Perda de garantia

Aí tem lógica porque se calhar na norauto nunca lhe observaram a tensão da correia e o seu estado.

Pois mas...na marca tambem não está preconizado para que seja vista...[;)]

Competência...

A questão é que se for debaixo do tecto que pertença á marca o cliente tem muito mais hipotese de ser resolvido a contente [;)]

Caso contrário as marcas não tinham rede de reparadores autorzados

Durante a garantia não sei qual é o stress de ir a marca fazer as revisões. Gastam 2 ou 3 anos de salário bruto num carro e depois por causa de 200 ou 300€ por ano andam a pensar se têm garantia ou não.

Depois de acabar a garantia se quiserem nem mudem o óleo. Numa Norauto ou semelhante é que eu não fazia a revisão. Isso era certinho.

Durante a garantia não sei qual é o stress de ir a marca fazer as revisões. Gastam 2 ou 3 anos de salário bruto num carro e depois por causa de 200 ou 300€ por ano andam a pensar se têm garantia ou não.

Depois de acabar a garantia se quiserem nem mudem o óleo. Numa Norauto ou semelhante é que eu não fazia a revisão. Isso era certinho.

Pois para mim 300 euros ainda é dinheiro.

Prefiro levar o carro à Norauto em que o trabalho é feito à minha frente e controlado por mim e em que me asseguro que tudo está bem, o oleo é o que eu paguei, etc, etc do que ter de levar o carro as 8.30 da manha e ir busca-lo as 18h e o carro estar la o dia todo a fazer não sei o quê. Isto para já não falar nos casos em que é facturado material que não é aplicado (no nosso carro, será aplicado no de alguem), peças que são trocadas, etc.

Uma vez na Ford as 17h quando fui buscar o carro o dito ainda estava exactamente no mesmo sitio em que tinha ficado de manha. Estiveram a mudar o oleo à pressa enquanto esperava mas não foi por isso que paguei menos. A partir daí o meu carro passou a ir sempre aos serviços rapidos da Ford em que o trabalho é feito na hora e à nossa frente.

Prefiro levar o carro à Norauto em que o trabalho é feito à minha frente e controlado por mim e em que me asseguro que tudo está bem, o oleo é o que eu paguei, etc, etc do que ter de levar o carro as 8.30 da manha e ir busca-lo as 18h e o carro estar la o dia todo a fazer não sei o quê. Isto para já não falar nos casos em que é facturado material que não é aplicado (no nosso carro, será aplicado no de alguem), peças que são trocadas, etc.

Uma vez na Ford as 17h quando fui buscar o carro o dito ainda estava exactamente no mesmo sitio em que tinha ficado de manha. Estiveram a mudar o oleo à pressa enquanto esperava mas não foi por isso que paguei menos. A partir daí o meu carro passou a ir sempre aos serviços rapidos da Ford em que o trabalho é feito na hora e à nossa frente.

isto cá para mim é recalcamento...

Tu como proprietário podes e tens o direito de assistir á intervenção da tua viatura...seja onde for.

No que toca a material facturado só tens de pedir esclarecimento e a tabela de preços e tempos para tu proprio garantires que bate certo. Só não o fazes se não quiseres, e só tens dúvidas se quiseres. [;)]

Quanto ás oficinas fora da marca não digo mal, eu proprio não assisto o meu carro na marca, apenas para peças exclusivas. Contudo e como em qualquer sitio há casos de extrema incompetência.

Contudo as condições de Garantia estão disponiveis em qualquer concessionário e podem ser consultadas antes da compra da viatura...caso não se esteja de acordo opta-se por outra...contudo, vai chegar aquele ponto e se pensa...epaahhh já não tenho mais marca para escolher, são todas iguais no que toca ás condições de garantia !!

JCF se eles fazem os serviços rápido ou devagar, isso pouco interessa. Até porque podem fazer o serviço rápido e ficar tudo bem feito embora a rapidez seja inimiga da perfeição, agora repara até podes pagar uma quantia absurda, e custar paga-la uma vez que é fruto do teu trabalho, mas qualquer problema vais lhes bater à porta, e eles nem ai nem ui, só tem de reparar e solucionar o problema, se vierem com historias armas uma confusão do c/&%#" lá, simples quanto isso, já que te chegas à frente e bem a pagar as revisões, eles caso surga um problema no carro que arranjem. Na minha opinião meter um carro fazer revisões numa oficina tipo naurauto, ou de esquina, sem conheçer pessoas que la trabalham é um erro! Como alguns de nós que temos aquele nosso mecânico de confiança, em que deixamos lá o carro à vontade que nos é prestado um serviço em condições e são pessoas que sabem o que fazem, aí tudo bem, mas isso após garantia acabar. [;)]

Podes axar o que quiseres.

Agora recusarem reparar uma avaria com o pretexto que o carro não foi assistido na marca... mesmo que a manutenção nada tenha a ver com assunto... isso para mim tem um nome. Vigarice.

Podes axar o que quiseres.

Agora recusarem reparar uma avaria com o pretexto que o carro não foi assistido na marca... mesmo que a manutenção nada tenha a ver com assunto... isso para mim tem um nome. Vigarice.

Se assim fosse porque raio as marcas vendiam planos de manutenção ? ou Extensões de Garantia ??

Secalhar todas as marcas e nomeadamente os seus quadros superiros são burros a pensar nestas estratégias para fidelização cliente...

Tens de ter a noção do que dizes é completamente errado...ou tambem és daqueles que fidelização é só porque se compram carros da mesma marca ?

Para mim 300€ é dinheiro, mas essa não é a diferença entre fazer a revisão na marca ou fora. A diferença devem ser uns 50€. E isso não compensa as chatices que possam existir.

Digo 50€ porque têm que se comparar material de origem vs origem e nãi origem vs "uma marca qualquer". É que no concessionário normalmente querem tudo direirinho mas cá fora serve o mais barato.

Na Peugeot também já fui muito mal atendido. A pior assistência de todas. Cheguei a deixar o carro de manhã e chegar ao fim do dia com ele no mesmo sitio, ou seja, tinham-se esquecido do carro.

Isso não invalidou de serem lá feitas as revisões. Assim os problemas que foi tendo foram resolvidos ou parcialmente resolvidos sem me chatear muito.

Agora, quando as garantias acabam, meto o carro num mecânico de confiança, que é amigo do meu pai e trabalha no armazem ao lado dele.
Ainda agora o meu pai pediu para fazer a revisão do carro da minha irmã com material todo comprado no concessionário, ou seja, de origem. Mete-lo ou muda-lo é a coisa mais fácil. Além do mais toda a gente hoje em dia têm acesso ás fichas dos carros e ao que deve se mudado conforme a quilometragem.

Tinha a ideia que existiam oficinas fora da rede, onde se podiam efectuar as revisões, sem perda de garantia. Por exemplo Bosch Car Service...

Volto a dar o meu exemplo, a 1ª revisão de um twingo dci, em vários concessionários da marca pediam cerca de 250€, e alguns um pouco mais...

A revisão consiste em verificar níveis e substituir oleo, filtro óleo e de habitáculo[:D]

O óleo que colocam é um 10/40, onde se justificam os 250€:confused:

Por acaso lá encontrei uma ofícina oficial renault onde me fizeram a mesmíssima coisa por cerca de 130€...

E isso de perder a garantia não é bem assim. Se repararem até o próprio manual do carro explica como proceder a manutenções simples como a troca de fluídos e afins, para caso o proprietário queira fazer essa operação.

Se o problema advir de uma outra situação que não esteja directamente ligada a estas pequenas manutenções, não estou a ver como a marca pode não assumir a sua responsabilidade.

Até sei de um caso onde uma marca tentou fazer isso. Mas teve azar porque a ofícina que assistia o carro cumpre com tudo o que a lei exige, tendo levado o caso até às últimas consequências e ganho[;)]

Cump.

Disseram-me que se as revisões fossem feitas nos bosch car service que isso não invalidava a garantia.

Disseram-me também que mesmo o que referi atrás sendo verdade que todas as marcas esperneavam e levantavam problemas . . . portanto não sei de quem é o defeito.

Se assim fosse porque raio as marcas vendiam planos de manutenção ? ou Extensões de Garantia ??

Nestes dois casos é óbvio que só podes fazer as manutenções na marca . . .

No plano de manutenção tu pagas à marca.

Na extensão de garantia tu compras a mesma à marca, eu se fosse marca e se um cliente me fizesse uma extensão de garantia e me fosse assistir o carro fora não lhe dava garantia ... Aliás acho que isso vem escrito no contrato de extensão de garantia.

E penso que até a MrsX referiu isso aqui, que uma coisa são os dois anos de lei, outra coisa é o tempo para além do que está previsto na lei . . .

Secalhar todas as marcas e nomeadamente os seus quadros superiros são burros a pensar nestas estratégias para fidelização cliente...

Tens de ter a noção do que dizes é completamente errado...ou tambem és daqueles que fidelização é só porque se compram carros da mesma marca ?

Tu tens a noção que retirar a garantia total a um carro só porque não é assistido na marca é ilegal? Há um decreto lei que regula isso, agora é que não posso procurá-lo mas a assistência do carro fora da marca, por lei, mantém a garantia.
As marcas não estão acima da lei e, como tal, essas lenga-lengas que mandam cá para fora, "você perde a garantia se não vier cá deixar o seu rico dinheiro, às nossas tarifas chupistas, perde a garantia", são só para quem desconhece os seus direitos e cai no conto do vigário. Portanto é vigarice [;)]

Tu tens a noção que retirar a garantia total a um carro só porque não é assistido na marca é ilegal? Há um decreto lei que regula isso, agora é que não posso procurá-lo mas a assistência do carro fora da marca, por lei, mantém a garantia.
As marcas não estão acima da lei e, como tal, essas lenga-lengas que mandam cá para fora, "você perde a garantia se não vier cá deixar o seu rico dinheiro, às nossas tarifas chupistas, perde a garantia", são só para quem desconhece os seus direitos e cai no conto do vigário. Portanto é vigarice [;)]

O meu dia-a-dia é passado no departamente de qualidade de uma marca onde decido em conjunto com uma equipa se dou ou não garantia, entre muitas outras coisas...inclusive com o advogado da empresa. Portanto e como ja disse antrás vai depender de varios factores...factores esses que o cliente pura e simplesmente não se previne, porque andar com papelada e pedir papelada para mais tarde apresentar dá muito trabalho.

Contudo no livro de condições de garantia está explicito que a garantia cessa quando surjam reparações, intervenções, ou modificações quando efectuadas fora da rede autorizada, por empresas não autorizadas pelo construtor. [;)]

Mesmo no ultimo caso, o cliente entala-se sempre...porque não se previne, logo e a partir do momento que resolva assistir o carro fora da rede terá de ser ele a provar que o mesmo tem sido assisistido condignamente e tendo em conta o preconizado pelo construtor.

Nestes dois casos é óbvio que só podes fazer as manutenções na marca . . .

No plano de manutenção tu pagas à marca.

Na extensão de garantia tu compras a mesma à marca, eu se fosse marca e se um cliente me fizesse uma extensão de garantia e me fosse assistir o carro fora não lhe dava garantia ... Aliás acho que isso vem escrito no contrato de extensão de garantia.

E penso que até a MrsX referiu isso aqui, que uma coisa são os dois anos de lei, outra coisa é o tempo para além do que está previsto na lei . . .

É tão obvio como ler o livro de condições de garantia...[;)] é simples !

Acho este tópico interessante.

Pessoal que tem carros com mais de dois anos de garantia, veja bem o que anda a fazer para depois não se vir queixar. . .

E a questão da "boa vontade" em que as marcas assumem reparações de avarias graves fora da garantia isso aí é que só funciona mesmo para quem lá vai fazer as revisões, quem vai fora . . .

Acho este tópico interessante.

Pessoal que tem carros com mais de dois anos de garantia, veja bem o que anda a fazer para depois não se vir queixar. . .

E a questão da "boa vontade" em que as marcas assumem reparações de avarias graves fora da garantia isso aí é que só funciona mesmo para quem lá vai fazer as revisões, quem vai fora . . .

Após o periodo de garantia contratual da marca, não tens grande hipotese de reclamar seja o que for...alias podes e deves reclamar, mas em 99% das vezes levas um NÃO.

A "questão da boa vontade" está sempre presente, mesmo durante a garantia, quantas extensões ja não ofereci eu a clientes com carros problemáticos...

Agora se é feita fora da rede tem de estar muito bem documentada...não basta haver um decreto lei que diz isto e aquilo...e por trás disso ? As marcas não ganham a vida a vender carros, muito menos nos dias de hoje, portanto não se pode passar um atestado de hipócrisia [;)]

O mal de muitos clientes é que não lê o que vem com o carro, e enfia os pés pelas mãos.

Após o periodo de garantia contratual da marca, não tens grande hipotese de reclamar seja o que for...alias podes e deves reclamar, mas em 99% das vezes levas um NÃO.

Nós lá em casa já tivemos um caso desses, num carro sempre assistido na marca, e que deu problemas fora da garantia e a marca comparticipou.

Contudo as revisões foram feitas sempre na marca e a tempo e horas . . .

Filtro sim...material de desgaste conforme disse...

óleo não tenho a certeza...mas ai ja pode depender da concessão...mas em garantia não tenho mesmo a certeza.

Ainda está para existir uma concessão Peugeot tão "mãos largas" a esse ponto de não cobrar a mudança de óleo em garantia...........

Voltar
Superior