Problema com o google chrome

O autor do tópico indica que estava a usar torrents para arranjar um jogo. E tu recomendas-lhe linux. Provavelmente não seria o Tetris.

Também deves ter vírus no computador... parece que o vírus bloqueou-te os meus posts
anteriores a esse. Vou colocar os links. Se continuares sem os ver, aconselho-te a experimentar
uns quantos anti-vírus, a deixar de fazer pirataria, e a instalar LINUX.

http://forum.autohoje.com/off-topic/100491-problema-com-o-google-chrome.html#post1066010443
http://forum.autohoje.com/off-topic/100491-problema-com-o-google-chrome.html#post1066010482
http://forum.autohoje.com/off-topic/100491-problema-com-o-google-chrome.html#post1066010488
http://forum.autohoje.com/off-topic/100491-problema-com-o-google-chrome.html#post1066010927

A única justificação plausível para usar windows é o software específico. Isso que dizes da aprendizagem e o ser mais complexo e saber código... é completamente falso. Uso Linux desde 2005\2006 e não sei uma única linha de comando. Zero... mesmo!

True story. Estou exactamente na mesma situação, já uso linux desde 2009 e nem sei executar um "sudo" como deve ser. As correções que tive de fazer foi apenas à placa de som no meu antigo pc e foi só ir buscar à net o comando. Existe MUITA informação. Desanima-me o facto de a microsoft "controlar o mercado" ao ponto de nem podermos comprar os portáteis sem o windows.

Ao comprar o meu portátil novo o ano passado a primeira coisa que fiz foi instalar o linux em dual boot como o nuno referiu. Windows para mim só serve para jogos.

Muito obrigado pelas respostas. Aquilo já voltou à normalidade ( aparentemente) sem eu ter feito nada, mas mesmo assim vou sacar um antivirus

Mas olha que os anti-vírus não reconhecem todos os vírus existentes.
Ou seja:
- convém experimentar com vários anti-vírus
- convém esperar algum tempo e voltar a tentar (pode ser um vírus novo, e só constar na lista
daqui a algum tempo)
- mesmo que nenhum anti-vírus descubra um vírus, o computador pode estar infectado, e se
for um ROOT KIT, poderá mesmo nunca ser descoberto.

Depois de verificar se tens vírus, não te esqueças de mudar as passwords todas (e-mail, sites,
etc.). Aliás, sempre que detectares um vírus, depois de o remover, deverás sempre mudar
todas as passwords.

True story. Estou exactamente na mesma situação, já uso linux desde 2009 e nem sei executar um "sudo" como deve ser. As correções que tive de fazer foi apenas à placa de som no meu antigo pc e foi só ir buscar à net o comando. Existe MUITA informação. Desanima-me o facto de a microsoft "controlar o mercado" ao ponto de nem podermos comprar os portáteis sem o windows.

Ao comprar o meu portátil novo o ano passado a primeira coisa que fiz foi instalar o linux em dual boot como o nuno referiu. Windows para mim só serve para jogos.

OI!?!?! Como é que é?

Tou a instalar um ubuntu 11.04 no modo de máquina virtual então para poder estar contra com conhecimento de causa. Alguma recomendação de última h?

Tens os MAC... [;)] [:D]
Mas olha que já comprei 2 computadores com LINUX de origem. O problema é que:
- um era um netbook
- o outro foi comprado na Alemanha

E também já comprei outros dois com o W7, e a primeira coisa que fiz, depois de fazer backup
(não fosse necessário recorrer à garantia), foi instalar o LINUX. Mas aqui sem dual boot, o W7
foi mesmo completamente apagado do disco.

Mas chateia-me ter de dar dinheiro à MS por uma coisa que não quero utilizar (e já comprei
muito software à MS sem ser software que vem com um PC novo - até já comprei o OFFICE
por duas vezes com várias licenças, e outros software da MS).

OI!?!?! Como é que é?

Tens os Mac. Vai dar ao mesmo.

Eu tou a generalizar, de todas as grandes lojas que corri à procura de portátil normalmente só tinham pra lá um ou dois daqueles pequeninos mesmo foleiros.

Relembro que não sou barra em computadores e provavelmente até existem mais opções mas foi com o que me deparei.

PS: também fiz o backup de segurança antes de instalar o linux [:p] (esqueci-me de mencionar isso lá em cima)

Tou a instalar um ubuntu 11.04 no modo de máquina virtual então para poder estar contra com conhecimento de causa. Alguma recomendação de última h?

Experimenta os vários Windows Manager / Desktops:
- UNITY
- GNOME
- KDE
- XFCE
- LXDE

Ao contrário do Windows, existem vários "ambientes de trabalho" que podes usar.
Podes não gostar de um deles, e gostar de um outro qualquer.
Além disso, cada um deles poderá ser mais ou menos parametrizado ao nosso gosto.

O UNITY é tipo GNOME3, mas no UBUNTU.
O GNOME3 e UNITY são ambientes bastante simples (mais para principiantes), e com
aspecto agradável e moderno, mas algo pesados em termos de recursos, e por isso
mais lentos (e muito provavelmente quase impossíveis de usar numa Máquina Virtual).
O KDE4 é um ambiente bastante parametrizável, mas também algo pesado, e por isso
lento (numa máquina virtual também se notará a lentidão, principalmente se não desligares
todos os efeitos gráficos).
O GNOME2 é bastante equilibrado. Tem um aspecto razoável, é algo parametrizável,
tem muitas funcionalidades, mas ainda assim consegue ter um bom desempenho (e
safa-se bem numa máquina virtual).
Os XFCE e LXDE são ambientes ligeiros, muito bons para quem não quer o gestor de
janelas a atrasar o que queremos fazer com "brincadeiras gráficas".

Qualquer questão que tenhas, é só apitar. Mas seria menos off-topic no tópico do
LINUX:
http://forum.autohoje.com/off-topic/60117-o-topico-do-linux.html

Tens os MAC... [;)] [:D]
Mas olha que já comprei 2 computadores com LINUX de origem. O problema é que:
- um era um netbook
- o outro foi comprado na Alemanha

E também já comprei outros dois com o W7, e a primeira coisa que fiz, depois de fazer backup
(não fosse necessário recorrer à garantia), foi instalar o LINUX. Mas aqui sem dual boot, o W7
foi mesmo completamente apagado do disco.

Mas chateia-me ter de dar dinheiro à MS por uma coisa que não quero utilizar (e já comprei
muito software à MS sem ser software que vem com um PC novo - até já comprei o OFFICE
por duas vezes com várias licenças, e outros software da MS).

E esse netbook vinha com que versão do linux? Um colega meu comprou um com o tiny ou qualquer coisa assim do gênero, não gostei nada daquilo.

E esse netbook vinha com que versão do linux? Um colega meu comprou um com o tiny ou qualquer coisa assim do gênero, não gostei nada daquilo.

O netbook não me recordo, mas o outro era o LINPUS. Mas acho que o do
netbook também seria o mesmo.

Seja como for, é irrelevante qual o LINUX que vem com o PC:
- Não pagaste nada por ele.
- Não pagas nada para trocar por outro.
- E a maioria das pessoas prefere sempre colocar o LINUX que gosta mais
e ao seu gosto, pelo que é sempre para instalar de novo após comprar, e
sendo assim não faz sentido vir com nenhum LINUX em particular.

O netbook não me recordo, mas o outro era o LINPUS. Mas acho que o do
netbook também seria o mesmo.

Seja como for, é irrelevante qual o LINUX que vem com o PC:
- Não pagaste nada por ele.
- Não pagas nada para trocar por outro.
- E a maioria das pessoas prefere sempre colocar o LINUX que gosta mais
e ao seu gosto, pelo que é sempre para instalar de novo após comprar, e
sendo assim não faz sentido vir com nenhum LINUX em particular.

Era isso, mas o linpus lite.

A meu problema é que não quero ser obrigado a comprar software que não pretendo utilizar, e basicamente é isso que acontece.

Bem já escrevo pelo linux. Vou dar 3 dias à coisa ;)

Qual o WM que estás a usar? UNITY? GNOME?

Podes aproveitar para experimentar outros, que são experiências completamente
diferentes. Só tenho pena que no UBUNTU 11.04 não exista GNOME2, porque
tenho a impressão que seria aquele que mais poderias gostar. Se um dia quiseres
experimentar, instala o FEDORA14 (o 15 já vem com o GNOME3 em lugar do 2).

Imagino que estejas com o FIREFOX. Experimenta também o CHROME.
E já agora, o OPENOFFICE.

Se quiseres ver mais software, experimenta procurar no repositório do UBUNTU,
porque a maioria do software que as pessoas necessitam está todo lá disponível.

Podes sim. Basta comprares um barebone por exemplo.

Acho que não é a mesma coisa que ver um portátil do qual se gosta (características e aspecto)
e poder optar pelo sistema operativo. Ou seja, se eu gosto do modelo X da marca A, porque
haverei de pagar por um SO que não quero? Resumindo: porque sou obrigado a pagar por
software quando compro hardware? Porque não tenho a opção de comprar sem software?

Acho que não é a mesma coisa que ver um portátil do qual se gosta (características e aspecto)
e poder optar pelo sistema operativo. Ou seja, se eu gosto do modelo X da marca A, porque
haverei de pagar por um SO que não quero? Resumindo: porque sou obrigado a pagar por
software quando compro hardware? Porque não tenho a opção de comprar sem software?

simples.

depois da compra contactas a marca que produziu o pc e pedes para devolver a licença do windows.

Qual o WM que estás a usar? UNITY? GNOME?

Podes aproveitar para experimentar outros, que são experiências completamente
diferentes. Só tenho pena que no UBUNTU 11.04 não exista GNOME2, porque
tenho a impressão que seria aquele que mais poderias gostar. Se um dia quiseres
experimentar, instala o FEDORA14 (o 15 já vem com o GNOME3 em lugar do 2).

Imagino que estejas com o FIREFOX. Experimenta também o CHROME.
E já agora, o OPENOFFICE.

Se quiseres ver mais software, experimenta procurar no repositório do UBUNTU,
porque a maioria do software que as pessoas necessitam está todo lá disponível.
a1287ebe83.png

Isso do Ubuntu 11.04 não ter GNOME 2 não é bem verdade, como posso provar na seguinte imagem estou a usar o Ubuntu 11.04 com o GNOME 2.

O que o Ubuntu 11.04 traz por pré-definição é o UNITY que faz uma integração mais bonita e versátil das janelas dos programas, o que eu francamente não gosto muito dela por tornar o sistema mais lento. No entanto, sempre que se desejar pode se mudar para o ambiente de trabalho antigo, o GNOME 2.

Última edição:
a1287ebe83.png

Isso do Ubuntu 11.04 não ter GNOME 2 não é bem verdade, como posso provar na seguinte imagem estou a usar o Ubuntu 11.04 com o GNOME 2.

O que o Ubuntu 11.04 traz por pré-definição é o UNITY que faz uma integração mais bonita e versátil das janelas dos programas, o que eu francamente não gosto muito dela por tornar o sistema mais lento. No entanto, sempre que se desejar pode se mudar para o ambiente de trabalho antigo, o GNOME 2.

Errrrrr... sim e não.
O UBUNTU 11.04 não tem uma versão com o GNOME.
O que tem é o UNITY com fallback para GNOME2.

Portanto, para teres o GNOME2, terás de instalar a versão com o UNITY.
(ou instalar outra versão e posteriormente o GNOME)

Ou seja, tens:
- UBUNTU (UNITY)
- KUBUNTU (KDE)
- XUBUNTU (XFCE)
- LUBUNTU (LXDE)

Mas não tens um "GUBUNTU". [:D]

Ou seja, se formos por essa ordem de ideias, também é possível ter o GNOME2 no
FEDORA 15, nem que para isso se saque o source e se compile.

O problema é que o GNOME2 já foi substituído pelo GNOME3. Ou seja, deixando de
haver suporte... kaput.
Neste momento estou a ponderar a mudança para XFCE. Parece-me que será a
melhor opção depois de deixar de ser possível ter o GNOME2. Porque o GNOME3 é
lixo (tal como o UNITY).
Ou seja, o GNOME3 e UNITY são muito bons para cativar novos utilizadores, mas
para trabalhar é das piores coisas que já vi. É como o W7 e o OFFICE (desde que
substituíram os menus e toolbars pelas ribbons), são muito bons para cativar
utilizadores (pelo eye candy), mas em termos de produtividade não valem nada.

Voltar
Superior