Pérolas do Futebol - História

Hugo1984

New member
Um dos acontecimentos futebolísticos que me impressionaram e muito foi a nomeação do melhor jogador de todos os tempos. Num desses prémios o vencedor foi Maradona. No entanto, esse prémio foi posteriormente atribuido a Pelé.

Como cada jogador teve a sua época, com as suas determinadas características, acho difícil estabelecer um jogador como o melhor de sempre. O melhor de todos que já existiram.

Para muitos Pelé, ostenta esse título. No entanto, nessa altura pouca imprensa assistia aos jogos. Existe até um jogador (Coutinho)que, apesar de não retirar valor ao "Rei", afirma que alguns golos que marcou foram atribuídos a Pelé pelas suas semelhanças físicas. Cruyff por exemplo afirma que Pelé não é o melhor de sempre, pois está acima disso.

Gostava de trazer para este fórum essa conversa que os nossos avós tinham com os amigos, falando de Pelé, Maradona, Cruyff, Di Stefano, Eusébio, Puskas e muitos outros.[;)]

Já agora deixo um vídeo de um dos melhores de sempre do futebol mundial. Talvez o primeiro de Ronaldos, Maradonas, e outros. Garrincha, o jogador de pernas tortas.
Garrincha - YouTube

Bons posts. Cumprimentos.

PS: Este tópico não pretende abordar nenhum dos assuntos já abordados noutros tópicos de futebol. Nem clubismos, nem transferências, nem arbitragens...apenas o debater de qual o melhor(es) jogador(es) da história do futebol. E talvez algumas histórias caricatas com os mesmos.[kiss]

Última edição:
São tantos, mas só falo daqueles que me lembro de ainda ver jogar, desde o início da década de 80. Não sei se são os melhores, mas o que mais apreciei desde aí foram Platini, Van Basten, Bergkamp, Figo, o Ronaldo dos tempos do Barcelona e na baliza Schmeichel e Preud'Homme.

Curioso que os apelidados de melhores jogadores de sempre são anteriores a essa data (aliás basta ver pelos que mencionaste no 1º post [;)] ).

Última edição:
O "melhor" não sei, acho que isso fica sempre um pouco ao critério pessoal de cada um.

Maradona, Zidane, Pele, Di Stefano, Ronaldo, CRonaldo....e tantos, tantos outros, todos de excepção, todos do melhor que já existiu.

Mas é tudo relativo, p. ex. nomearam há 2 anos o Canavarro como melhor do mundo:sh)
Foi o 1º defesa a consegui-lo.
E agora pergunto : Então e o Roberto Carlos, o Baresi, o Maldini, o Ricardo Gomes? Não foram eles melhores? Acho que ninguém duvida....

Mas vou fazer outra coisa: indicar o MAIS COMPLETO de sempre para mim:

Ruud Gullit

Uma verdadeira máquina humana, com + de 1,90, 90 kg, capaz de correr os 100M em 11 seg, dois pés fantásticos, com capacidade técnica de excepção, um cabeceador fantástico, que vinha defender e atacar, jogava e fazia jogar....

Mas adoro ver o CR inspirado, e adorava o Zidane, que classe, a bola nunca chorava....

Apesar de toda a subjectividade inerente a este tema, para mim o melhor do Mundo foi um: Diego Armando Maradona.

Mais recentemente, Zinedine Zidane.

Eu tenho muitos jogadores que vi jogar, que me agradavam muito...

De varias nacionalidades, mas , pelos estilos de jogos, os que mais me agradaram até hoje são:

Fabrizio Ravanelli, Jurgen Klinsman, Dennis Bergkamp, Batistuta, Hristo Stoichkov, George Hagi, Eric Cantona, Michel Preud´Homme, Romario, Frank Rijkaard, Luis Enrique, Andoni Zubizarreta...

Mas, á frente da baliza foi mesmo o Jardel. Penso que nunca vi um gajo tão mortifero como ele. Espantoso...

Mais recente, ter acabado a carreia tão cedo fez com que fosse esquecido mas para mim foi um dos melhores centro-campistas que vi jogar assim como o Redondo

O redondo era muito bom... O Dino Baggio, também...

Mas considero, por exemplo, o Pirlo, melhor que esses...

Penso que deve ser um medio defensivo quase perfeito, o Pirlo...

Tenho pena de só ter 20 anos e não ter visto jogar muitos desses que voçês citam, arrepiava-me ver zidane tratar a bola por tu...

O redondo era muito bom... O Dino Baggio, também...

Mas considero, por exemplo, o Pirlo, melhor que esses...

Penso que deve ser um medio defensivo quase perfeito, o Pirlo...

Tb concordo. Para mim é dos melhores jogadores do mundo da actualidade. Se tivesse de escolher entre o Pirlo e o C. Ronaldo para a minha equipa eu não teria a menor das duvidas, o pirlo era a escolha.

Tb concordo. Para mim é dos melhores jogadores do mundo da actualidade. Se tivesse de escolher entre o Pirlo e o C. Ronaldo para a minha equipa eu não teria a menor das duvidas, o pirlo era a escolha.

tambem gosto muito de ver o Pirlo jogar, e a marcar livres?!

para mim quando o Cannavaro foi eleito o melhor do mundo, porque nesse ano ganhou o Mundial, o justo vencedor de melhor do mundo era o Pirlo ou o Henry, nunca o Cannavaro...

Voltar
Superior