Problema com construtor

pmgl

New member
Tenho um problema numa pedra de cozinha (bancada) que até já coloquei aqui num tópico. Pura e simplesmente o raio da pedra absorve tudo o que lhe cai em cima (liquidos). Por acaso no tópico que previamente coloquei referir que a pedra era granito, mas na realidade é mármore (não sei se é por isso que absorve tudo). A pedra é mesmo inadequada para cozinha e por isso quero que o construtor a substitua mas ele não está pelos ajustes [8b] .

A questão é a seguinte: que fazer face ao facto de ele não ceder em trocar a dita? Ir para tribunal com isto? Será que vale a pena? É que não gostava de lhe dar o "gosto" de pura e simplesmenet aceitar a situação e comprar uma pedra nova. É assim que eles se ficam a rir. Pedem-se soluções por favor... Obrigado.

Tenho um problema numa pedra de cozinha (bancada) que até já coloquei aqui num tópico. Pura e simplesmente o raio da pedra absorve tudo o que lhe cai em cima (liquidos). Por acaso no tópico que previamente coloquei referir que a pedra era granito, mas na realidade é mármore (não sei se é por isso que absorve tudo). A pedra é mesmo inadequada para cozinha e por isso quero que o construtor a substitua mas ele não está pelos ajustes [8b] .

A questão é a seguinte: que fazer face ao facto de ele não ceder em trocar a dita? Ir para tribunal com isto? Será que vale a pena? É que não gostava de lhe dar o "gosto" de pura e simplesmenet aceitar a situação e comprar uma pedra nova. É assim que eles se ficam a rir. Pedem-se soluções por favor... Obrigado.

Se o prazo da construção ainda está na garantia, acciona a mesma.

Cartinha registada a reclamar e se possivel com o apoio de um advogado.

Se há mais pessoas com o mesmo problema, juntem-se e reclamem em conjunto.

Os construtores são lixados para assumir algo, é o deixa andar.

Se o prazo da construção ainda está na garantia, acciona a mesma.

Cartinha registada a reclamar e se possivel com o apoio de um advogado.

Se há mais pessoas com o mesmo problema, juntem-se e reclamem em conjunto.

Os construtores são lixados para assumir algo, é o deixa andar.

Todos temos o mesmo problema. A cartinha já seguiu e até agora não obtive resposta. A questão é mesmo essa. Se ele continuar sem assumir o problema (tudo bem que ele pode ter sido enganado pela empresa que lhe vendeu as pedras, mas que culpa tenho eu disso?), o que devo fazer?

Achas que compensará ir a tribunal? Pode demorar n tempo a ser apreciado não pode? E será que não ficará mais caro do que substituir a dita por nós próprios? Eles jogam com a lentidão e ineficiência da justiça.

desloca-te aos jurados da paz do teu local de residência, tem um custo de à volta de 50 euros para abrires o processo contra o construtor e a sentença demora cerca de 2 meses a ser proferida, tem a mm validade de um tribunal.

O que acontece nesses casos é que os construtores escolhem o materiam e dão garantia sobre o seu trabalho na construção e o teu problema é com a qualidade de um material neste caso a pedra de bancada.

Por ser marmore é talvez um pouco porosa, mas permite a a pergunta:

Aborve a propria pedra ou tambem deixa passar liquidos entre a junção com a parede ou lava-loiças para depois do movel?

se for nas junções é em seco ser tudo isolado com selicone , tarefa barata e facil e rapida.

Se for a pedra demasiado porosa em seco é aplicado um produto impermeabilizate para rocha, que resolve bastante o problema das pedras tornando-as menos permeável.

desloca-te aos jurados da paz do teu local de residência, tem um custo de à volta de 50 euros para abrires o processo contra o construtor e a sentença demora cerca de 2 meses a ser proferida, tem a mm validade de um tribunal.

Ia sugerir isto.

[;)]

Acresce que ainda a hipotese de fazeres tu a substituição da pedra por uma adequada ao efeito e apresentares posteriormente os custos no jugado de paz para seres ressarcido.

Eu também estou quase a começar a construir e espero não vir a ter problemas com o construtor.

Em relação ao teu problema, não sei como foram as negociações e o que ele disse que metia...se foste tu a escolher o modelo da cozinha e ela tinha esse tipo de pedra não sei se te adianta reclamar! Se por outro lado foi ele que meteu de livre vontade e não informou das desvantagens da mesma pedra aí tens razão em pedir para trocar! Isto é apenas a minha opinião e não é fundamentada em dados "legais"...Mas fica aqui expressa...[;)]

argh...

Compraste a casa assim, era a pedra que viste, deverias estar informado se era porosa, não? se tivesse colocado chão de madeira na cozinha, e deixasses lá cair água, aquilo estragava-se e não tinhas direito a nada, pq compraste assim com conhecimento de causa!!

Se não te foi dito que aquela pedra teria um impermeabilizante, então, não tens muito de que reclamar!! Compra-o tu e impermeabiliza a pedra!

argh...

Compraste a casa assim, era a pedra que viste, deverias estar informado se era porosa, não? se tivesse colocado chão de madeira na cozinha, e deixasses lá cair água, aquilo estragava-se e não tinhas direito a nada, pq compraste assim com conhecimento de causa!!

Se não te foi dito que aquela pedra teria um impermeabilizante, então, não tens muito de que reclamar!! Compra-o tu e impermeabiliza a pedra!

Ele comprou o que viu, sim é verdade.

Não tem é que saber as qualidades da pedra.

OK

Eu vendo-te um carro.
Tu compras o que vês e fim de papo.

A pintura manchou !!!

Azar do caraças, uso a mesma expressão que tu (com alterações):

Compraste o carro assim, era a pintura que viste, deverias estar informado se manchava , não?

Fácil e barato e eu chuto as responsabilidades para canto ( a gíria de futebol é sempre boa para os tugas perceberem).

Não agrada !!??

Bem, estou a usar a tua teoria.

[;)] [:cool:]

Ele comprou o que viu, sim é verdade.

Não tem é que saber as qualidades da pedra.

OK

Eu vendo-te um carro.
Tu compras o que vês e fim de papo.

A pintura manchou !!!

Azar do caraças, uso a mesma expressão que tu (com alterações):

Compraste o carro assim, era a pintura que viste, deverias estar informado se manchava , não?

Fácil e barato e eu chuto as responsabilidades para canto ( a gíria de futebol é sempre boa para os tugas perceberem).

Não agrada !!??

Bem, estou a usar a tua teoria.

[;)] [:cool:]

Tens razão...mas será que se podem comparar coisas da casa com um carro que é feito em série!? Vamos colocar outro exemplo com carros, eu vou comprar um carro e até quero outras jantes e peço ao stand que me ponham outras jantes e outros pneus muito mais largos...azar o meu que o carro gasta muito mais com as jantes novas que eu escolhi (19'') do que o que marca nas revistas...vou lá reclamar com o gajo que me vendeu o carro? Acho que não...Voltando ao problema do tópico, tudo depende da negociação e se a pedra tem ou não "defeito"...

o mal disto é que o vendedor nunca informa do que se passa...o cliente sai sempre mal!

Mas para onde vão os líquidos que derramas na pedra? Qualquer dia chegas a casa e apanhas a pedra com o frigorífico aberto a mamar as cervejinhas[:)]

Hoje, pelas 21h vem cá um cosntrutor devolver-me 100.000€ por ordem do tribunal![8b]

Até que enfim, são uma raça na qual não tenho confiança alguma...

Tens razão...mas será que se podem comparar coisas da casa com um carro que é feito em série!? Vamos colocar outro exemplo com carros, eu vou comprar um carro e até quero outras jantes e peço ao stand que me ponham outras jantes e outros pneus muito mais largos...azar o meu que o carro gasta muito mais com as jantes novas que eu escolhi (19'') do que o que marca nas revistas...vou lá reclamar com o gajo que me vendeu o carro? Acho que não...Voltando ao problema do tópico, tudo depende da negociação e se a pedra tem ou não "defeito"...

o mal disto é que o vendedor nunca informa do que se passa...o cliente sai sempre mal!

Sobre o carro e as alterações.

É um capricho teu, o carro é como a fabrica o manda, e é segundo as caracteristicas da fabrica que ele consome o que diz o catalogo.

Agora ele comprou uma casa "standart".
Ele não tem de saber se deram o tratamento à pedra, se por exemplo usaram areia com salitre e que a tinta vai saltar ou manchar, que o soalho flutuante vai ondular porque não deram a folga necessária em volta, se a canalização tem fugas, ou se tão pouco o quadro electrico não suporta duas máquinas de lavar a trabalhar em simultaneo.

Sobre isto o construtor é responsável, porque um comprador não tem de ser um expert na matéria e não sabe que material foi aplicado e que tipo de trabalhos foram executados.

Mas para onde vão os líquidos que derramas na pedra? Qualquer dia chegas a casa e apanhas a pedra com o frigorífico aberto a mamar as cervejinhas[:)]

Embora dê para sorrir. [:D]

A pedra está certamente a ficar impregnada .

[;)]

Pessoal não é para criticar ninguém, mas nem todos têm de ter conhecimentos xpto de construção não é? Para informação comprei o apartamento novo mas próximo de estar acabado, ou seja, não tive hipótese de alterar o que quer que fosse. Por outro lado, não em parece razoável nem fasível que se teste TUDO numa casa quando se compra uma já construida. Acham razoável experimentar a porosidade da pedra vertendo lá uma série de liquidos? Se calhar numa próxima é o que tenho de fazer. Parto do principio que o que foi colocado é ajustado. Ou alguns de voçês quando vão ver uma casa andam a abrir as tomadas todas para ver se os fios estão ligados? Não me parece...
Para o Nephilim, já vários vizinhos colocaram impermeabilizante naquilo e ao fim de algum tempo começa novamente a absorver. eu não percebo nada de pedras, mas se calhar existem pedras que não são adequadas para colocar na cozinha. Este parece-me um caso desses. Existem coisas que só com o uso se detectam.

O que acontece nesses casos é que os construtores escolhem o materiam e dão garantia sobre o seu trabalho na construção e o teu problema é com a qualidade de um material neste caso a pedra de bancada.

Por ser marmore é talvez um pouco porosa, mas permite a a pergunta:

Aborve a propria pedra ou tambem deixa passar liquidos entre a junção com a parede ou lava-loiças para depois do movel?

se for nas junções é em seco ser tudo isolado com selicone , tarefa barata e facil e rapida.

Se for a pedra demasiado porosa em seco é aplicado um produto impermeabilizate para rocha, que resolve bastante o problema das pedras tornando-as menos permeável.

Pois como tu dizes é o construtor que escolheu a pedra. Não é da responsabilidade dele que essa pedra seja adequada ao fim para a qual vai ser utilizada? Penso que sim. É a própria pedra que absorve. O problema é que com determinados liquidos fica logo manchada. Como é escura é o caos total. Até água absorve, só desaparecendo a marca da água ao fim de alguns minutos (como se tivessemos uma mancha de água nas calças ou camisa).

Pessoal não é para criticar ninguém, mas nem todos têm de ter conhecimentos xpto de construção não é? Para informação comprei o apartamento novo mas próximo de estar acabado, ou seja, não tive hipótese de alterar o que quer que fosse. Por outro lado, não em parece razoável nem fasível que se teste TUDO numa casa quando se compra uma já construida. Acham razoável experimentar a porosidade da pedra vertendo lá uma série de liquidos? Se calhar numa próxima é o que tenho de fazer. Parto do principio que o que foi colocado é ajustado. Ou alguns de voçês quando vão ver uma casa andam a abrir as tomadas todas para ver se os fios estão ligados? Não me parece...
Para o Nephilim, já vários vizinhos colocaram impermeabilizante naquilo e ao fim de algum tempo começa novamente a absorver. eu não percebo nada de pedras, mas se calhar existem pedras que não são adequadas para colocar na cozinha. Este parece-me um caso desses. Existem coisas que só com o uso se detectam.

Tens toda a razão...não se pode testar tudo e como não foste tu que pediste aquela pedra e ela não faz a função dela devidamente, ele tem que trocar! Como o vais fazer trocar é que é pior...os clientes é que se lixam sempre das asneiras dos construtores. Meios legais para cima dele!
Vai dando notícias do que fizeste e se adiantou ou não! Nunca se sabe se vamos passar por uma coisa dessas...

Não é "julgados de paz"? É que procurei por jurados da paz e não obtive links. Se for julgados de paz parece que no meu concelho não existem. Quando assim é pode-se utilizar os serviços de outro concelho ou nesse caso só mesmo tribunal? As decisões dos julgados de paz têm efeitos de lei?

sim, é julgados da paz, equivoquei-me, e sim a decisão tem de ser acatada como se fosse uma decisão de um tribunal, qt a poderes recorrer a um julgado da paz de concelho, isso já não sei tenta informar-te junto de um deles.

cumps.

Uma sitação muito esquecita, realmente a construtores que nao sabem o que fazem.

Agora tambem nao generalizem, eu tou no sector da construção, e este ano obrigamos o senhor que pos as pedras em algumas cozinha e muda-las a pedido dos clientes apenas porque em x de o corte da pedra ter sido feito no meio da bancada e não junto ao lava louça/placa.

Agora essa de absorver os liquidos é que nunca tinha houvido falar, pois normalmente as pedras das cozinhas são polidas.

Uma sitação muito esquecita, realmente a construtores que nao sabem o que fazem.

Agora tambem nao generalizem, eu tou no sector da construção, e este ano obrigamos o senhor que pos as pedras em algumas cozinha e muda-las a pedido dos clientes apenas porque em x de o corte da pedra ter sido feito no meio da bancada e não junto ao lava louça/placa.

Agora essa de absorver os liquidos é que nunca tinha houvido falar, pois normalmente as pedras das cozinhas são polidas.

Por isso é que acho estranho. Ela já foi polida. Agora se os trabalhos foram bem feitos já não sei. É assim como já disse noutro tópico está manchada de gordura dos salpicos que saltam da placa do fogão, tem manchas brancas das mais variadas coisas (de um melão que ficou um pouco em cima da pedra, de tomate, etc...). Algumas manchas até aparecem sem saber que raio de liquido ali esteve em cima. Eu não digo mal de todos os construtores. Mas olha que a maior parte... ehh pá se foui um erro de "casting" só têm de o assumir, mais nada....
Para além de outros problemas que temos como por exemplo com os elevadores.

Voltar
Superior