalmente pagos.

Por outro lado edição de texto lybreoffice parece-me muito mais fracote que o word, ainda não experimentei mais a fundo outros mas não acredito que eu me consiga habituar pelo menos lybreoffice calc, criei uma mini folhazita de calculo mas demorei o dobro do tempo do que no excel. 1º dia ainda não convertido.

Estou a usar o ambiente de trabalho GNOME. Para mim o ambiente gráfico não me interessa muito, se é mais bonito ou mais feio. Interessa-me sim a facilidade de navegação no próprio computador.

Para já, não estou a considerar consideravelmente mais rápido que o w7, do que estou a gostar é da facilidade em ter acesso a programas através do centro e estou-me a divertir a experimentar alguns que me parecem bem interessantes e práticos e que para windows são normalmente pagos.

Por outro lado edição de texto lybreoffice parece-me muito mais fracote que o word, ainda não experimentei mais a fundo outros mas não acredito que eu me consiga habituar pelo menos lybreoffice calc, criei uma mini folhazita de calculo mas demorei o dobro do tempo do que no excel. 1º dia ainda não convertido.

Passa isto para o tópico do LINUX, sff., para não ficarmos aqui em off-topic.
Obrigado.

Achas?

a) Não sou o único

Já usei e experimentei várias distros. Além disso jogo. Logo uso Windows.

Agora é a parte em que dizes que o linux é o ideal para mim por não ter virus.

Achas?

a) Não sou o único

Quando o teu carro avaria tambem vais a correr comprar outro carro ?

Oh nuno não comeces a aprofundar a cena [:p]. Do nada tornei-me utilizador do Xubuntu e posteriormente transitei para o Ubuntu porque todas as referencias que procurei se encontravam direcionadas para o mesmo. Adoro a ideologia do mesmo e a forma como resumem uma coisa tao complexa a uma simples maneira de estar, o ubuntu transmite-nos a ideia de que controlamos a nossa web, a nossa maneira de estar perante a mesma, o nosso computador, a nossa própria maneira de ser e interagir.

A partir do momento em que defino o software do meu computador, podendo optar por um SO menos "Mainstream", acabo por ter uma utilização muito mais aberta e sem o querer mais segura.

Deixa-me frustrado o facto de, num pais com tantas necessidades de racionalidade, empresas paguem milhares de euros por ano para se continuarem a orientar por SO fraco, inseguro e vulnerável.

Um dia, o livre arbítrio vai dominar o mundo informático, e aí as grandes operadoras informáticas vão ter de apresentar provas pela sua qualidade e não a sua quota de mercado. Se temos de procurar criar um mercado concorrencial para merecer o respeito dos países desenvolvidos, considero que esta seja uma boa área para isso.

isso é tudo muito bonito mas pode não ser verdade.

quanto custaria a essa empresa efectuar as seguintes operações:

análise das várias opções do mercado.
adaptação do parque informático hardware.
adaptação das soluções livres para satisfazerem as suas necessidades.
desenvolvimento de software que actualmente não existe no mercado livre.
formação / reciclagem dos funcionários.
conversão dos dados dos sistemas anteriores.
custos de reduzir a sua compatibilidade com plataformas usadas por seus clientes ou fornecedores.

entre outras.

O que quiz dizer é que dizer ... Ah troca para Linux é muito facil ... mas nao é solução para o problema ! Se tem um virus tem de se livrar do virus nada mais ...

Portanto, se tiver um carro que passa a vida a avariar (apanhar vírus, ecrã azul, a
ficar mais lento de dia para dia, etc.), o ideal é continuar a mandar o carro para a
oficina (perder tempo à procura do vírus), e a pagar o arranjo (anti-vírus), e a ficar
sem carro enquanto está na oficina (tempo sem poder usar o PC). Já para não
falar em mudar as chaves do carro, porque na oficina podem ter feito uma cópia
(mudar as passwords todas).

isso é tudo muito bonito mas pode não ser verdade.

quanto custaria a essa empresa efectuar as seguintes operações:

análise das várias opções do mercado.
adaptação do parque informático hardware.
adaptação das soluções livres para satisfazerem as suas necessidades.
desenvolvimento de software que actualmente não existe no mercado livre.
formação / reciclagem dos funcionários.
conversão dos dados dos sistemas anteriores.
custos de reduzir a sua compatibilidade com plataformas usadas por seus clientes ou fornecedores.

entre outras.

É pá, esquece, há pessoal que continua a insistir em viver num mundo paralelo... pensam que as soluções e necessidades deles são as mesmas de toda a gente, e de facto... pasme-se... não são!

Acabei por responder aqui:
http://forum.autohoje.com/off-topic/60117-o-topico-do-linux-69.html#post1066012208

Igual aos outros.

Podes perguntar aos que têm experimentado pela 1ª vez nestas últimas semanas (já são
alguns):
http://forum.autohoje.com/off-topic/60117-o-topico-do-linux.html

E não são "experts" em informática. São utilizadores comuns.

Conheço bem Linux, já usei (uso pessoal) e sinceramente não reconheço que seja em nada melhor que o Win7, por exemplo. Talvez sejam as minhas necessidades pessoais diferentes das tuas. Aliás, estou farto de ter essa discussão com utilizadores de Mac que insistem que OSX é melhor que Windows, quando para mim, está longe de o ser.

Podes argumentar o que quiseres, são opiniões. Eu não gosto de impor a minha a ninguém, nem gosto de ver os outros forçar as suas.

É pá, esquece, há pessoal que continua a insistir em viver num mundo paralelo... pensam que as soluções e necessidades deles são as mesmas de toda a gente, e de facto... pasme-se... não são!

A realidade é que ambos têm razão.

Por um lado há custos envolvidos, e aplicações que não correm a não ser em WINDOWS.
Por outro lado, existem muitas situações onde a alteração seria não só possível como seria até
desejável e vantajosa, mas não é feita por puro desconhecimento.

Mas também é verdade que já ocorreram muitas mudanças em muitas empresas, e com muito
sucesso. Portanto, nem é um panorama assim tão mau quanto isso.

Onde deveria haver realmente uma mudança era na Administração Pública, já que se gastam
milhões dos nossos impostos em licenças de software perfeitamente substituíveis por soluções
OPEN SOURCE.
TeK > Notícias > Telecomunicações > PSD quer software livre na Administração Pública

Voltar
Superior