Nuno156
New member
Boa insinuação, mas não. O meu pai compra sempre 10 chaves para a empresa e tem lá 8 computadores e tanto lá em casa como no meu portátil usamos as chaves fornecidas. Tal como a maioria dos programas tenho tudo licenciado excepto programas de desenho, mas desde winrar a players pro bate tudo fino.
Linux é para quem sabe, é a tua área. Eu estou habituadíssimo ao windows e não vejo qualquer necessidade de mudar.
Não foi insinuação nenhuma.
Quando usava WINDOWS, todos os anos comprava uma nova versão do McAfee (via AMAZON
para ter a versão em inglês). Agora que passei a usar LINUX, deixei de comprar o McAfee
para o WINDOWS (tenho o AV da MS, gratuito).
Ou seja, como não faço pirataria, e uso pouco o WINDOWS porque prefiro o LINUX, deixei
de ter necessidade de um AV forte e pago.
Quanto à questão do LINUX ser da minha área, e da habituação ao WINDOWS...
1. Não é assim tão diferente quanto isso para o utilizador final.
2. A minha mulher é de ciências sociais, e ajeita-se no LINUX tão bem como no WINDOWS.
3. Só achas o WINDOWS "mais fácil" precisamente pela habituação, e nada te impede que
tenhas a mesma habituação no LINUX.
Tanto mais que, para teres LINUX, e assim te poderes habituar a ele, não necessitas de
deixar de ter WINDOWS.
Existem 3 modos de poderes usar LINUX (e assim poderes investigar durante o tempo que
quiseres), sem estragar a instalação do WINDOWS:
- DUAL BOOT
- Máquina virtual
- LIVE CD
LIVE CD
Todo o sistema corre do CD. Não instala nada. A desvantagem é que estás limitado ao que
está no CD, e as coisas correm mais lentamente (devido ao acesso ao CD ser mais lento que
ao disco). Mas dá para ver como será o sistema a funcionar nessa máquina.
Máquina virtual
Instala-se um programa no WINDOWS (máquina virtual) que permite criar um disco virtual
(ficheiro no disco real), onde se instala um qualquer sistema operativo (LINUX, neste caso).
A desvantagem é que a máquina virtual é mais lenta que a real, e necessita bastante memória,
porque vão estar a correr dois sistema operativos em simultâneo.
DUAL BOOT
Pode dar muito trabalho, porque implica ter duas partições (ou dois discos), uma com o
WINDOWS, e outra com o LINUX. No arranque do computador escolhe-se qual se pretende
usar. A vantagem é que o LINUX corre a 100%.