Pocket Rocket Low cost

Pensava que tanto um 106 XSI como um Saxo VTS tivessem um 1.4 de 90cv.

Aquele Cup, algum motivo para dizer VTS de lado?

Drifter, a designação "Cup" nas viaturas de série, deduzo que só tenha sido utilizada em Portugal (igual às que eram utilizadas na prova de competição troféu Cup , do modelo Saxo). A versão do Saxo com a motorização 1.6i 16v 120cv com o logotipo "VTS" (tal como o da imagem do anúncio) geralmente não eram utilizadas em Portugal (mas sim com o logotipo "Cup" em vermelho), mas talvez esse não tivesse sido alterado pelo "importador", ou por outra razão qualquer.

por acaso o primeiro que mostraste parece estar mesmo num estado muita bacano

Sublime21, sim, esse Saxo 1.6i 16v (120cv Cup) Azul Grand Pavois (Azul Pavão) desse anúncio parce estar aparentemente até bastante razoável, só verificando eu alguns pormenores: Na foto do compartimento do motor, nota-se a ausência da "caixa de ar" e na do habitáculo acho estranho a diferente manete/manípulo e fole da caixa de velocidades (igual às das versões mais básicas) !!!!

Mas sou sincero, como essa versão do Cup já é a do 2º Restyling (que foi lançada em 1998), essa manete/fole, poderá ser um pouco diferente da do meu Saxo Cup de 1997 (mas duvido um pouquito), mesmo sabendo que existem diferenças subtis entre ambos (exteriores e interiores). Em relação somente às interiores: Quadrante com fundo em Azul (no meu é cinzento); Esse já não possui perto da manete o sistema de código anti-arranque (com teclas); A ausência de Airbag passageiro (pois assim sendo teria de ter uma tampa do porta luvas e o próprio porta luvas no topo do tablier, do lado do passageiro).

Pensava que tanto um 106 XSI como um Saxo VTS tivessem um 1.4 de 90cv.

Aquele Cup, algum motivo para dizer VTS de lado?

Existiram diversos 106 XSI, mas nenhum deles com 90 cvs.

Na fase 1 - eram os topo de gama:
106 XSI, 1360 cm3, 100 cvs, não catalizado, até 1993
106 XSI, 1360 cm3, 95 cvs, catalizado
(ambos tinham vidros bronze e estofos em tecido)

106 XSI, 1294 cm3, 100 cvs, catalizado
(vidros verdes, estofos pele/alcantara)

Fase 2 os XSI ficavam entre os Rallye e os GTI
Rallye - despidos, motor 1587 cm3, 103 cvs
XSI - bom equipamento (do GTI), motor do Rallye 103 cvs
GTI - Bom equipamento, motor 120 cvs

106XSi é bom!
Mas o GTi é mais confortável, mais rápido, mais fiável e mais económico [;)]
o Saxo Cup é igualmente bom mas sem estofos em pele e na minha opinião mais feio.
Gosto do Swift 1.3 também mas nunca andei.

Existiram diversos 106 XSI, mas nenhum deles com 90 cvs.

Na fase 1 - eram os topo de gama:
106 XSI, 1360 cm3, 100 cvs, não catalizado, até 1993
106 XSI, 1360 cm3, 95 cvs, catalizado
(ambos tinham vidros bronze e estofos em tecido)

106 XSI, 1294 cm3, 100 cvs, catalizado
(vidros verdes, estofos pele/alcantara)

Fase 2 os XSI ficavam entre os Rallye e os GTI
Rallye - despidos, motor 1587 cm3, 103 cvs
XSI - bom equipamento (do GTI), motor do Rallye 103 cvs
GTI - Bom equipamento, motor 120 cvs

Bom Post ! [;)]

O Puma, o Paseo e o Tigra, são carros que transpiram alguma desportividade que não se verifica na realidade de quem os conduz. Eram mais para Show! Dai as marcas os terem descontinuado.

Não acho muito justo meter no mesmo saco o 1.7 Puma com o Paseo ou o Tigra.

O 1.7 Ford Puma era bastante competente/engraçado de se conduzir (dinamicamente falando).

O Puma, o Paseo e o Tigra, são carros que transpiram alguma desportividade que não se verifica na realidade de quem os conduz. Eram mais para Show! Dai as marcas os terem descontinuado.

Como já foi dito, o Puma é um desportivo muito competente, e que nada tem a ver com os outros dois. Ficou na lista dos 100 melhores desportivos de sempre para a EVO.

É um pocket rocket à séria.

O Puma 1.7 é bastante competente. Fiz muitos kms ao volante de um e a nível de motor e comportamento, satisfazia bastante. Era ágil, rápido e o motor tinha um cantar bem engraçado.
Muito acima de qualquer Tigra e Paseo.

VW Golf III GT, € 999, Expo - Standvirtual

Tudo me leva a crer que é uma aldrabice pegada, mas no teu lugar ia lá ver o carro para tirar as teimas.

Boas

Mas isso não é um Pocket rocket...e pelo menos de origem "so" tem 100cv...e quanto a consumos de 6L...é para rir!! Mas tem um motor despachado qt baste ,agora nao tem nada a ver com Cup´s ,106 gti e outros mencionados neste topico .

Cumps

Ora nem mais, o Golf GT tinha os tais 100cv.

Quanto a consumos... de facto está a querer "aldrabar".

tenho uma revista da época, em que o mesmo entra num comparativo com outros dois carros e o consumo médio do GT, era de uns 8,2litros/100km.

Voltar
Superior