Perda de garantia

então referes-te a quem tenha contratado a extensão de garantia, deduzo eu....

Nop...referia-me que se me deres 500€ a mim, que te digo onde é a Concessão [:)]

LOL tou a brincar...mas como se falou nisso fui tirar as duvidas e isso tambem já acabou...a Concessão estava a oferecer a muda de oleo filtros etc etc para clientes em Garantia [;)], uma excelente forma de fidelização cliente, que ja deu frutos anteriormente e que de tempos a tempos fazem a campanha.

Mas tambem ficava longe de Tomar pah.

Quando vou à revisão à VW não me deixam estar ao lado do carro a assistir. Sim já pedi e fui barrado.

É natural...não te esqueças que se te acontecer alguma coisa na Oficina quem tem responsabilidade é a Concessão, e não ha seguro para ti.

O que acontece é ser acompanhado ou mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.

O que é facto é que isso raramente acontece.

Nop...referia-me que se me deres 500€ a mim, que te digo onde é a Concessão [:)]

LOL tou a brincar...mas como se falou nisso fui tirar as duvidas e isso tambem já acabou...a Concessão estava a oferecer a muda de oleo filtros etc etc para clientes em Garantia [;)], uma excelente forma de fidelização cliente, que ja deu frutos anteriormente e que de tempos a tempos fazem a campanha.

Mas tambem ficava longe de Tomar pah.

500 euros por uma informação????? compreendo, são estes tempos de crise....[:)]

O que referes faz sentido, por vezes campanhas que existam, não por norma......

Quanto ao mais, sou de Tomar......não estou em Tomar ....[;)]
na volta ainda comprei a SW onde estás........

500 euros por uma informação????? compreendo, são estes tempos de crise....[:)]

O que referes faz sentido, por vezes campanhas que existam, não por norma......

Quanto ao mais, sou de Tomar......não estou em Tomar ....[;)]
na volta ainda comprei a SW onde estás........

E que crise...[;)]

Ás tantas compraste. Desde que estejas satisfeito é o que interessa. [;)]
E qualquer duvida com a garantia dispõe.

Tu tens a noção que retirar a garantia total a um carro só porque não é assistido na marca é ilegal? Há um decreto lei que regula isso, agora é que não posso procurá-lo mas a assistência do carro fora da marca, por lei, mantém a garantia.
As marcas não estão acima da lei e, como tal, essas lenga-lengas que mandam cá para fora, "você perde a garantia se não vier cá deixar o seu rico dinheiro, às nossas tarifas chupistas, perde a garantia", são só para quem desconhece os seus direitos e cai no conto do vigário. Portanto é vigarice [;)]

Não precisas de procurar muio, estava na página anterior.

"Revisão do seu carro novo, sem perder a garantia de origem, no Bosch Car Service.
A Rede de oficinas Bosch Car Service esclarece os condutores acerca do Regulamento 1400/2002 da Comissão Europeia, segundo o qual, o consumidor não perde, necessariamente, a garantia do fabricante sobre o seu automóvel, pelo facto da manutenção do mesmo ser feita fora da rede oficial da marca. Fundamental é que sejam sempre respeitadas as recomendações oficiais do fabricante e que as peças utilizadas nas intervenções sejam de qualidade original ou equivalente."

De abusivo não tem nada...

Como garantes que não te tocam em mais nada e dai venha uma anomalia ? É a marca que tem de assumir ?

O livro de Manutenção e Condições de Garantia nisso é muito explicito, e parte do cliente optar por cumprir ou não.

Até porque não entendo muito bem isso de mudar óleo e filtro em garantia fora da marca...numa revisão em garantia apenas pagas o material de desgaste...

Rui tenho duas questões:

- Como 385 euros + iva é só mão de obra e material de desgaste?

- onde trabalhas para teres tanta a certeza do que dizes?

Uma coisa tens razão, só as marcas conhecem certos defeitos do carro que são corrigidos sem conhecimento do cliente.

Como podes explicar que eu tenha ido à Marca porque o espelho retrovisor esquerdo descolava do encaixe e caia (e cai), eles terem dito que tinham substituído e passado algum tempo, voltou a descolar?

Rui tenho duas questões:

- Como 385 euros + iva é só mão de obra e material de desgaste?

- onde trabalhas para teres tanta a certeza do que dizes?

Uma coisa tens razão, só as marcas conhecem certos defeitos do carro que são corrigidos sem conhecimento do cliente.

Como podes explicar que eu tenha ido à Marca porque o espelho retrovisor esquerdo descolava do encaixe e caia (e cai), eles terem dito que tinham substituído e passado algum tempo, voltou a descolar?

Caro Mad,

Vamos por pontos...

- Na recepção da oficina deve estar afixado o valor de M.O á hora...pelo que a norma ronda os 45€/50€...

- Sinceramente tambem acho caro apenas para Filtros, Oleos e materiais de desgaste. Pede isso detalhado para tentares desmistificar a coisa.

- Trabalho numa Marca Automóvel mais concretamente na Peugeot Porutgal onde o meu dia-a-dia sáo reclamações e garantias e afins. [;)]

- Provavelmente existiria um remédio para essa situação do vidro, que a marca aplicou. Não resultou, então e estando em Garantia tem de ser eles a resolver a pesquisar e a contactar o constructor. Pode haver um defeito de fabrico, um material que seja menos sensivel á cola, qualquer coisa. Ou então e está parecendo que não é uma grande percentagem...é AZAR.

Caro Mad,

Vamos por pontos...

- Na recepção da oficina deve estar afixado o valor de M.O á hora...pelo que a norma ronda os 45€/50€...

- Sinceramente tambem acho caro apenas para Filtros, Oleos e materiais de desgaste. Pede isso detalhado para tentares desmistificar a coisa.

- Trabalho numa Marca Automóvel mais concretamente na Peugeot Porutgal onde o meu dia-a-dia sáo reclamações e garantias e afins. [;)]

- Provavelmente existiria um remédio para essa situação do vidro, que a marca aplicou. Não resultou, então e estando em Garantia tem de ser eles a resolver a pesquisar e a contactar o constructor. Pode haver um defeito de fabrico, um material que seja menos sensivel á cola, qualquer coisa. Ou então e está parecendo que não é uma grande percentagem...é AZAR.

- Então a tua função na PP é poupar dinheiro à marca [;)]

- Justamente na Peugeot, mas na Pedro Lamy, em Vila Franca, por um 307 Break paguei 350 euros e explico porquê:
Mudança de óleo x€ + mão de obra. Mudança de filtro de óleo X€ + mão de obra, filtro de combustível, filtro de ar, filtro de habitáculo, travões, todo a mesma história ou seja, paguei 6 horas de mão de obra.

A Minha questão é: demoraram 6 horas de volta do meu carro? Para mudar filtro de ar é preciso uma hora? Para qualquer uma das operações é preciso uma hora? Acho que tudo é feito nessa hora e paguei por 6! Isto é roubo!

Resumo, nunca mais lá fiz revisão! A seguinte revisão (já fora de garantia) fiz numa oficina de confiança, comprei eu o material e paguei 35€ pela mão de obra, ficou todo menos de 100€!

Há uma lei qq que uma empresa certificada e que cumpra os parametros do construtor e os materiais, pode fazer a revisão e a garantia tem de se manter.

Essas "midas" "norautos" e afins fazem isso!

a norauto?? os "mecânicos"[:vm)] são putos de 19 anos sempre na galhofa...

tás enganado...só a precision e a bosch car service faz isso. faz a revisão ao carro seguindo o plano de manutenção da marca

Depois de ler isto tudo, facilmente se conclui que quem trabalha com as marcas está absorvido por elas e como tal, sendo que ainda por cima é o seu ganha pão, há que defende-las.

Isto porque a lei aprovada pela UE está constantemente a tentar ser contornada pelas marcas. Essas circulares internas são apenas internas porquê? Gostava de saber, a sério. Quem comprou um veículo não tem direito a estar actualizado sobre os procedimentos correctos da sua manutenção? Tentam restringir a manutenção ao máximo na marca e a electrónica é outra das armas usadas. Restrições de certas funções ao funcionamento com a máquina exclusiva da marca, por exemplo.

A correia de distribuição rebentou aos 60mil quando a sua mudança era aos 90mil. Quem foi o último a mexer, a marca ou a "outra" oficina? Foi a marca logo eles, mesmo com as revisões efectuadas fora da sua casa, são obrigados a assumir. Só não o fazem porque ainda têm como fugir caso contrário a lei criada é muito clara e não vale a pena atirar culpas para supostas "mexidelas" porque elas podem ocorrer em ambas as casas. Se levou "mexidela", provem!

Vai mudar, pode demorar mais um pouco mas vai mudar e se por vezes eles já se queixam que andam mal, então depois logo se vê. É este tipo de arrogância que muitas vezes leva os negócios à ruína.

Cumprimentos.

- Então a tua função na PP é poupar dinheiro à marca [;)]

- Justamente na Peugeot, mas na Pedro Lamy, em Vila Franca, por um 307 Break paguei 350 euros e explico porquê:
Mudança de óleo x€ + mão de obra. Mudança de filtro de óleo X€ + mão de obra, filtro de combustível, filtro de ar, filtro de habitáculo, travões, todo a mesma história ou seja, paguei 6 horas de mão de obra.

A Minha questão é: demoraram 6 horas de volta do meu carro? Para mudar filtro de ar é preciso uma hora? Para qualquer uma das operações é preciso uma hora? Acho que tudo é feito nessa hora e paguei por 6! Isto é roubo!

Resumo, nunca mais lá fiz revisão! A seguinte revisão (já fora de garantia) fiz numa oficina de confiança, comprei eu o material e paguei 35€ pela mão de obra, ficou todo menos de 100€!

Caro Mad eu nao poupo dinheiro a ninguem, procuro sempre o meio termo, e como deves calcular sigo instruções...caso contrário intitulava-me de Presidente do Grupo PSA e eu é que mandava.

Depois de ler isto tudo, facilmente se conclui que quem trabalha com as marcas está absorvido por elas e como tal, sendo que ainda por cima é o seu ganha pão, há que defende-las.

Isto porque a lei aprovada pela UE está constantemente a tentar ser contornada pelas marcas. Essas circulares internas são apenas internas porquê? Gostava de saber, a sério. Quem comprou um veículo não tem direito a estar actualizado sobre os procedimentos correctos da sua manutenção? Tentam restringir a manutenção ao máximo na marca e a electrónica é outra das armas usadas. Restrições de certas funções ao funcionamento com a máquina exclusiva da marca, por exemplo.

A correia de distribuição rebentou aos 60mil quando a sua mudança era aos 90mil. Quem foi o último a mexer, a marca ou a "outra" oficina? Foi a marca logo eles, mesmo com as revisões efectuadas fora da sua casa, são obrigados a assumir. Só não o fazem porque ainda têm como fugir caso contrário a lei criada é muito clara e não vale a pena atirar culpas para supostas "mexidelas" porque elas podem ocorrer em ambas as casas. Se levou "mexidela", provem!

Vai mudar, pode demorar mais um pouco mas vai mudar e se por vezes eles já se queixam que andam mal, então depois logo se vê. É este tipo de arrogância que muitas vezes leva os negócios à ruína.

Cumprimentos.

Falas sem qualquer conhecimento...[;)]

Outra questão que convem ser esclarecida é que o cliente ao efectuar a manutenção fora da marca fica com a Responsabilidade de provar que foi devidamente efectuada...ou achas que essa oficina vai tentar medir forças com um construtor ?

Última edição:
Voltar
Superior