Pendurar as chuteiras

A mulher ou ex-mulher do Fernando Mendes,não sei,tinha muito bom aspecto.Lembro-me de os ver numa televisão qualquer...

Saludos

Última edição:
Tenho tanta pena deles como daquela malta que ganhou o totoloto e estourou tudo em mulheres, bebidas,festas e carros vistosos..[8b]

Pena tenho de pessoas que têm doenças ou incapacidade para poder trabalhar e ganhar dinheiro para sobreviver, que se calhar ganham num ano o que estes jogadores ganham num mês..

Mas nem eles, nem nós (o comum dos mortais), junta 100% do que ganha.

Não defendo e nem ataco estes casos, cada um faz vida em função do que ganha, no caso deles têm uma carreira de curta duração e pecam por não se precaverem quanto ao futuro. Se poupassem metade já era muito bom, mas não acredito que o façam, apenas uma ínfima percentagem o deve conseguir.

Não estou a dizer para poupar 10,20 ou 100% do que ganham. O que digo é que com aquilo que ganham em 10 anos é o equivalente a ganharem 28k€ durante 25 anos.

Isso do que cada um poupa é relativo porque também depende do estilo de vida que cada um leva.

Ontem vi a reportagem do Fernando Mendes e acho que de longe:
- Foi o que teve menos cabeça, este gajo só queria loucura e ele sabe disso;
- Foi o que teve menos pudor ao abordar temas que se calhar os outros também andaram metidos mas ele falou (muita droga, gajas e alcool)...

Aquele mês em que ele estoirou 20k no Brasil... Jesus aquilo deve ter sido a P*** da loucura!!! Ir ao Brasil armado em pé rapado já é o que é... cheio de pasta então!!!! [:)]

Ele sabe muito bem que chegar àquele ponto deve-se apenas a uma pessoa, ELE! E lógico, não se pôs com a figura do coitadinho... é que este nem investiu...

Mais uma burrice que fez e depois admitiu: fez o livro a "levantar o pano" da podridão do mundo do Futebol [:)]e fechou as portas todas...

Vejo muita gente ainda a bater no ceguinho e a referir que não tem pena deles e que eles são burros etc... isso já está mais que debatido aqui, é verdade. Acho que estas entrevistas são bastante importantes para a nova vaga de jogadores e não só, para toda a gente que tem uma carreira curta já pré anunciada e bem remunerada.

Isto é uma montra para toda a gente ver que hoje tens muito, amanha, CASO NÃO TENHAS CABEÇAS, a probabilidade de não teres nada (misturado com uns azares) é GIGANTE!!!

Isto coloca-nos a pensar também a nós (e agora falo por mim) que tenho uma vida regrada, emprego, ordenado, mas ponho-me a pensar que pode acontecer comigo (basta acontecer uns quantos factores e de um dia para o outro já eras) e não me consigo imaginar a viver sem nada, ter de pedir dinheiro aos pais etc...

Isto pode acontecer a qualquer um... não digo estoirar tudo em P*** e vinho verde, mas o facto de ter uma vida perfeita (com pés e cabeça) e de repente não ter nada...

Tenho tanta pena deles como daquela malta que ganhou o totoloto e estourou tudo em mulheres, bebidas,festas e carros vistosos..[8b]

Pena tenho de pessoas que têm doenças ou incapacidade para poder trabalhar e ganhar dinheiro para sobreviver, que se calhar ganham num ano o que estes jogadores ganham num mês..

“Gastei muito dinheiro em bebida, mulheres e carros rápidos. O resto eu desperdicei”.

George Best

Estamos aqui a discutir a pobreza de alguns jogadores de futebol que ganharam n vezes o ordenado mínimo em cada mês que estiveram nos clubes. Então que dizer de alguns trabalhadores que nunca passaram do ordenado mínimo e estão sem trabalho?

Estas reportagens tambem mostram o quao rápido é a passagem da fama para o anonimato.
Passam anos a serem idolatrados e depois da reforma, cai-se no esquecimento.

Eu se visse o Fernando Mendes na rua, nao o reconheceria, nem saberia quem é. E como ele tantos outros.

Estamos aqui a discutir a pobreza de alguns jogadores de futebol que ganharam n vezes o ordenado mínimo em cada mês que estiveram nos clubes. Então que dizer de alguns trabalhadores que nunca passaram do ordenado mínimo e estão sem trabalho?

Há dezenas de tópicos dedicados a esses, como por exemplo o tópico da crise.

Este é o tópico dos jogadores da bola que penduraram as chuteiras e sobre uma reportagem sobre esse tema. Quem não quer discutir esse tema, não discuta, tão simples quanto isto. Ou será só se pode discutir sobre o coitadinho que nasceu pobre, viveu pobre e vai morrer pobre? Não se poderá conversar sobre outros assuntos neste fórum?

Estas reportagens tambem mostram o quao rápido é a passagem da fama para o anonimato.
Passam anos a serem idolatrados e depois da reforma, cai-se no esquecimento.

Eu se visse o Fernando Mendes na rua, nao o reconheceria, nem saberia quem é. E como ele tantos outros.

Sim, nesse aspecto tens N personalidades fora do mundo da bola.

Artistas, cantores, actores etc... que em tempos tiveram tudo e foram parar ao 0.

Recordo-me assim de repente de uma reportagem que fizeram com uma actriz Portuguesa um pouco também neste registo, de mostrar que estão na falência após ter tudo. Logo a seguir à reportagem teve um convite para participar numa peça de Teatro. Provavelmente voltou ao 0 outra vez... [8b]

Já vou ver o nome.

Há dezenas de tópicos dedicados a esses, como por exemplo o tópico da crise.

Este é o tópico dos jogadores da bola que penduraram as chuteiras e sobre uma reportagem sobre esse tema. Quem não quer discutir esse tema, não discuta, tão simples quanto isto. Ou será só se pode discutir sobre o coitadinho que nasceu pobre, viveu pobre e vai morrer pobre? Não se poderá conversar sobre outros assuntos neste fórum?

Vamos então falar sobre o coitadinho que um dia foi rico, gastou o que tinha a torto e a direito e ficou na miséria!

Continuo a não ter pena nenhuma dele!

E já que queres falar "exclusivamente" dos jogadores de futebol, então aquele coitadinho que jogou sempre num clube da regional e nunca passou dos 200€ por mês? Esse sim, pobre coitado! Mas desse ninguém tem pena?

Sim, nesse aspecto tens N personalidades fora do mundo da bola.

Artistas, cantores, actores etc... que em tempos tiveram tudo e foram parar ao 0.

Recordo-me assim de repente de uma reportagem que fizeram com uma actriz Portuguesa um pouco também neste registo, de mostrar que estão na falência após ter tudo. Logo a seguir à reportagem teve um convite para participar numa peça de Teatro. Provavelmente voltou ao 0 outra vez... [8b]

Já vou ver o nome.

Nem a consigo encontrar no Google... Ah e não estou a falar da Sónia Brazão.[:D]

Vamos então falar sobre o coitadinho que um dia foi rico, gastou o que tinha a torto e a direito e ficou na miséria!

E já que queres falar "exclusivamente" dos jogadores de futebol, então aquele coitadinho que jogou sempre num clube da regional e nunca passou dos 200€ por mês? Esse sim, pobre coitado! Mas desse ninguém tem pena?

Titani, convido-te a ler o post todo. Esta discussão é sobre esse assunto e não se resume a ter pena. Na verdade ninguém tem pena, estamos sim a "esmiuçar" o que faz isto acontecer.

Esse também nasceu pobre, viveu pobre e morreu pobre... e além disso é um perneta... [:D]

Eu não quero falar exclusivamente de nada, mas irrita que em todos os tópicos tenha de se falar dos coitadinhos, dos que ganham o salário mínimo, da crise, e do raio a 4... não há um tópico onde não se fale disso, seja nos telemóveis, nas praxes, nos restaurantes, nos jogadores que penduraram as chuteiras e rebentaram tudo em "potas" e vinho verde...

Estes gajos tiveram muito dinheiro, estouraram tudo, esse é que é o tema da conversa. Não o coitadinho e desgraçadinho! Pessoalmente não tenho pena nenhuma deles, mas acho interessante ver a história contada na primeira pessoa, porque é um sério aviso para todos, para mim é, e devia ser para ti também.

Não é uma questão de ter pena ou deixar de ter... é uma questão de ser um bom abre olhos para muita gente (alguém duvida que daqui a 20 anos alguns dos jogadores que hoje estão no topo vão estar exactamente na mesma situação?).

Voltar
Superior