Piscina

Feito com uma INTEX:

d0fb2c90-2c82-11e4-a1a5-8fc6d2b8655f_1-DIY-pool-Gil-Klar.jpg

d2c5da70-2c82-11e4-a64a-97b19c3f8e31_3-DIY-pool-Gil-Klar.jpg

Video do making of:

Uma construção dessas para depois meter uma intex lowcost lá dentro? Ao menos usava uma intex ultra frame.

Aliás, depois desse trabalho todo, nem se percebe porque não fez logo a piscina completa e aplicava apenas o liner.

Uma dúvida: para a água ficar com uma cor esverdeada (verde "bali", esquecendo a pedra bali hijau) a pastilha mais adequada será cinza claro, cinza escuro, verde ou preta?

Pessoalmente, so trabalho com piscinas de liner da Gre, isto por serem mais baratas em relação as construídas e não agravarem o IMI por serem fora do solo.
O liner que vendo tem uma duração de 10 anos quando bem tratado, isto para o mais barato.

Tux, já agora, a tua opinião enquanto profissional do ramo, Liner ou Tela Armada? Prós e contras? :confused:

Não era para mim, mas em casa tenho uma piscina com tela armada, vai fazer agora 6 anos. Antes tinha uma piscina de madeira elevada de liner. A tela armada nota-se que é claramente mais robusta mas também mais cara. Nem sei se haverá mais alguma vantagem excepto a robustez, mas se é para fazer uma piscina enterrada dá outra segurança, digo eu. Mas lá está, depende sempre do preço e da garantia que dão nas duas soluções (tenho ideia que na altura a tela armada nem ficou muito mais cara, tendo em conta os vários orçamentos que se pediu).

EDIT: Por exemplo a tela armada no meu caso tem garantia de 10 anos. A duração espero que seja maior. Não sei ao certo qual a garantia que dão no liner, mas deduzo que seja menor, tendo em conta o post anterior.

Última edição:
Obrigado aos dois.

Do que li a melhor relação qualidade/preço seria a tela armada, sendo o liner mais económico.
Mas quanto a manchas e deterioração com o tempo tenho ouvido piores relatos com liner do que com tela, mas claro também dependerá da qualidade de um e outro (acredito que haja diferentes tipos de material em diferentes fabricantes).

"Tolo no meio da ponte". :confused:

Olha sinceramente pede vários orçamentos e tenta escolher a tela armada. No meu caso tenho algumas manchas na linha de água porque é azul claro mas também (principalmente) por descuido meu, este ano a ver se encontro um limpa linha de água mesmo para liner/membrana. Outra coisa, experimenta tocar num e no outro e vais ver que ainda tem alguma diferença. A membrana é na prática dois liners colados um no outro com uma membrana metálica no meio, tem que fazer alguma diferença.

Um liner da Gre tem 2 anos de garantia e uma duração de vida de 10 anos, para a gama baixa [0,10] isto com tratamento de cloro cuidado.
Tenho clientes que rebentam o liner em 2 anos, principalmente por falta de cuidado com os químicos [excesso de cloro e ph desajustado]
O liner também nunca pode ficar seco! Mais vale uma piscina suja, mas nunca vazia.

Boa tarde,

Aproveitando o tópico:

Sei que ainda agora começou o tempo para piscina, mas já estou a pensar na manutenção de Inverno. Sofro todos os anos por não ter uma cobertura de Inverno, na piscina. Tenho muitas árvores à volta e passo muito tempo na manutenção da piscina. Digamos que passo mais tempo fora dela, a tratar da piscina para a família aproveitar, do que dentro dela.
Queria uma cobertura simples, tipo "lona", como já vi nalguns sítios, o mais barato possível. Não preciso de enrolador, penso eu.

Algumas perguntas:

- Estou numa zona ventosa e é necessário um bom sistema de fixação. Pelas imagens que vejo, usam-se umas cordas de tensão/esticadores presas na laje de pedra, à volta da piscina. Pergunto: o facto de fazer buracos na pedra, não vai criar pontos de deterioração da pedra? Coloca-se alguma bucha metálica? Não vai criar uma zona de ferrugem? Usa-se inox? Como se faz a fixação?
Como tenho relva, será que posso fixar na relva, no lado de fora da pedra? Não sei é como é corto a relva nessa limite, mas acho melhor que abrir buracos na laje da piscina.

- Essas coberturas evitam que a água fique verde no Inverno? A minha fica sempre e tenho de varrer as paredes e aspirar por várias vezes antes de a começar a utilizar. É certo que, durante o Inverno, ponho o filtro apenas 1 hora a trabalhar e vou poupando no cloro. A minha esperança é que a cobertura ajude bastante, visto que entra muito menos porcaria/matéria orgânica...

Se alguém puder partilhar experiência ou bons locais para aquisição, agradeço.
Obrigado.

Voltar
Superior