Problema com o google chrome

Estive a mexer com o torrent e tentei "comprar" um joguinho mas aquilo não funcionava e estava a ver se conseguia arranajr algo para o intalar e fiz o download de algo que me baralhou o acesso á internet, ou seja o internet explorer mudou a página principal e no google chrome fez com que deixasse de funcionar.

É um pouco vago o que estou a dizer, mas alguém me podia dizer o que poderá ser e como solucionar?

ps:já instaeli o google chrome outra vez e mesmo assim não dá

Estive a mexer com o torrent e tentei "comprar" um joguinho mas aquilo não funcionava e estava a ver se conseguia arranajr algo para o intalar e fiz o download de algo que me baralhou o acesso á internet, ou seja o internet explorer mudou a página principal e no google chrome fez com que deixasse de funcionar.

É um pouco vago o que estou a dizer, mas alguém me podia dizer o que poderá ser e como solucionar?

Vírus.
Já me fartei de avisar: pirataria é o código postal para o vírus, ou seja,
é meio caminho andado.

Tenta fazer restauro do sistema. Meteste o pc com uma virose.. Agora só resta saber se é uma virose de brincadeira ou é uma que te vai colocar problemas sérios no pc.

E de mudar TODAS AS PASSWORDS de tudo e mais alguma coisa, DEPOIS de resolver o
problema.

E também depois de resolver o problema, convém meditar sobre o assunto, e pensar se a
pirataria compensa as chatices que dá. A menos que não uses o computador para nada
sério (como homebanking). Nesse caso, imagino que não fiques com receio que te limpem
a conta (ou que contraiam dívidas em teu nome).

um aparte, qual era o tamanho desse ficheiro?

Saca um antivírus e 'compra' a chave e vê se consegues correr um scan no computador. Agora cuidado onde compras a chave lol

O pessoal gosta mesmo de complicar e arriscar...

Se é um computador pessoal o que não faltam no mercado são soluções gratuitas! Praticamente todos os fabricantes de antivírus oferecem actualmente versões gratuitas, já para não falar da própria microsoft que tem uma solução bastante razoável e gratuita para windows (que não fica atrás de nenhuma McAfee, Kaspersky ou Symantec).

Vírus.
Já me fartei de avisar: pirataria é o código postal para o vírus, ou seja,
é meio caminho andado.

É verdade.
Eu não posso negar que de vez em quando saco um ou outro torrent, mas é preciso ter muito cuidado. Convém ler os comentários primeiro e ver se é de um user certificado.
Há torrents que supostamente são cracks para desbloquear programas shareware e tão cheios de código malicioso.

A minha sugestão: se tiverem mesmo de sacar um torrent de qualquer coisa, façam o seguinte:

1 - Ler comentários dos outros utilizadores- Se houver muitos a dizer que tem virus, normalmente é porque tem mesmo.
2 - Verificar se o utilizador é certificado
3 - depois de concluído o download, fazer scan antes de abrir qualquer ficheiro
4 - Enviar tudo para o "Virus Total"
5 - só depois destes passos é que é seguro abrir o conteúdo, pelo menos no meu ponto de vista.

O pessoal gosta mesmo de complicar e arriscar...

Se é um computador pessoal o que não faltam no mercado são soluções gratuitas! Praticamente todos os fabricantes de antivírus oferecem actualmente versões gratuitas, já para não falar da própria microsoft que tem uma solução bastante razoável e gratuita para windows (que não fica atrás de nenhuma McAfee, Kaspersky ou Symantec).

Chama-me antiquado. Continuo a preferir um anti vírus forte, pago, que se actualiza todos os dias, pesado, feio e mau. Tipo kaspersky.

Boa insinuação, mas não. O meu pai compra sempre 10 chaves para a empresa e tem lá 8 computadores e tanto lá em casa como no meu portátil usamos as chaves fornecidas. Tal como a maioria dos programas tenho tudo licenciado excepto programas de desenho, mas desde winrar a players pro bate tudo fino.

Linux é para quem sabe, é a tua área. Eu estou habituadíssimo ao windows e não vejo qualquer necessidade de mudar.

Com um computador minimamente de jeito não há qualquer justificação plausível para usar linux, porque a utilização envolve nova aprendizagem e é bastante mais complexo. O objectivo que é ser mais rápido acaba por sair desvirtuado porque a maioria do pessoal que conheço passa o tempo em fóruns a aprender comandos e como fazer as cenas que fazia com um clique em windows.

Chama-me antiquado. Continuo a preferir um anti vírus forte, pago, que se actualiza todos os dias, pesado, feio e mau. Tipo kaspersky.

As assinaturas dos AV pagos são exactamente as mesmas do que as assinaturas dos AV gratuitos. Os novos AV gratuitos baseados na cloud (o sistema local não faz a análise, envia apenas o fingerprint do ficheiro para a cloud) até são mais eficazes pois permitem ficheiros de assinatura bem maiores que os que correm localmente.

E já agora, digo-te que as assinaturas são cada vez mais ineficazes. Actualmente a taxa de detecção dos AV nos vírus mais recentes (Zeus, Spyeye, etc...) ronda os ~20% em qualquer um dos fabricantes (grandes ou pequenos), isto porque os novos vírus são polimórficos, ou seja, alteram-se regularmente (alguns diariamente) o que faz com que no hiato temporal entre a detecção pelo fabricante e publicação da assinatura este já se tenha transformado e continue indetectavel.

Então dizes tu que um avg ou avira é a mesma coisa que um nod, kaspersky, norton... é isso? E depois um AV vem normalmente associado a uma firewall, o teu post engloba tudo?

É assim eu acho que a melhor maneira de evitar vírus é o cuidado, um gajo se quiser sacar alguma coisa convém saber o que vem não ir atrás do facilitismo e evitar algumas palavras chave - free download gratis direct link etc, se sacarmos via browser para sacar um ebook e aparecer um exe calma la, e ir dando atenção aos avisos quer dos browsers quer da firewall. E já agora evitar as pesquisas horse sex teen amateur...

Com um computador minimamente de jeito não há qualquer justificação plausível para usar linux, porque a utilização envolve nova aprendizagem e é bastante mais complexo. O objectivo que é ser mais rápido acaba por sair desvirtuado porque a maioria do pessoal que conheço passa o tempo em fóruns a aprender comandos e como fazer as cenas que fazia com um clique em windows.

A única justificação plausível para usar windows é o software específico. Isso que dizes da aprendizagem e o ser mais complexo e saber código... é completamente falso. Uso Linux desde 2005\2006 e não sei uma única linha de comando. Zero... mesmo! Por causa de tangas deste tipo é que uso um desktop com Linux que só uso para homebanking. Sacar filmes e músicas raramente faço mas quando faço é pelo portátil que tem Linux. E isto porque há certas coisas que me recuso a fazer com windows... simplesmente não confio na segurança. O tal desktop que tenho para homebanking, antes tinha o XP SP3 legal com Security Essencials. Certo dia, estava eu a navegar na net a ver imagens do Lancia Delta e sabes o que aconteceu? Apanhei um vírus sei lá de onde, aparece uma falsa mensagem que tem scan de vírus e nem conseguia fechar aquilo. Foi a gota de água... Onde tenho Linux ando na net na boa, onde tenho Windows ando com o credo na boca.

p.s.: desculpem o off-topic. :P

Última edição:
Da minha experiência com os vírus que apanho e analiso diria que não há grandes diferenças entre eles em termos de positivos (vírus reais). Geralmente quando um apanha, os outros também apanham e quando um não apanha, mais nenhum apanha. A única diferença, para além do peso nos sistemas (esse sim varia muito de marca para marca), é que alguns mais manhosos detectam mais falsos positivos (ficheiros marcados como vírus que não são), mas também já me aconteceu com "os grandes". Ainda assim, qualquer avg ou MS Security Essencials (para citar só alguns) faz bem o trabalho é muito menos arriscado do que andar a sacar versões pirateadas ou programas de crack de fontes manhosas e que não oferecem qualquer segurança.

Tipicamente estes produtos gratuitos oferecem AV+Anti-spyware. Em relação à Firewall ela já vem embutida de raiz no sistema, não há grande necessidade de ter outra firewall a correr.

Concluindo, acho que um utilizador típico corre muito menos riscos com uma solução gratuita e confiável do que uma versão paga 'comprada' num qualquer tasco por essa net fora (ver primeiro post deste tópico).

Última edição:
Eu estou-te a falar em norton, nod32, kaspersky e tu em MS Essentials. Eu tenho a firewall do windows desactivada e uso a integrada no anti vírus e há anos que não apanho vírus. Ou melhor, apanho semanalmente com pens e assim mas assim que insiro a pen aparece logo o av a bloqueá-la e a pedir para scannar. Engraçado que os meus colegas com av gratuitos tão-me sempre a pedir para limpar as pens deles que no av deles não reconhece nada e o meu apanha 15, 20...50 virosezitas.

Ninguém está a falar em versões pirateadas, o que eu disse foi para ir ao site sacar um trial. Depois no próprio anti vírus faz-se a activação. Eu costumo pesquisar 'nome antivirus download + blog' e encontro as serials nos comentários dos blogs que disponibilizam esse software crackado dos sites de alojamento tipo rapidshares, megaupload, filesonic etc... Ou seja o único risco é visitar um blogue.

Eu acho que às vezes se sobrevaloriza esta questão da segurança, especialmente quando se trata de usar pc para uso pessoal. Se alguém me invadir o computador leva-me o que? Que interesse teria? Roubar-me a conta no autohoje? Noutros fóruns? Roubar-me a música? Eu tenho a minha password do mail bastante segura e completamente diferente de todas as outras que considero de risco reduzido é a única coisa que eventualmente me preocuparia.

Voltar
Superior