ainda hoje, numa passadeira a polícia ia-me passando a ferro, pois é uma passadeira que esta a seguir a um cruzamento, e tem o sinal intermitente de aviso para os automibilistas para ceder a passagem aos peoes... esta claro, que tal e a velocidade com que saiem do semafro do cruzamento, se ouver algum peao a atravessar ali corre o risco de ser passado a ferro...
o sr guarda, após efectuar a travagem, e eu lhe apontar para o sinal dos peoes, ainda diz cheio de razao, dentro do carro e no fundo da sua autoridade ANDA LA! gesticulando excessivamente. Enfim, a esses e mostrar o sinal dos peoes com o dedo do meio...
Se e esse o exemplo que querem dar...
Tambem e verdade que ha muitos peos que são autenticos malucos a atravessar a passadeira... e eu posso defini-los.
-as velhinhas:
Para as velhinhas a passadeira é o caminho para o ceu, protegido pelos anjos, não lhes passando pela cabeça que algum carro ouse nao travar, mesmo que bruscamente, quando as mesmas, na perseguição do divino se lançam sem olhar para o caminho de deus...
-os mirones:
Aquela é a melhor vista da aldeia... que culpa tem eles, que uns senhores, há uns anos atras, tenham pintado o chão que nem zebra e colocado la um sinal azul com um bonequito a andar sobre codigo de barras? Afinal se há carros que param, não e para ceder passagem, porque pensam que quer entrar na passadeira.. é para o cumprimentarem! afinal toda a gente conhece o mirone..
-os corredores:
São de dois tipos, os kamikaze, que se lançam para a passadeira numa correria desenfriada e sem tomar as devidas precauçoes e os simuladores, que correm ate a passadeira, normalmente de costas para o transito, viram-se de repente para a passadeira, e quando pensamos que vão atravessar, confiando em todos os santinhos, eles param rapidamente.
-os passeiofóbicos:
Este utilizador tem pavor do passeio! mesmo que vazio, e enorme, insiste que se a estrada dá para os carros, também da para ele, afinal até ocupa menos espaço... normalmente a passagem destes carospor qualquer passadeira é sempre uma incerteza, pois nunca se sabe quando decidem cortar o transito , para atravessar a faixa, sem tomar as devidas precauçoes...