Piscina

O único problema dessa metodologia (que conheço bem de perto numa piscina desse género, mas a versão totalmente rigida) é que há um mês no ano em que a conta da água dispara. Normalmente é Maio ou Junho. [:D]

De resto em relação ao IMI, no meu bairro há muitas piscinas e ouve-se dizer que por vezes passa um helicópetro a verificar quem tem piscina "ilegal"... Isto são conversas de bairro, portanto não sei até que ponto é verdade ou não... "Ouve-se dizer..."

Agora nem precisam do helicóptero, basta irem ao google maps.

Tenho uma destas pronta a montar, só estou à espera que acabem a base em cimento.

Já sei que vai dar trabalho a montar, o bom é que a agua vem de nascente.

Dizem que dá para enterrar este tipo de piscinas?

A minha este ano pregou-me uma partida. A máquina de sal avariou-se ao fim de 3 anos[8b] e a água ficou toda verde. Para além de ter de comprar uma máquina de sal nova tive de fazer tratamento intensivo à água. Como não estou perto dela esta operação envolveu umas quantas deslocações, a compra de produtos e o despêndio adicional de água e de electricidade. Tudo isto por um banho. Os miúdos é que a usam mais. Eu sou só o gajo da manutenção.

Até cinco metros custa 50 cêntimos e de cinco a dez metros custa 80 cêntimos.

A piscina de cima leva nove metros.

Isso é super barato!!!

Na minha zona é sempre em múltiplos de 2: 0 aos 5 m3 +- 68 centimos
5 aos 10 m3 +- 1,5€
10 aos 15 m3 +- 2.5€
15 para cima +- 4€

no verão como a piscina está destapada em media perde 1 ou 2 dedos de agua por dia, e convém estar sempre ao mesmo nível por causa dos jactos do motor por isso meto agua quase todos os dias, e sim a minha conta de agua no verão duplica sempre, muito por causa da piscina mas n é nada de especial era bem pior se a tivesse de encher.

Eu tenho uma dessas de "superficie" mas acho que este ano nem a vamos montar. Já estamos em Julho e ainda não montámos, por isso este ano vão ser banhos, mas de mangueira.

Tenho uma destas pronta a montar, só estou à espera que acabem a base em cimento.

Já sei que vai dar trabalho a montar, o bom é que a agua vem de nascente.

Dizem que dá para enterrar este tipo de piscinas?

Não só dá para enterrar, como ainda fica porreiro.

IMG_0367.JPG

E semi enterradas também ficam muito bem:

FREDERIK_SAMPAIS_2012_4_12_16_43_23.jpg

Anexos

• SILVIA_MOREIRA_PEREZ_2012_07_02_08_56_35.jpg
    SILVIA_MOREIRA_PEREZ_2012_07_02_08_56_35.jpg
    111,2KB · Visualizações: 0
  • FREDERIK_SAMPAIS_2012_4_12_16_43_23.jpg
    FREDERIK_SAMPAIS_2012_4_12_16_43_23.jpg
    118,1KB · Visualizações: 0
A minha é igual a essa só que oval. Sim da para enterrar totalmente ou parcialmente. Tem cuidado ao enterrares tens de ter solo bem seguro em volta dela pk se nao quando a esvaziares e nao tiveres acimentado os lados da piscina a pressao da terra pode destruir tudo. Eu vou enterrar a minha so que a minha duvida é se preciso de licença ou nao. Pk ja me deram comentarios a dizer que nao mas ja mta gente me disse que sim. Agora nao sei..

Não só dá para enterrar, como ainda fica porreiro.

E semi enterradas também ficam muito bem:

Tenho andado a ler e decidi que para já vai ficar à superfície, fiquei preocupado com os problemas que pode ter a tela em aço, ferrugem principalmente, pelo que tenho visto o melhor era ser com painéis em polímero em vez de aço e aí sim enterrar.

Tenho andado a ler e decidi que para já vai ficar à superfície, fiquei preocupado com os problemas que pode ter a tela em aço, ferrugem principalmente, pelo que tenho visto o melhor era ser com painéis em polímero em vez de aço e aí sim enterrar.

Desde que o Ph fique estável entre 7.2 e 7.6. Não te preocupes que o aço dura uma vida.

Desde que o Ph fique estável entre 7.2 e 7.6. Não te preocupes que o aço dura uma vida.

O problema do aço não é no interior da piscina, até porque não está em contacto com a agua. O problema surge no exterior, nomeadamente na zona inferior onde enterrada fica numa zona húmida.

Última edição:
Isto é tudo muito "à frente"....[:D]

Eu vou comprar uma destas para o meu puto e quanto muito para molhar os pés[:D]

00935974_320_252.jpg

É o que dá no espaço que tenho disponível![:p]

Ao enterrar perde a garantia também. Mas para um bom enterro deve ser feito um bom isolamento entre a terra e as paredes da piscina.

qualquer piscina decente para dar umas boa braçadas fica uma fortuna, mais vale uma daquelas de borracha que se vendem nas grandes superfícies por 100 euros para colocar apenas o cu de molho e ir ás piscinas municipais quando se quiser usufruir de uma piscina em condições.

Numa de 5m já da para dar umas braçadas, mas realmente quanto mais perto dos 10m melhor.

qual é o tamanho da tua tommy? E que tal?

Nada tem a ver com piscinas,mas gostava de um dia mandar fazer uma coisa assim.
Não faço ideia nenhuma dos custos,mas gosto de um jardim com um pequeno lago.

02_luciano-jardins-tudo-para-seu-jardim-plantio-lagos-fontes-manutencao-em-florianopolis_grande.jpg

Voltar
Superior