Boa tarde,
Aproveitando o tópico:
Sei que ainda agora começou o tempo para piscina, mas já estou a pensar na manutenção de Inverno. Sofro todos os anos por não ter uma cobertura de Inverno, na piscina. Tenho muitas árvores à volta e passo muito tempo na manutenção da piscina. Digamos que passo mais tempo fora dela, a tratar da piscina para a família aproveitar, do que dentro dela.
Queria uma cobertura simples, tipo "lona", como já vi nalguns sítios, o mais barato possível. Não preciso de enrolador, penso eu.
Algumas perguntas:
- Estou numa zona ventosa e é necessário um bom sistema de fixação. Pelas imagens que vejo, usam-se umas cordas de tensão/esticadores presas na laje de pedra, à volta da piscina. Pergunto: o facto de fazer buracos na pedra, não vai criar pontos de deterioração da pedra? Coloca-se alguma bucha metálica? Não vai criar uma zona de ferrugem? Usa-se inox? Como se faz a fixação?
Como tenho relva, será que posso fixar na relva, no lado de fora da pedra? Não sei é como é corto a relva nessa limite, mas acho melhor que abrir buracos na laje da piscina.
- Essas coberturas evitam que a água fique verde no Inverno? A minha fica sempre e tenho de varrer as paredes e aspirar por várias vezes antes de a começar a utilizar. É certo que, durante o Inverno, ponho o filtro apenas 1 hora a trabalhar e vou poupando no cloro. A minha esperança é que a cobertura ajude bastante, visto que entra muito menos porcaria/matéria orgânica...
Se alguém puder partilhar experiência ou bons locais para aquisição, agradeço.
Obrigado.