Problema com construtor

Mas o mármore até é adequado para cozinhas...falta saber que tipo de mármore é...

Hoje em dia ainda se cometem muito erros desses, os arquitectos vão atrás de tudo pela estética sem saber o que é uma brecha, ou calcário, e quem paga a medio longo prazo é sempre o pobre coitado que fez o investimento maior da sua vida...

Já agora alguém conhece empresas que realizem as impermeabilizações de pedras? Gostava de contactar uma para saber o que eles têm a dizer sobre o gajo. Se ainda existe possibilidade de reparar, se tem mesmo de ser suibstituida (isto claro na perspectiva estética).

vê lá se a pedra é parecida com esta amostra:

xmsImg.php

Eu trabalho no ramo da Pedra se me descreveres mais ou menos a pedra talvez te possa ajudar...

Ora bem, a pedra é cinzenta. vê lá tu que por isso pensava que era granito. Só por ai se vê o que percebo de pedras [:)] . Pelos vistos, pelo menos é o que consta na ficha de habitação é mármore.
Como disse a pedra é cinzenta e depois tem uma espécie de "olhos" noutra tonalidade mais acastanhada. Vou ver se encontro exemplos na net, ou então tiro uma pic para voçês verem. Até posso tirar às manchas. Obrigadão pela ajuda.

vê lá se a pedra é parecida com esta amostra:

xmsImg.php

Só me apetece ganir. Não é essa Gordini mas andei a fazer uma pesquisa nesse site (muito bom diga-se de passagem) e quase que juro a pés juntos que a pedra é a "azul valverde" CALCÁRIO. Só não juro a 100% porque por vezes uma imagem pequena engana. Ora a ser verdade isso significa que não é mármore mas sim calcário com uma porosidade aberta de 1.22%, o que não sei se é muito mau, mas o que sei é que é um valor muito superior aos dos mármores e granitos que consultei no site. Estás por dentro do sector. Se sim coloco aqui imagem da pedra para confirmarem se é mesmo esta pedra calcária. Estou fulo....

Só me apetece ganir. Não é essa Gordini mas andei a fazer uma pesquisa nesse site (muito bom diga-se de passagem) e quase que juro a pés juntos que a pedra é a "azul valverde" CALCÁRIO. Só não juro a 100% porque por vezes uma imagem pequena engana. Ora a ser verdade isso significa que não é mármore mas sim calcário com uma porosidade aberta de 1.22%, o que não sei se é muito mau, mas o que sei é que é um valor muito superior aos dos mármores e granitos que consultei no site. Estás por dentro do sector. Se sim coloco aqui imagem da pedra para confirmarem se é mesmo esta pedra calcária. Estou fulo....

xmsImg.php

Bolas !!!

Isto de Azul não tem nada.

E a confirmar-se, ainda penso que ainda estás pior do que com mármore.
:sh)

xmsImg.php

Bolas !!!

Isto de Azul não tem nada.

E a confirmar-se, ainda penso que ainda estás pior do que com mármore.
:sh)

Por acaso também reparei nisso.Chamam-lhe azul mas para mim aquilo é cinza. Aliás no filtro de tons se colocarmos cinza esta é uma das que aparece. Foi um nome infeliz [:D] . É como digo, hoje quando chegar a casa tiro foto da dita. Agradeço que depois me digam se para voçês também parece ser esta. Se for se calhar está explicada a porosidade. Se bem que como não percebo nada disto, não sei dizer se 1.22% de porosidade aberta = absorve tudo e um par de botas. Mas a confirmar-se alguém vai ter de responder por uma informação errada na ficha de habitação.

O cálcario é uma pedra dita macia e bastante porosa, sinceramente não tenho conhecimento que se pudesse usar em Bancadas e tampos de cozinha.

A que tenho é esta, é granito.

Chamam-lhe Blue Pearl ou Azul Labrador

B_Blue%20Pearl.jpg

Mas o €€€ por m2, por certo não se compara com o calcário.
[;)]

O cálcario é uma pedra dita macia e bastante porosa, sinceramente não tenho conhecimento que se pudesse usar em Bancadas e tampos de cozinha.

A que tenho é esta, é granito.

Chamam-lhe Blue Pearl ou Azul Labrador

xmsImg.php

Mas o €€€ por m2, por certo não se compara com o calcário.
[;)]

Nem eu. Já viste que lá no site o exemplo que dão de aplicação da azul valverde é numa lareira. E dizem que na casa dessa pessoa a bancada de cozinha foi realizada noutro tipo de pedra. Não sei, até pode ser que exista um mármore com uma tonalidade semelhante aquela. Mas acho estranho. será que o construtor também foi levado quando adquiriu as pedras? Boa questão. Não me importava nada de ter esse granito [;)] . Se bem que como o chão da cozinha é negro não fica nada mal o cinza que lá está.

Nem eu. Já viste que lá no site o exemplo que dão de aplicação da azul valverde é numa lareira. E dizem que na casa dessa pessoa a bancada de cozinha foi realizada noutro tipo de pedra. Não sei, até pode ser que exista um mármore com uma tonalidade semelhante aquela. Mas acho estranho. será que o construtor também foi levado quando adquiriu as pedras? Boa questão. Não me importava nada de ter esse granito [;)] . Se bem que como o chão da cozinha é negro não fica nada mal o cinza que lá está.

Pois o uso de Calcário normalmente é em cantaria nas Portas e Janelas, Lareiras, etc. Sou franco nas bancadas nunca havia visto, mas também eu não sou construtor. [;)]

Este azul tem brilhos que vão do Azul ao Cinza, joga bem com tons de pedra no chão em Cinza, que por acaso é o que tenho, acho que é um tom cinza Vila Viçosa. Tipo este
granito-cinza-corumba.jpg

Existe também o Azul Blue King que é proveniente de Àfrica (o BluePearl dizem ser de uma pais nórdico)
blueking.jpg

Boas

Se for o Valverde a pedra que tens posso dizer-te que, e na minha opinião, é das piores pedras que se vendem em Portugal:sh). Já tive imensos problemas com trabalhos efectuados com essa pedra. E não é mármore mas sim calcário.

Para além de manchar com muita facilidade, com o passar do tempo ela literalmente "empena" ou seja deforma-se, isto em aplicações no exterior. No interior nunca constatei isso.

Essa pedra de todas as disponíveis no mercado é sem duvida a menos apropriada para bancada de cozinha.

Se precisares de mais esclarecimento ou ajuda , dispõe...

Boas

Se for o Valverde a pedra que tens posso dizer-te que, e na minha opinião, é das piores pedras que se vendem em Portugal:sh). Já tive imensos problemas com trabalhos efectuados com essa pedra. E não é mármore mas sim calcário.

Para além de manchar com muita facilidade, com o passar do tempo ela literalmente "empena" ou seja deforma-se, isto em aplicações no exterior. No interior nunca constatei isso.

Essa pedra de todas as disponíveis no mercado é sem duvida a menos apropriada para bancada de cozinha.

Se precisares de mais esclarecimento ou ajuda , dispõe...

Obrigado a todos. A unica questão que te coloco Dev1l é se alguma vez viste algum mármore com uma tonalidade idêntica a esse azul valverde? é para que não restem duvidas. Mesmo assim penso contactar algum expert para me confirmar "in loco" se é a calcária ou não. Conheces alguém que possa fazer isso? Como já disse, vou tirar fotos da pedra e amanhã coloco aqui. Muito obrigado mesmo.

Ele comprou o que viu, sim é verdade.

Não tem é que saber as qualidades da pedra.

OK

Eu vendo-te um carro.
Tu compras o que vês e fim de papo.

A pintura manchou !!!

Azar do caraças, uso a mesma expressão que tu (com alterações):

Compraste o carro assim, era a pintura que viste, deverias estar informado se manchava , não?

Fácil e barato e eu chuto as responsabilidades para canto ( a gíria de futebol é sempre boa para os tugas perceberem).

Não agrada !!??

Bem, estou a usar a tua teoria.

Na minha opinião não é bem a esse nivel... (e..ja agora..eu e futebol... arghh...)

É mais do genero, vou fazer um test drive a um carro, e quero comprar um igual, durante o test drive, o carro tinha alguns plasticos com farpas, mas eu não disse nada, e encomendei um carro igual!!

Quando compro o carro: "sr. vendedor, eu nao quero o carro assim... é feio e estraga a roupa..."

Pois...

O exemplo da pintura foi muito mau!!! Não tem nada a ver... eu não tenho de fazer uma utilização descuidada da minha pedra da cozinha... quando coloco frutas e liquidos que não água, tenho cuidado de remover o mais rapido possivel.. e mesmo a agua com o tempo, se nao estiver sempre bem seco tem tendencia a criar algumas manchas negras por humidade!

Tal como o exemplo do chão... se não estiver bem assente, mesmo sem eu o usar de forma inadequada, cria problemas...!!

Repito... se a utilização não for cuidada, as coisas não tem a durabilidade desejada!! Não se pode lavar chão flutuante com uma esfregona bem molhada, todos os dias, sob penas de aquilo sair tudo do sitio, certo?

Se querem transpor isto para carros: temos de saber que não se deve abusar do carro em frio!!

Existe dever de informação sim, ou acham que por não conhecerem uma lei podem simplesmente infringi-la de forma impune?

Mas acreditem que as bancadas de cozinha têm sempre tendência a ter manchas, umas mais que outras...!!
Mesmo que seja granito, que é bastante caro, mancha com limão por exemplo!

A solução é BEM mais barata do que a estão a fazer!! Se impermeabilizante nao serve de forma desejada, comprem um verniz adequado para pedras, que de certeza que a pedra deixara de absorver!! E não acredito que seja solução de mais de 50€...!

PS: ja vi ai sobre problemas de elevador e etc, mas sobre isso não posso comentar obviamente...

Na minha opinião não é bem a esse nivel... (e..ja agora..eu e futebol... arghh...)

É mais do genero, vou fazer um test drive a um carro, e quero comprar um igual, durante o test drive, o carro tinha alguns plasticos com farpas, mas eu não disse nada, e encomendei um carro igual!!

Quando compro o carro: "sr. vendedor, eu nao quero o carro assim... é feio e estraga a roupa..."

Pois...

O exemplo da pintura foi muito mau!!! Não tem nada a ver... eu não tenho de fazer uma utilização descuidada da minha pedra da cozinha... quando coloco frutas e liquidos que não água, tenho cuidado de remover o mais rapido possivel.. e mesmo a agua com o tempo, se nao estiver sempre bem seco tem tendencia a criar algumas manchas negras por humidade!

Tal como o exemplo do chão... se não estiver bem assente, mesmo sem eu o usar de forma inadequada, cria problemas...!!

Repito... se a utilização não for cuidada, as coisas não tem a durabilidade desejada!! Não se pode lavar chão flutuante com uma esfregona bem molhada, todos os dias, sob penas de aquilo sair tudo do sitio, certo?

Se querem transpor isto para carros: temos de saber que não se deve abusar do carro em frio!!

Existe dever de informação sim, ou acham que por não conhecerem uma lei podem simplesmente infringi-la de forma impune?

Mas acreditem que as bancadas de cozinha têm sempre tendência a ter manchas, umas mais que outras...!!
Mesmo que seja granito, que é bastante caro, mancha com limão por exemplo!

A solução é BEM mais barata do que a estão a fazer!! Se impermeabilizante nao serve de forma desejada, comprem um verniz adequado para pedras, que de certeza que a pedra deixara de absorver!! E não acredito que seja solução de mais de 50€...!

PS: ja vi ai sobre problemas de elevador e etc, mas sobre isso não posso comentar obviamente...

Ó Nuno desculpa lá mas tu tens lido o tópico todo? É claro que não se pode fazer uso de uma coisa para a qual ela não foi feita. Mas neste caso existem fortes indicios que a pedra nem é a que consta na ficha. Mesmo que ela fosse boa, só isso já constitui, vamos chamar-lhe uma "ilegalidade". Eu sempre tive cuidado com ela, mas existem coisas que ultrapassam os limites. Pingos que saltam do fogão, só se colocar umas protecções laterais. Achas isso normal? eu só quero o que a maioria das pessoas tem em casa.

eu só quero o que a maioria das pessoas tem em casa.

Um aglomerado de madeira com protecção plastica a imitar granito? LoL!

Ok, se não consta na fica de habitação essa pedra, talvez possas pedir devolução, mas será só por isso ;) De outra forma, não acredito que vás muito longe!

Experimenta colocar um pouco de sumo de limão (natural) num local pouco visivel da pedra. Se reagir é quase certo ser calcario.

Outra forma de identificar é através da dureza. procura na net sobre a escala de Mohs.

Última edição:
Experimenta colocar um pouco de sumo de limão (natural) num local pouco visivel da pedra. Se reagir é quase certo ser calcario.

Outra forma de identificar é através da dureza. procura na net sobre a escala de Mohr.

Nem preciso de fazer isso. Se fazer isso fico lá com uma mancha de meia noite. A porosidade está mais que provada.
Já agora para referência, alguém sabe o preço médio do m2 do granito azul que foi referido, e da calcária que pareço que eu tenho? Só para ter uma ideia da disparidade.

Nem preciso de fazer isso. Se fazer isso fico lá com uma mancha de meia noite. A porosidade está mais que provada.
Já agora para referência, alguém sabe o preço médio do m2 do granito azul que foi referido, e da calcária que pareço que eu tenho? Só para ter uma ideia da disparidade.

O "teste do limão" serve para testar a composição e não a porosidade. Infelizmente, poroso já tu sabes que é.

Obrigado a todos. A unica questão que te coloco Dev1l é se alguma vez viste algum mármore com uma tonalidade idêntica a esse azul valverde? é para que não restem duvidas. Mesmo assim penso contactar algum expert para me confirmar "in loco" se é a calcária ou não. Conheces alguém que possa fazer isso? Como já disse, vou tirar fotos da pedra e amanhã coloco aqui. Muito obrigado mesmo.

A unica pedra semelhante é o chamado "Azul Cascais" que é parecida em termos de cor mas é um pouco mais resistente e menos porosa apesar de ser um calcário também. A ser o Cascais também não é grande coisa para bancadas de cozinha.

A diferença de preço que perguntas em relação ao granito mais barato do mercado pode ser de 1/3 mais barata ou até menos, depende dos casos.Quanto ao granito azul Labrador mostrado atrás a diferença pode duplicar mas tudo depende pois os construtores em grandes quantidades fazem "negócios da china"

Última edição:
Voltar
Superior