Problema com o google chrome

Boa insinuação, mas não. O meu pai compra sempre 10 chaves para a empresa e tem lá 8 computadores e tanto lá em casa como no meu portátil usamos as chaves fornecidas. Tal como a maioria dos programas tenho tudo licenciado excepto programas de desenho, mas desde winrar a players pro bate tudo fino.

Linux é para quem sabe, é a tua área. Eu estou habituadíssimo ao windows e não vejo qualquer necessidade de mudar.

Não foi insinuação nenhuma.

Quando usava WINDOWS, todos os anos comprava uma nova versão do McAfee (via AMAZON
para ter a versão em inglês). Agora que passei a usar LINUX, deixei de comprar o McAfee
para o WINDOWS (tenho o AV da MS, gratuito).

Ou seja, como não faço pirataria, e uso pouco o WINDOWS porque prefiro o LINUX, deixei
de ter necessidade de um AV forte e pago.

Quanto à questão do LINUX ser da minha área, e da habituação ao WINDOWS...
1. Não é assim tão diferente quanto isso para o utilizador final.
2. A minha mulher é de ciências sociais, e ajeita-se no LINUX tão bem como no WINDOWS.
3. Só achas o WINDOWS "mais fácil" precisamente pela habituação, e nada te impede que
tenhas a mesma habituação no LINUX.

Tanto mais que, para teres LINUX, e assim te poderes habituar a ele, não necessitas de
deixar de ter WINDOWS.

Existem 3 modos de poderes usar LINUX (e assim poderes investigar durante o tempo que
quiseres), sem estragar a instalação do WINDOWS:
- DUAL BOOT
- Máquina virtual
- LIVE CD

LIVE CD
Todo o sistema corre do CD. Não instala nada. A desvantagem é que estás limitado ao que
está no CD, e as coisas correm mais lentamente (devido ao acesso ao CD ser mais lento que
ao disco). Mas dá para ver como será o sistema a funcionar nessa máquina.

Máquina virtual
Instala-se um programa no WINDOWS (máquina virtual) que permite criar um disco virtual
(ficheiro no disco real), onde se instala um qualquer sistema operativo (LINUX, neste caso).
A desvantagem é que a máquina virtual é mais lenta que a real, e necessita bastante memória,
porque vão estar a correr dois sistema operativos em simultâneo.

DUAL BOOT
Pode dar muito trabalho, porque implica ter duas partições (ou dois discos), uma com o
WINDOWS, e outra com o LINUX. No arranque do computador escolhe-se qual se pretende
usar. A vantagem é que o LINUX corre a 100%.

Com um computador minimamente de jeito não há qualquer justificação plausível para usar linux, porque a utilização envolve nova aprendizagem e é bastante mais complexo. O objectivo que é ser mais rápido acaba por sair desvirtuado porque a maioria do pessoal que conheço passa o tempo em fóruns a aprender comandos e como fazer as cenas que fazia com um clique em windows.

Não há justificação?!?!
O que não faltam são justificações!!!

E não envolve praticamente nenhuma aprendizagem. As diferenças são tão grandes (ou menores
ainda) que as existentes entre XP e W7!!! E a complexidade é idêntica. Acredita se quiseres.

E isso de andar em fóruns a pesquisar como se faz X ou Y, é para quem quer usar mais do
que aquilo que fazia em WINDOWS, porque para fazer o mesmo não é necessário andar a
nos fóruns.

101 reasons why Linux is better than Windows | Prakash Advani's Blog

Recomendações de linux's, discussão sobre antivírus, etc. Eu tenho Windows, sem antivírus, e utilizo torrents. Há vários anos que não tenho qualquer problema. Qual será o truque...?

É que os comentários sobre sistemas operativos acabam por ir dar sempre ao mesmo... e o mais importante é saber / querer saber o que se faz.

Não foi insinuação nenhuma.

Quando usava WINDOWS, todos os anos comprava uma nova versão do McAfee (via AMAZON
para ter a versão em inglês). Agora que passei a usar LINUX, deixei de comprar o McAfee
para o WINDOWS (tenho o AV da MS, gratuito).

Ou seja, como não faço pirataria, e uso pouco o WINDOWS porque prefiro o LINUX, deixei
de ter necessidade de um AV forte e pago.

Quanto à questão do LINUX ser da minha área, e da habituação ao WINDOWS...
1. Não é assim tão diferente quanto isso para o utilizador final.
2. A minha mulher é de ciências sociais, e ajeita-se no LINUX tão bem como no WINDOWS.
3. Só achas o WINDOWS "mais fácil" precisamente pela habituação, e nada te impede que
tenhas a mesma habituação no LINUX.

Tanto mais que, para teres LINUX, e assim te poderes habituar a ele, não necessitas de
deixar de ter WINDOWS.

Existem 3 modos de poderes usar LINUX (e assim poderes investigar durante o tempo que
quiseres), sem estragar a instalação do WINDOWS:
- DUAL BOOT
- Máquina virtual
- LIVE CD

LIVE CD
Todo o sistema corre do CD. Não instala nada. A desvantagem é que estás limitado ao que
está no CD, e as coisas correm mais lentamente (devido ao acesso ao CD ser mais lento que
ao disco). Mas dá para ver como será o sistema a funcionar nessa máquina.

Máquina virtual
Instala-se um programa no WINDOWS (máquina virtual) que permite criar um disco virtual
(ficheiro no disco real), onde se instala um qualquer sistema operativo (LINUX, neste caso).
A desvantagem é que a máquina virtual é mais lenta que a real, e necessita bastante memória,
porque vão estar a correr dois sistema operativos em simultâneo.

DUAL BOOT
Pode dar muito trabalho, porque implica ter duas partições (ou dois discos), uma com o
WINDOWS, e outra com o LINUX. No arranque do computador escolhe-se qual se pretende
usar. A vantagem é que o LINUX corre a 100%.

Tinhas Windows e fiavas-te no mcafee...
Assim qualquer um tem razões para mudar para linux :sh)

A única justificação plausível para usar windows é o software específico. Isso que dizes da aprendizagem e o ser mais complexo e saber código... é completamente falso. Uso Linux desde 2005\2006 e não sei uma única linha de comando. Zero... mesmo! Por causa de tangas deste tipo é que uso um desktop com Linux que só uso para homebanking. Sacar filmes e músicas raramente faço mas quando faço é pelo portátil que tem Linux. E isto porque há certas coisas que me recuso a fazer com windows... simplesmente não confio na segurança. O tal desktop que tenho para homebanking, antes tinha o XP SP3 legal com Security Essencials. Certo dia, estava eu a navegar na net a ver imagens do Lancia Delta e sabes o que aconteceu? Apanhei um vírus sei lá de onde, aparece uma falsa mensagem que tem scan de vírus e nem conseguia fechar aquilo. Foi a gota de água... Onde tenho Linux ando na net na boa, onde tenho Windows ando com o credo na boca.

p.s.: desculpem o off-topic. :P

apr:) apr:) apr:) apr:)

PS: Não é off-topic. Afinal é tão acertado sugerir um anti-vírus neste tópico, como sugerir
usar LINUX e não fazer pirataria. Todas estas sugestões não resolvem o problema (porque o
vírus já lá está, e não há nada a fazer quanto a isso), mas ajudam a evitar que o problema
se repita.

Da minha experiência com os vírus que apanho e analiso diria que não há grandes diferenças entre eles em termos de positivos (vírus reais). Geralmente quando um apanha, os outros também apanham e quando um não apanha, mais nenhum apanha. A única diferença, para além do peso nos sistemas (esse sim varia muito de marca para marca), é que alguns mais manhosos detectam mais falsos positivos (ficheiros marcados como vírus que não são), mas também já me aconteceu com "os grandes". Ainda assim, qualquer avg ou MS Security Essencials (para citar só alguns) faz bem o trabalho é muito menos arriscado do que andar a sacar versões pirateadas ou programas de crack de fontes manhosas e que não oferecem qualquer segurança.

Tipicamente estes produtos gratuitos oferecem AV+Anti-spyware. Em relação à Firewall ela já vem embutida de raiz no sistema, não há grande necessidade de ter outra firewall a correr.

Concluindo, acho que um utilizador típico corre muito menos riscos com uma solução gratuita e confiável do que uma versão paga 'comprada' num qualquer tasco por essa net fora (ver primeiro post deste tópico).

Sem dúvida.
As versões "compradas" são também meio caminho andado para ficar com um belo de um
ROOT KIT instalado...
Ou seja, a última coisa a piratear é um anti-vírus. Essa é como contratar os ladrões para fazer
a segurança da casa.
[:)]

Certo pronto eu neste assunto não tenho como argumentar contigo porque sei que me bates em experiência, só acho é que as desvantagens no windows enumeradas pelos utilizadores mais ferrenhos de linux passam-me todas ao lado. O meu pc não crasha, está ligado 7 dias por semana, nunca tive blue screen, come programas de cad sem erros, nunca senti instabilidade, não desfragmento disco, reinicio para ai de 2 em 2 semanas, não sobreaquece e só o formatei para instalar o w7 há 2 anos e tal. Vírus também me vão passando ao lado, mesmo dessa lista que li na diagonal não vi nenhuma vantagem palpável. Tal como nos mac's só vejo vantagens a nível de qualidade, design, e pormenores como carregador por íman e teclado iluminado a nível de software também não vejo o porquê.

Eu estou-te a falar em norton, nod32, kaspersky e tu em MS Essentials. Eu tenho a firewall do windows desactivada e uso a integrada no anti vírus e há anos que não apanho vírus. Ou melhor, apanho semanalmente com pens e assim mas assim que insiro a pen aparece logo o av a bloqueá-la e a pedir para scannar. Engraçado que os meus colegas com av gratuitos tão-me sempre a pedir para limpar as pens deles que no av deles não reconhece nada e o meu apanha 15, 20...50 virosezitas.

Ninguém está a falar em versões pirateadas, o que eu disse foi para ir ao site sacar um trial. Depois no próprio anti vírus faz-se a activação. Eu costumo pesquisar 'nome antivirus download + blog' e encontro as serials nos comentários dos blogs que disponibilizam esse software crackado dos sites de alojamento tipo rapidshares, megaupload, filesonic etc... Ou seja o único risco é visitar um blogue.

Eu acho que às vezes se sobrevaloriza esta questão da segurança, especialmente quando se trata de usar pc para uso pessoal. Se alguém me invadir o computador leva-me o que? Que interesse teria? Roubar-me a conta no autohoje? Noutros fóruns? Roubar-me a música? Eu tenho a minha password do mail bastante segura e completamente diferente de todas as outras que considero de risco reduzido é a única coisa que eventualmente me preocuparia.

E achas pouco? Só isso já é suficiente para não se descurar a segurança.

Recomendações de linux's, discussão sobre antivírus, etc. Eu tenho Windows, sem antivírus, e utilizo torrents. Há vários anos que não tenho qualquer problema. Qual será o truque...?

É que os comentários sobre sistemas operativos acabam por ir dar sempre ao mesmo... e o mais importante é saber / querer saber o que se faz.

Famous last words...
[:)]

Nuno156, tanta "publicidade" já irrita. Não há um tópico em que não fales de Linux. Deixa as pessoas usarem o que querem. Eu já me cansei de falar nisso.

E sim, sinceramente também não entendo. E sim, uso Ubuntu 90% do meu tempo!

Nuno156, tanta "publicidade" já irrita. Não há um tópico em que não fales de Linux. Deixa as pessoas usarem o que querem. Eu já me cansei de falar nisso.

E sim, sinceramente também não entendo. E sim, uso Ubuntu 90% do meu tempo!

Não é possível agradar a todos.
Os resistentes não gostam. Os que experimentam e que acabam por gostar, agradecem.
Eu prefiro ter a satisfação de ver alguém feliz por não ter de gastar dinheiro num PC novo,
do que evitar ver respostas de pessoas que não querem mudar.

Mas compreendo-te. Muito provavelmente, daqui a algum tempo também ficarei farto de
tentar mostrar as vantagens do LINUX.

Não é possível agradar a todos.
Os resistentes não gostam. Os que experimentam e que acabam por gostar, agradecem.
Eu prefiro ter a satisfação de ver alguém feliz por não ter de gastar dinheiro num PC novo,
do que evitar ver respostas de pessoas que não querem mudar.

Mas compreendo-te. Muito provavelmente, daqui a algum tempo também ficarei farto de
tentar mostrar as vantagens do LINUX
.

Amanhã já muito tarde! [;)]

Estive a mexer com o torrent e tentei "comprar" um joguinho mas aquilo não funcionava e estava a ver se conseguia arranajr algo para o intalar e fiz o download de algo que me baralhou o acesso á internet, ou seja o internet explorer mudou a página principal e no google chrome fez com que deixasse de funcionar.

É um pouco vago o que estou a dizer, mas alguém me podia dizer o que poderá ser e como solucionar?

ps:já instaeli o google chrome outra vez e mesmo assim não dá
Boas Nabo.

Que antivirus tens? Eu recomendo o Avira Antivir, tem versão FREE: Avira AntiVir Personal - Free Antivirus

Sobre o teu problema, não sei se já resolveste mas deverá ser um vírus.

Faz o download do CCleaner (FREE): CCleaner - Optimization and Cleaning - Free Download
- baixa e faz "Correr Limpeza".

Faz o download do SuperAntiSpyware (versão FREE): SUPERAntiSpyware.com | Remove Malware | Remove Spyware - AntiMalware, AntiSpyware, AntiAdware!
- baixa e actualiza, depois vai a "Preferences" -> "Scanning Control" -> "Scanning Options" e marca apenas estes:
- Close browsers before scanning.
- Scan for tracking cookies.
- Terminate memory threats before quarantining.
- tudo o resto desmarcas fechas e depois fazes um "Scan Completo". Quando terminar faz "Next" para ele limpar o que detectou.

Eu estou-te a falar em norton, nod32, kaspersky e tu em MS Essentials. Eu tenho a firewall do windows desactivada e uso a integrada no anti vírus e há anos que não apanho vírus.

Não tenho nada contra o kaspersky ou symantec, até já tive contacto com eles, mas confesso que são marcas com que não trabalho regularmente (tive trials oferecidos por eles nas soluções corporativas) no entanto acho-os bons produtos. O mesmo para o AVG ou MS Sec Ess.

Tenho a meu cargo um parque relativamente grande de antivírus (comercial) que vai funcionando relativamente bem, em casa tenho AVG e MS Security Essencials e se queres que seja honesto não vejo qualquer diferença entre os produtos (para além da plataforma de gestão centralizada que para uma empresa é obviamente uma grande mais valia). A firewall que mencionas tem poucas vantagens em relação à firewall do windows, que se devidamente configurada é tão boa como qualquer outra comercial.

Eu acho que às vezes se sobrevaloriza esta questão da segurança, especialmente quando se trata de usar pc para uso pessoal. Se alguém me invadir o computador leva-me o que? Que interesse teria? Roubar-me a conta no autohoje? Noutros fóruns? Roubar-me a música? Eu tenho a minha password do mail bastante segura e completamente diferente de todas as outras que considero de risco reduzido é a única coisa que eventualmente me preocuparia.

E se for os teus dados de homebanking, já é caso para preocupação? A tua password pode ter centenas de caracteres (maiúsculos e minúsculos), símbolos e números e ser a password mais segura do mundo, se tiveres o teu pc infectado em poucos segundos ficas sem ela.

Quando o teu pc é infectado ele é agregado a uma botnet (rede de computadores infectados). Depois de ser agregado a essa botnet pode ser utilizado para várias coisas, desde enviar emails de spam até atacar infraestruturas governamentais ou militares de outro país, passando pelo roubo de informação ou utilização por parte dos hackers para atacarem outros sistemas através do teu (para dificultar as investigações criminais).

Última edição:
Para um utilizador pouco aventureiro o MS Security Essentials chega perfeitamente. Dos pagos com web e email filtering e firewall integrados tenho usado o kaspersky e nod32 com resultados positivos, com nota especialmente positiva para o gestão centralizada do kaspersky que é bastante melhor que a do nod32.

Quanto à questão do linux, a discussão em torno dos vários sistemas operativos só tem relevância se tivermos em consideração o custo do seu licenciamento. Nesse ponto o linux hoje em dia é sem dúvida a plataforma de eleição se conseguirmos estabalecer à priori quais as aplicações com que precisamos trabalhar diariamente e que funcionem bem no linux. Se é imprecindível trabalhar com SAS, SPSS ou qualquer outra aplicação proprietária cuja plataforma é exclusivamente o windows então a escolha é naturalmente fácil.

E se for os teus dados de homebanking, já é caso para preocupação? A tua password pode ter centenas de caracteres (maiúsculos e minúsculos), símbolos e números e ser a password mais segura do mundo, se tiveres o teu pc infectado em poucos segundos ficas sem ela.

Quando o teu pc é infectado ele é agregado a uma botnet (rede de computadores infectados). Depois de ser agregado a essa botnet pode ser utilizado para várias coisas, desde enviar emails de spam até atacar infraestruturas governamentais ou militares de outro país, passando pelo roubo de informação ou utilização por parte dos hackers para atacarem outros sistemas através do teu (para dificultar as investigações criminais).

O que eu quis dizer é que tenho uma password para o mail e o mínimo de 'entrar automaticamente, memorizar' etc via browsers e tenho imenso cuidado com ela, não entro no meu mail no pc dos outros e nem uso msn, nem chats associados a essa conta. E depois tenho o faho, contas em sites de legendas, jogos, fóruns e etc com outras pass's com as quais não tenho tanto cuidado, não me preocupo em encerrar sessões, tenho cookies delas todas e etc.

Não utilizo homebanking.

Voltar
Superior