Peugeot 207.

Há um topico aqui no forum sobre os consumos do 1.4 95 cv, é relativamente recente. Enquanto ao 1.4 hdi não sei se é bom ou não, mas sei que vas ter um andamento 0-100 para 15 seg. Tenho experiencia com o 1.6 hdi e posso dizer que em baixas não puxa muito em comparação a outras propostas.

Depois de tudo o que li comecei a inclinar-me para os seguintes modelos:

- Ford Focus 1.6 TDCi 90 cv

- Citroen C4 1.6 HDi 92 cv

- Peugeot 207 1.6 HDi 90 cv

o que me dizem sobre eles.

O motor do C4 e do 207 é o mesmo?

Desses, o 207 está ai a mais. É de um segmento inferior.

O motor desses 3 carros é igual.

O melhor é o Focus, mas como não gosto da estéctica ia para o C4.

E a niveis de consumo, mesmo sendo o mesmo motor ha outros factores que podem fazer com que o consumo de um seja superior ao do outro.

Ouvi dizer que o C4 bebe mais, alguem confirma.

No peugeot 207 é possivel ter ESP e travões de tambor atrás?

No peugeot 207 é possivel ter ESP e travões de tambor atrás?

Boas, encomendei á dias um 207 1.6hdi-90 Sport de 3 portas 5 lugares com ESP etc, etc... Durante os 3 meses (ou mais) que vou ter de esperar, reparei que esta versão de 90cv tem travões de tambor atrás!... A dúvida que até agora ninguém me conseguiu esclarecer (na peugeot inclusive) é a seguinte: O ESP implicar ou não que o carro tenha travões de disco ás 4 rodas) Alguém tem sabe alguma coisa disto? Não quero acreditar que um sistema que equilibra o carro à base de travar rodas de forma independente se apoie em travões de tambor nas rodas traseiras...

Conheço o 1.4 hdi no 307 break, mais pesado que o 207, a média era de 5.5! Com uma pessoa a bordo os 70 cv não incomodavam, com a carriha carregada e com o A/C a história era outra...

O motor é sempre o mesmo. De todas as opções, à partida, colocava de lado o 207. Não que seja mau mas acho que está um pouco caro. Sei que tem muito bom equipamento mas mesmo assim, descartava-o. Dos outros dois - que já experimentei - preferia o Focus. Fundamentalmente acho-o mais apelativo.

Boas, encomendei á dias um 207 1.6hdi-90 Sport de 3 portas 5 lugares com ESP etc, etc... Durante os 3 meses (ou mais) que vou ter de esperar, reparei que esta versão de 90cv tem travões de tambor atrás!... A dúvida que até agora ninguém me conseguiu esclarecer (na peugeot inclusive) é a seguinte: O ESP implicar ou não que o carro tenha travões de disco ás 4 rodas) Alguém tem sabe alguma coisa disto? Não quero acreditar que um sistema que equilibra o carro à base de travar rodas de forma independente se apoie em travões de tambor nas rodas traseiras...

O meu GPunto tem ESP e tem travoes de tambor atras. O funcionamento é igual. Não é coisa com que te devas preocupar.

Eu tenho um 207 1.4HDi Sport comprado novo em Maio e já conta com 9500Km, posso dizer que o carro não é uma máquina a andar e não puxa de forma a colar-nos ao banco, mas para quem quer gastar pouco combustivel, conforto, segurança é um carro excelente.
Quando entro no meu carro dá-me a impressão que estou num carro de segmento superior, adoro o carro.

Sem pressas e a/c desligado fazes médias de 4,2 a 4,8 se andares muito em auto estrada a velocidades na ordes dos 120-140 anda nos 5,4 a 6,2.
Ando todos os dias em autoestrada a 120-130 e tenho média de 5,4.

Antes de comprar este andei a ver várias opções, mas este é aquele onde nos sentimos melhor lá dentro e o motor para utilizações diárias casa-trabalho-casa, um passeio, etc... chega perfeitamente.
Para quem gosta de acelerar ou passar um fim de semana com a familia fora, férias etc... convém ter outro carro na garagem para essas situações.

Um Abraço

Eu tenho um 207 1.4HDi Sport comprado novo em Maio e já conta com 9500Km, posso dizer que o carro não é uma máquina a andar e não puxa de forma a colar-nos ao banco, mas para quem quer gastar pouco combustivel, conforto, segurança é um carro excelente.
Quando entro no meu carro dá-me a impressão que estou num carro de segmento superior, adoro o carro.

Sem pressas e a/c desligado fazes médias de 4,2 a 4,8 se andares muito em auto estrada a velocidades na ordes dos 120-140 anda nos 5,4 a 6,2.
Ando todos os dias em autoestrada a 120-130 e tenho média de 5,4.

Antes de comprar este andei a ver várias opções, mas este é aquele onde nos sentimos melhor lá dentro e o motor para utilizações diárias casa-trabalho-casa, um passeio, etc... chega perfeitamente.
Para quem gosta de acelerar ou passar um fim de semana com a familia fora, férias etc... convém ter outro carro na garagem para essas situações.

Um Abraço

Exactamente a minha opinião sobre este motor!

É um motor extremamente honesto, não promete nada mas cumpre sempre, e muito agradável em termos de utilização!

E até nem sou tão negativo como muitos em relação ás prestações: Acho que pelo que oferece (70 cavalos) é mais do que competente!

Querem um exemplo? Cá no trabalho temos uma 206 SW para idas para fora, e muitas vezes a carrinha anda com 5 pessoas + bagagens+ material de trabalho e atinge velocidades bem proibidas com alguma facilidade, só perdendo fulgor mesmo nas subidas que mesmo assim não é nada de desesperante!

Claro que para andar bem, também necessita de ser bem puxado, mas não existem milagres e os consumos não disparam assim por ai além[;)]

Voltar
Superior