Peugeot 207.

TauMan

New member
Boas, estou a pensar em comprar um peugeot 207 e gostava de ouvir opiniões sobre este carro.

Ainda não sei se devo comprar a diesel ou a gasolina e gostava de ouvir opiniões:

O que acham do 1.4i de 95 cv.

O que acham do 1.4 hdi de 70 cv, em relação a este gostava de ouvir opiniões dado que em relação ao 206 1.4 hdi dizia-se que não era muito bom.

Será que 1.4 e 70cv é pouco para um diesel?

Já conduzi um 1.4hdi de aluguer. Até gostei do carro, não é carro para grandes correrias. Já não me lembro bem das médias, acho que andava à volta dos 6L, com algum pára arranca e alguma autoestrada a mais de 120.

Boas, estou a pensar em comprar um peugeot 207 e gostava de ouvir opiniões sobre este carro.
Ainda não sei se devo comprar a diesel ou a gasolina e gostava de ouvir opiniões:
O que acham do 1.4i de 95 cv.
Será que 1.4 e 70cv é pouco para um diesel?

Conheço o 207 relativamente bem dado que andei de olho num para substituir o meu Auris. Quanto aos 70cv, nunca conduzi nenhum com essa potencia mas para o peso do carro deve ser suficiente para cumprir, sem grandes emoções ou divertimento.
95cv soa um pouco melhor mas claro que o binário tambem vai contar no hdi.

Nos motores a gasolina acho que o grande trunfo da gama 207 sao mesmo os THP 1.6 BMW/PSA, de 150cv ou 175cv. O 120 deve-se portar bem mas em potencia<>consumo ja nao deve ser nada de destaque.

Em termos de interiores/montagem e outros aspectos relacionados, acho que é um modelo que está bastante bem para o segmento em que compete.. tem um ou outro detalhe infeliz mas tb vários ao nível do segmento C.

Este forum poderá ter mais informação de proprietários 1.4 e de outros modelos: http://peugeotclubeportugal.com/forum/index.php

médias há aqui: www.spritmonitor.de

Última edição:
Já conduzi o 1.4, é cumpridor, consumos não sei pq era de outra pessoa!

De qualquer modo acho que o Diesel será cumpridor, porque acredita que turbo + binário faz sempre alguma diferença positiva :)

Claro que convém saber quantos km fazes por ano e quanto pretendes manter o carro

como já andei com os dois...cheguei á conclusao que o HDI gasta o mesmo e anda menos que o OTTO de 95cv...isto claro no mesmo percurso !!

a meu ver o hdi de 70cv é simplesmente terrivel...muito peso, pouca potencia, e para o fazeres andar tens de puxar por ele, logo os consumos aumentam...

fora isso é engraçado e confortavel...

Se juntar ao 207 1.4 hdi de 70cv o polo 1.4 tdi de 80 cv, o fiat punto 1.3 multijet de 75 cv ou o clio 1.5 dci de 70 cv.

Entre estes 4 modelos o que me aconselham.

Parece que estás mais virado para os diesel... mas achas que fazes km suficientes?
No 207 ainda são para aí 3000€ de diferença, com a vantagem que o gasolina anda bem mais!

O melhor é fazeres primeiro as contas. Também há casos mais atípicos como o mazda 2 e especialmente o futuro jazz, que gastam quase tão pouco como os diesel e custam bem menos!

Nesses quatro que pões aí, o meu ranking seria:
1: Clio/207/(corsa)
2: Punto
3: Polo - tá acabado!

Venho aqui só para dizer que há um mês tivemos a mesma dúvida que tu estás a ter e, após vários test-drives (Ibiza inclusivé...) a nossa escolha recaiu sobre o 207 1.4 95 e até agora, contando este com cerca de 400kms e 3 semanas, não podíamos estar mais satisfeitos..

Muito confortável para o segmento, super estável em AE, comportamento muito bom, pese embora o facto dos pneus não serem grande coisa, estética muito interessante (minha opinião) e motor exemplar [br:)]

Resta-me ainda dizer que ontem na A2, perto de Palmela, numa subida, o meu pai puxou por ele e deu 170kms/h, velocidade esta utópica para o 1.4 hdi, mas ainda dava mais e é incrível para este segmento a velocidade, o conforto e a insonorização do bicho.

Estamos super-satisfeitos.

Se tiveres alguma questão que queiras fazer, estás à vontade[;)]

Normalmente os Diesel de baixa gama são mais disponíveis/agradáveis numa tuada citadina do que os congeneres a gasolina...

De qualquer modo depende da diferença de preço em novo entre ambas as versões

Normalmente os Diesel de baixa gama são mais disponíveis/agradáveis numa tuada citadina do que os congeneres a gasolina...

De qualquer modo depende da diferença de preço em novo entre ambas as versões

Ai sim?? Tipo a arrancares e ele não andar nada e teres que esperar até às 2000+- para desenvolver alguma coisa? Numa situação em que há imensas mudanças de caixa, acelerações e desacelerações?
A mim parece-me que a linearidade de um otto é muito mais agradável!

Se for para a cidade o 1.4Hdi chega e sobra, os consumos são na ordem dos 5lts, caso seja para umas deslocações em estrada é para esquecer, pois não se mexe! Tenho em casa o 207 1.6HDI 110cv, os consumos são em média superiores em 1Lt, mas não tem nada a ver, tanto faz cidade como estrada sem qualquer problema.
Posso estar enganado mas a diferença de preço de um hdi 1.4 70cv para o 1.6hdi 90cv não deve ultrapassar os 2000 euros, talvez compense.
Nunca andei com o 1.4 a gasolina, mas deve ser bem superior ao 1.4hdi. Se fazes poucos kms opta pela versão a gasolina, caso contrário tenta equacionar o 1.6hdi.
No geral estou satisfeito com o 207, e possuo dois em casa, CC e o de 3p, ambos 1.6hdi, a principal qualidade é o baixo custo de utilização, manutenção barata e consumos a condizer, o comportamento é excelente, os travões são potentes, acabamentos bons, montagem mediana.

Ai sim?? Tipo a arrancares e ele não andar nada e teres que esperar até às 2000+- para desenvolver alguma coisa? Numa situação em que há imensas mudanças de caixa, acelerações e desacelerações?
A mim parece-me que a linearidade de um otto é muito mais agradável!

Por acaso concordo, em cidade prefiro gasolina do que o diesel 1.4 que tenho agora exactamente por ser pesado e menos agil nos pára-arranca, para alem de ser preciso optimizar melhor as rpms. Mas em AE é mais agradável.

Ja ouvi dizer que o 1.4i 95cv bebe um bocado, que consumos tens feito e onde os tens feito?

O primeiro depósito (hoje fomos atestar, mas ainda tinha 1/4) ficom com média de 8.5l/100, em que 80% cidade com "arranques" para ver a energia do belo 1.4 e 20% AE sempre acima de 130...

O motor até gasta, mas para fazer 11.5s dos 0-100kms/h, não se pode esperar milagres..

O carro anda muitiiiiisimo bem! Uma grande surpresa este pequeno grande motor!

LOLOLOL

Não há nada como estar satisfeito com o que se tem, parabéns :)

De qualquer modo dizer que esse 1.4 anda muitíssimo bem dá vontade de rir...

Como aí disseram, o 1.6 109cv seria ideal para todos os percursos

LOLOLOL

Com certeza anda melhor que o líder de vendas 1.4 hdi! Portanto, num mercado que compra quase sempre a motorização mais fraca, não vejo qual é a piada!

LOLOLOL

Neste segmento, sem ser turbinado e por pouco menos de 14.000€ diz aí um carro novo que faça 11.5s dos 0-100kms/h e que tenha uma v. ponta de 185...

Podias ter fundamentado a tua opinião..

Já conduzi um Peugeot 1.4 hdi e não gostei nada... (não anda nada...)

Quanto à estética, está completamente ultrapassada.

Última edição:
Voltar
Superior