Pérolas do Futebol - História

Um jogador é muito mais do que apenas ter capacidade de driblar. Se formos olhar só a esse aspecto do jogo o Mané foi o melhor de todos os tempos (também tinha uma capacidade de remate fora do comum e ganhou o mundial de '62 praticamente sozinho). Já vi pessoal a comparar o CR com o Maradona e o Pelé, que sacrilégio!:sh) [:vm)] [:D] Por exemplo, o Best no MU era 100x melhor que ele e para driblar não precisava de fazer figuras parvas, a simplicidade de movimentos era de tal forma estonteante que deixava os adversários pregados aos relvado. E isto tudo a beber álcool e a comer gajas como se não houvesse amanhã.[:D]

Não adianta de muito a um jogador ser um bom driblador se depois não tem qualidade de passe, visão de jogo e liderança. Os melhores foram e serão sempre esse tipo de jogadores: Maradona, Pelé, Cruijff, Puskas, Garrincha, Di Stefano, Charlton, Best, Laudrup, Francescoli, Zidane, Zico, Redondo, Gullit, Rivaldo, etc.

Aí está uma opinião que gostei de ver...

Eu sou da opinião que o Quaresma se tivesse ido pró Man como o C. Ronaldo foi, era hoje melhor que o C. Ronaldo.

O Quaresma pra mim perdeu muito com a ida pró Barcelona. (perdeu a nível de possivel aprendizagem e aperfeiçoamento e não desaprender coisas atenção...)

Um abraço... []'s

Eu não acho nada assim. O Quaresma nunca foi completamente domado por um treinador. Simplesmente porque não se deixa domar. É daqueles jogadores que se um treinador se vira para ele e diz "neste jogo quero-te ver a passar mais porque vais tar a ser marcado por 2 ou 3 gajos" ele responde assim: "po crl!". Pode estar a fazer o pior jogo da vida dele que mesmo assim não consegue largar a bola.

Tecnicamente há poucos no mundo ao nível do Ronaldo.

Um jogador é muito mais do que apenas ter capacidade de driblar. Se formos olhar só a esse aspecto do jogo o Mané foi o melhor de todos os tempos (também tinha uma capacidade de remate fora do comum e ganhou o mundial de '62 praticamente sozinho). Já vi pessoal a comparar o CR com o Maradona e o Pelé, que sacrilégio!:sh) [:vm)] [:D] Por exemplo, o Best no MU era 100x melhor que ele e para driblar não precisava de fazer figuras parvas, a simplicidade de movimentos era de tal forma estonteante que deixava os adversários pregados aos relvado. E isto tudo a beber álcool e a comer gajas como se não houvesse amanhã.[:D]

Não adianta de muito a um jogador ser um bom driblador se depois não tem qualidade de passe, visão de jogo e liderança. Os melhores foram e serão sempre esse tipo de jogadores: Maradona, Pelé, Cruijff, Puskas, Garrincha, Di Stefano, Charlton, Best, Laudrup, Francescoli, Zidane, Zico, Redondo, Gullit, Rivaldo, etc.

Exacto. Um jogador é mais do que um driblador. Mas vamos a ver e o Cristiano Ronaldo está entre os melhores em rapidez, é dos melhores a driblar, é dos melhores marcadores de livres, é um grande cabeceador, é dos melhores rematadores e remata rápido, tem força qb, passa bem, tem boa visão de jogo e tem liderança ou então não tinha levado uma equipa como o Manchester United às costas durante 2 épocas inteiras. Neste momento não estou a ver nenhum jogador no mundo que seja tão bom como ele a tantos níveis.

E eu não ando a dizer que o Best era melhor que ele também, porque não via o Best a jogar todos os fins de semana pelo Manchester United. Mas a maioria dos jogadores que enumeras, na altura em que jogavam não eram vistos como ídolos para toda a gente. Só com o passar dos anos é que as pessoas começam a valorizar uma carreira. E é isso que se vai passar com o Ronaldo... porque há muita gente que ainda nutre por ele um grande ódio de estimação.

Mas não digo que esteja ao nível de Maradonas, Platinis ou Zidanes. Mas com o tempo pode lá chegar, e só não vê isso quem não quer. Com 23 anos fazer o que ele já fez...

Pelé vs Maradona

Pelé vs Maradona

O C. Ronaldo é sem dúvidas nenhumas, o melhor do mundo na actualidade. O Quaresma não deve estar nos 20 melhores do mundo.

Relativamente aos verdadeiros génios, Pelé e Maradona, acho que Maradona apenas não foi o melhor de sempre por um motivo: ser argentino. E não digo isto com nenhum objectivo discriminatório. Digo isto porque ao ser argentino, acarreta o tal feitio latino, agressivo, que por exemplo Messi parece ser imune.
Não vi Maradona nem Pelé a jogar. Vi vídeos, li livros, comentários, vi imagens...E uma das imagens que nunca me vou esquecer do futebol é protafonizada por Maradona. E não. Não falo daquele golo simplesmente perfeito marcado num Mundial (e repito: Mundial!) frente à Inglaterra, inimigos antigos de El Pibe e seus companheiros. Falo duma imagem que mostra todo o seu valor. Algo que aconteceu apenas com mais um jogador que me lembre: Denilson no Mundial 2002 frente à Turquia. No final do jogo perante o despero dos turcos em querer a bola. A situação de Maradona foi diferente. A Bélgica era das melhores selecções do Mundo a nível posicional. Foi até uma das pioneiras da defesa em linha. Mas esta imagem é impossível esquecer:

Maradona.jpg

São 6 jogadores! Repito. São 6 jogadores que seguem de perto EL Pibe. No futebol joga-se 11 vs 11. Ora, sendo assim, ficaram 1 GR, e 4 jogadores de campo para marcarem 9(!!!) de campo da Argentina.
Se isto não é ser o melhor do Mundo...

PS: Já agora, fica a informação que com Denilson foram 4 jogdores. A 1 minuto do final da partida. Ganhava o Brasil 1-0.
http://www.youtube.com/watch?v=qnLNw6lWqhg

Eu não acho nada assim. O Quaresma nunca foi completamente domado por um treinador. Simplesmente porque não se deixa domar. É daqueles jogadores que se um treinador se vira para ele e diz "neste jogo quero-te ver a passar mais porque vais tar a ser marcado por 2 ou 3 gajos" ele responde assim: "po crl!". Pode estar a fazer o pior jogo da vida dele que mesmo assim não consegue largar a bola.

Tecnicamente há poucos no mundo ao nível do Ronaldo.

Exacto. Um jogador é mais do que um driblador. Mas vamos a ver e o Cristiano Ronaldo está entre os melhores em rapidez, é dos melhores a driblar, é dos melhores marcadores de livres, é um grande cabeceador, é dos melhores rematadores e remata rápido, tem força qb, passa bem, tem boa visão de jogo e tem liderança ou então não tinha levado uma equipa como o Manchester United às costas durante 2 épocas inteiras. Neste momento não estou a ver nenhum jogador no mundo que seja tão bom como ele a tantos níveis.

E eu não ando a dizer que o Best era melhor que ele também, porque não via o Best a jogar todos os fins de semana pelo Manchester United. Mas a maioria dos jogadores que enumeras, na altura em que jogavam não eram vistos como ídolos para toda a gente. Só com o passar dos anos é que as pessoas começam a valorizar uma carreira. E é isso que se vai passar com o Ronaldo... porque há muita gente que ainda nutre por ele um grande ódio de estimação.

Mas não digo que esteja ao nível de Maradonas, Platinis ou Zidanes. Mas com o tempo pode lá chegar, e só não vê isso quem não quer. Com 23 anos fazer o que ele já fez...

Tem boa visão de jogo?[:)] Daqui a pouco estás a dizer que faz passes magistrais que nunca ninguém viu. Nunca vi a tal capacidade de liderança do CR na selecção. No MU esta época marcou muito golos e salvou a equipa em muitas situações mas isso fazia, por exemplo, o Batistuta todas as épocas na Série A.:rolleyes:

O CR é um excelente jogador, é rápido, tem facilidade de remate e capacidade física mas não tem classe, nem é um jogador cerebral. Como já disse anteriormente não faz o meu tipo de jogador. Actualmente prefiro o Messi ou Káka que são jogadores de um estilo mais clássico, menos relacionado com força e capacidade física.

O C. Ronaldo é sem dúvidas nenhumas, o melhor do mundo na actualidade. O Quaresma não deve estar nos 20 melhores do mundo.

Relativamente aos verdadeiros génios, Pelé e Maradona, acho que Maradona apenas não foi o melhor de sempre por um motivo: ser argentino. E não digo isto com nenhum objectivo discriminatório. Digo isto porque ao ser argentino, acarreta o tal feitio latino, agressivo, que por exemplo Messi parece ser imune.
Não vi Maradona nem Pelé a jogar. Vi vídeos, li livros, comentários, vi imagens...E uma das imagens que nunca me vou esquecer do futebol é protafonizada por Maradona. E não. Não falo daquele golo simplesmente perfeito marcado num Mundial (e repito: Mundial!) frente à Inglaterra, inimigos antigos de El Pibe e seus companheiros. Falo duma imagem que mostra todo o seu valor. Algo que aconteceu apenas com mais um jogador que me lembre: Denilson no Mundial 2002 frente à Turquia. No final do jogo perante o despero dos turcos em querer a bola. A situação de Maradona foi diferente. A Bélgica era das melhores selecções do Mundo a nível posicional. Foi até uma das pioneiras da defesa em linha. Mas esta imagem é impossível esquecer:

Maradona.jpg

São 6 jogadores! Repito. São 6 jogadores que seguem de perto EL Pibe. No futebol joga-se 11 vs 11. Ora, sendo assim, ficaram 1 GR, e 4 jogadores de campo para marcarem 9(!!!) de campo da Argentina.
Se isto não é ser o melhor do Mundo...

PS: Já agora, fica a informação que com Denilson foram 4 jogdores. A 1 minuto do final da partida. Ganhava o Brasil 1-0.
http://www.youtube.com/watch?v=qnLNw6lWqhg

Procura um jogo antigo do Nápoles com a Juventus, penso que há um situação muito parecida.

O Crisitiano Ronaldo é sem dúvida o melhor da actualidade, mas temos de ver que esta actualidade não está propriamente recheada de craques.
Se o C. Ronaldo jogasse na mesma época do Ronaldo Fenómeno... coitadinho..

O CR é bastante rápido, bastante completo, remata bem, joga bem para a equipa... etc etc.
Mas em termos de habilidade, na minha opinião, está MUITO longe, mas mesmo MUITO LONGE dos melhores de sempre.

O Crisitiano Ronaldo é sem dúvida o melhor da actualidade, mas temos de ver que esta actualidade não está propriamente recheada de craques.
Se o C. Ronaldo jogasse na mesma época do Ronaldo Fenómeno... coitadinho..

O CR é bastante rápido, bastante completo, remata bem, joga bem para a equipa... etc etc.
Mas em termos de habilidade, na minha opinião, está MUITO longe, mas mesmo MUITO LONGE dos melhores de sempre.

Ainda tem 23 anos. Ainda lhe falta mostrar muito. No entanto acho que se o Ronaldo não tivesse a tal lesão seria (para mim) o melhor brasileiro de sempre. Jogou numa época em que ou passava a bola ou o jogador. Ele era o único no Mundo que passava ele e a bola. Aqueles lances contra o Celta de Vigo e contra o Valência são inesquecíveis.

O C.Ronaldo é bom jogador, mas não é preciso partir para fanatismos,
nem comparações com jogadores de Futsal.[:D] :sh)
Um jogador que sempre gostei de ver jogar (e penso que ainda joga), Edgar Davids.[:cool:]

Fanatismos? Ainda não se viu aqui ninguém dizer que o CR é o melhor driblador de sempre ou que foi o melhor jogador de sempre... Vejo sim pessoal a dizer que ele no tempo do R9 coitadinho [:D], ou que o best era muito melhor que ele e era um bêbado e passava a vida a comer gajas (senão jasus), que o quaresma é MUITO melhor que o CR tecnicamente...enfim
Vejo pessoal com um ódio de estimação contra ele

Penso que só pode ou deve opinar sobre o que é ser melhor tecnicamente quando se joga ou se jogou futebol asério porque se não não temos a noção do quão dificil é executar aqueles pormenores, sendo eu um praticante da modalidade vendo jogar o Ronaldo e o Cristiano Ronaldo impressiona-me muito mais a facilidade como o fenomeno consegue tirar 2, 3 jogadores do caminho em 2 metros quadrados de terreno

Tem boa visão de jogo?[:)] Daqui a pouco estás a dizer que faz passes magistrais que nunca ninguém viu. Nunca vi a tal capacidade de liderança do CR na selecção. No MU esta época marcou muito golos e salvou a equipa em muitas situações mas isso fazia, por exemplo, o Batistuta todas as épocas na Série A.:rolleyes:

O CR é um excelente jogador, é rápido, tem facilidade de remate e capacidade física mas não tem classe, nem é um jogador cerebral. Como já disse anteriormente não faz o meu tipo de jogador. Actualmente prefiro o Messi ou Káka que são jogadores de um estilo mais clássico, menos relacionado com força e capacidade física.

Kaká usa muito a capacidade física agora Messi usa a sua técnica.Sendo que uma pessoa com velocidade passa mais facilmente vindo embalado que um jogador mais "lento".
Bom jogador era o Zidane que era capaz de fintar sentado numa cadeira no meio do campo.[:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Fanatismos? Ainda não se viu aqui ninguém dizer que o CR é o melhor driblador de sempre ou que foi o melhor jogador de sempre... Vejo sim pessoal a dizer que ele no tempo do R9 coitadinho [:D], ou que o best era muito melhor que ele e era um bêbado e passava a vida a comer gajas (senão jasus), que o quaresma é MUITO melhor que o CR tecnicamente...enfim
Vejo pessoal com um ódio de estimação contra ele

Mas tens alguma dúvida que o Ronaldo Fenómeno era no seu auge milhões de vezes mais habilidoso que o CR? Não tou a falar de remates, velocidade, etc.. tou a falar de habilidade com a bola nos pés... o CR perto do Ronaldo é, como dizem os brasileiros, um "soldadinho de chumbo".. aquelas tentativas de fintas em que ele passa os pés por cima da bola 20 mil vezes sem sair do sítio são, na maior parte dos casos, completamente desnecessárias. O CR é bom se houver velocidade.
Dizer que o CR é um dos melhores de sempre, pelo que fez até agora, é piada.
Eu não sou contra ele, acho que é um grande jogador, mas falta-lhe muito para entrar no restrito clube dos "mestres"

Mas tens alguma dúvida que o Ronaldo Fenómeno era no seu auge milhões de vezes mais habilidoso que o CR? Não tou a falar de remates, velocidade, etc.. tou a falar de habilidade com a bola nos pés... o CR perto do Ronaldo é, como dizem os brasileiros, um "soldadinho de chumbo".. aquelas tentativas de fintas em que ele passa os pés por cima da bola 20 mil vezes sem sair do sítio são, na maior parte dos casos, completamente desnecessárias. O CR é bom se houver velocidade.
Eu não sou contra ele, acho que é um grande jogador, mas falta-lhe muito para entrar no restrito clube dos "mestres"

Um verdadeiro mestre só entra nesa classe depois de abandonar os relvados. Quando a falta do seu futebol, nos leva a pensar no seu valor.

Bem ta toda a gente contra o cristiano reinaldo.E portugueses a preferir estrangeiros que nem por sombras são melhores do que ele.CR muda de nacionalidade.FDX cm é possivel o odio ao rapaz.Que invejosos voces.CR é o jogador mais completo da actualidade,se fosse brasuca cum crl toda a gente o venerava mas é potugues e o tuga gosta sempre do k é dos outros enfim.O CR tem defeitos mas o futebol é paixão e digo mais prefiro ver uma finta dele mal feita k um passe d outro ao milimetro.Tambem digo k o R9 era mais perfeito a fazer fintas e tem e terá a melhor finta curta de sempre.Mas o CR é melhor,simplesmente completo.

Vocês não tão a apanhar a minha ideia. Para mim, o Ronaldo também tinha um drible superior, mais limpo e eficaz e tenho preferência por esse estilo, agora dizer que é milhões de vez mais habilidoso e faz o CR parecer um cepo é um grande exagero mesmo, ao dizerem isso estão a tirar o mérito ao CR.
Também não concordo que lhe falta muito para entrar no restrito clube dos ''mestres'', afinal de contas ele marcou quarenta e tal golos esta época e quer queiram quer não, isso é um grande feito, ainda mais aos 23 anos. Já está no Top 5 dos melhores marcadores de sempre do Man Utd, pelo menos lá, penso que já seja (quase) um mestre.
Também acho que o pessoal do FCP e SLB deve ter algum ódio contra ele. Um dizia que se o Quaresma for pro Inter vai ultrapassar o CR (quanto a isto tou curioso), o outro que se ele tivesse ido pra o Man Utd, hoje era melhor que o CR, se se se se... Se o Quaresma não singrou no Barcelona era porque naquela altura ainda não era suficientemente bom pra isso, o Figo também foi pra lá novo e safou-se.

Duncan Edwards - The Life of A Legend

Morreu aos 21 anos, um dos Busby babes vítimas do desastre de Munique. Sir Bobby Charlton disse que seria o melhor de sempre se não tivesse morrido tão novo.

"Physically, he was enormous. He was strong and had a fantastic football brain. His ability was complete - right foot, left foot, long passing, short passing. He did everything instinctively."

Concordo plenamente. apr:)

São opiniões. Não discuto. O Ronaldo não é um nº 10 e como tal fazer os tais passes magistrais não é propriamente a sua função, ainda que de vez em quando os faça.

E sinceramente entre o Ronaldo, Kaka e Messi, acho que o Ronaldo está a caminho de os superar a todos por larga margem, porque criou um estilo novo. O Messi e o Káká não fazem nada que já não tenhaa visto antes. Perguntem ao Maradona ou ao Zico se não faziam aquelas coisas ao pequeno almoço...

O Ronaldo ao menos está a criar o seu estilo aos poucos. Nunca vi jogadores a marcar livres da forma como ele marca. E ainda nem sequer vi jogadores a tentar...

Um super jogador ve-se pelo modo personalizado como toca na bola. Por isso é que para mim o Maradona é 1000 vezes melhor que o Pélé. É que entretanto os jogadores brasileiros adoptaram o estilo do Pélé e conseguiram imitá-lo e melhorá-lo. E igual ou melhor que o Maradona a tocar numa bola de futebol ainda não vi...

Johan Cruijff - Futebol Total

O jogador mais completo de sempre. Para mim um dos episódios mais interessantes da sua carreira foi quando o Ajax em '83 não lhe renovou contrato e ele furioso assina pelo grande rival Feyenoord. Nessa época ganhou o campeonato e a taça da Holanda (apesar de o Feyenord ter sofrido a maior derrota da sua história ao perder por 8-2 com o Ajax).

Última edição:
Voltar
Superior