Ele comprou o que viu, sim é verdade.
Não tem é que saber as qualidades da pedra.
OK
Eu vendo-te um carro.
Tu compras o que vês e fim de papo.
A pintura manchou !!!
Azar do caraças, uso a mesma expressão que tu (com alterações):
Compraste o carro assim, era a pintura que viste, deverias estar informado se manchava , não?
Fácil e barato e eu chuto as responsabilidades para canto ( a gíria de futebol é sempre boa para os tugas perceberem).
Não agrada !!??
Bem, estou a usar a tua teoria.
Na minha opinião não é bem a esse nivel... (e..ja agora..eu e futebol... arghh...)
É mais do genero, vou fazer um test drive a um carro, e quero comprar um igual, durante o test drive, o carro tinha alguns plasticos com farpas, mas eu não disse nada, e encomendei um carro igual!!
Quando compro o carro: "sr. vendedor, eu nao quero o carro assim... é feio e estraga a roupa..."
Pois...
O exemplo da pintura foi muito mau!!! Não tem nada a ver... eu não tenho de fazer uma utilização descuidada da minha pedra da cozinha... quando coloco frutas e liquidos que não água, tenho cuidado de remover o mais rapido possivel.. e mesmo a agua com o tempo, se nao estiver sempre bem seco tem tendencia a criar algumas manchas negras por humidade!
Tal como o exemplo do chão... se não estiver bem assente, mesmo sem eu o usar de forma inadequada, cria problemas...!!
Repito... se a utilização não for cuidada, as coisas não tem a durabilidade desejada!! Não se pode lavar chão flutuante com uma esfregona bem molhada, todos os dias, sob penas de aquilo sair tudo do sitio, certo?
Se querem transpor isto para carros: temos de saber que não se deve abusar do carro em frio!!
Existe dever de informação sim, ou acham que por não conhecerem uma lei podem simplesmente infringi-la de forma impune?
Mas acreditem que as bancadas de cozinha têm sempre tendência a ter manchas, umas mais que outras...!!
Mesmo que seja granito, que é bastante caro, mancha com limão por exemplo!
A solução é BEM mais barata do que a estão a fazer!! Se impermeabilizante nao serve de forma desejada, comprem um verniz adequado para pedras, que de certeza que a pedra deixara de absorver!! E não acredito que seja solução de mais de 50€...!
PS: ja vi ai sobre problemas de elevador e etc, mas sobre isso não posso comentar obviamente...