Passat vs Mondeo

o motor do mondeo até tinha melhores performances que o tdi130cv... pelo menos é o que me lembro de vários comparativos entre esses modelos.

Tens razão, lembro-me inclusive q andavam taco a taco c o posterior TDI 140CV. Qd disse q era energico à laia dos TDI é pq era considerado um dos motores mais parecidos c os TDI por ter um "kick" em resultado da "janela" de overboost do turbo, q lhe dava um arranque caracteristico.

Apesar de melhorar nos consumos e agradabilidade de utilização, os actuais motores Mondeo PSA perdem exactamente na fogosidade q era evidenciada nos motores 130 e 155 CV da Ford. Foi uma pena terem terminado...

A Mondeo de 115 CV apresenta e designação TDDI.
Ja a de 130, é a TDCI.
No entanto, o mesmo motor de 115 cv no anterior Focus
já aparecia como TDCI.

Mas no Focus era um 1.8. Nas Mondeos não são ambos 2.0?
scratch_one-s_head.gif

Última edição:
voltando a fazer mais ou menos a mesma pergunta:

1.9 tdi, 115cv, de 2000, com 130k km, versão confortline se não estou em erro. Preço: 8500€. Acham bom ou mau negocio?

(é uma venda particular para particular)

Abraço

Eu tenho uma mondeo adiquirida nova em março de 2002. Neste momento conta com 114 mil km e nada a assinalar.
O dinheiro que gasto com ela é simplesmente nas revisoes, e que se forem feitas fora da marca , mas com material de origem nao passam dos 150 euros isto para filtros e oleo 5w30.
Em relaçao a passat tem a vantagem de ser um motor de correntes, logo a partida é menos uma despesa.
O motor TDCi 130cvs nao tem aquele kick dos TDi , é mais linear em toda a rotaçao mas puxa ate mais tarde, um TDi por volta das 3500 ja nao vai a puxar praticamente.
Resumindo, Hoje voltava a comprar a mondeo sem duvida.
Abraço!

voltando a fazer mais ou menos a mesma pergunta:

1.9 tdi, 115cv, de 2000, com 130k km, versão confortline se não estou em erro. Preço: 8500€. Acham bom ou mau negocio?

(é uma venda particular para particular)

Abraço

8500€ por um confortline? Ui nao nao vale, se fosse highline so dependia do estado do carro e dos Km mais nada. Agora confortline nao. É quase o base dos Passat.

Sabes-me dizer como distinguir as versões? tenho que me informar melhor quanto à versão dele.

Abraço

Pa eu vejo pelo os extras. O Verdadeiro Highline tem de vir com todos os extras por isso esse nome Highline. Mas aqui em portugal o highline tem menos umas coisas. Mas eu reparei que todos os highline vem com um tecto de abrir e n vi nenhum conforteline com tecto de abrir pode ser que consegues ver por ai.

Os kms são reais, certo?

Se forem, os 50 000 ainda é um bocado como diferença de km's.

Se forem verdadeiros é uma questão de fazer TD's aos 2 e pesquisar todos os aspectos importantes para identificar possíveis batidas e desgaste. Nota todos os detalhes de ambos os carros e no final faz uma comparação com todas as caracte´risticas(km's, equipamento e etc..)

Ah, então o carro que falei deve ser trendline.
Tem A/c auto, JLL 15', Tecto de Abrir. Não sei mais extras, tipo CB e Cruise Control, porque não tive oportunidade de ver o interior do carro/testa-lo.

Respondendo ao Clino, eu no teu caso, pensava quantos kms iria fazer anualmente, porque se fizeres 30k km por ano, ainda tens 1 ano e meio para "apanhar" os kms do mondeo.. Posso estar errado, mas 50k km ainda são bastantes kms. Se ambos estivessem no mesmo estado, e o preço fosse identico, prossivelmente guiava-me por aí..
Mas os mais entendidos que falem :p

Última edição:
Ah, então o carro que falei não deve ser trendline.
Tem A/c auto, JLL 15', Tecto de Abrir. Não sei mais extras, tipo CB e Cruise Control, porque não tive oportunidade de ver o interior do carro/testa-lo.

Respondendo ao Clino, eu no teu caso, pensava quantos kms iria fazer anualmente, porque se fizeres 30k km por ano, ainda tens 1 ano e meio para "apanhar" os kms do mondeo.. Posso estar errado, mas 50k km ainda são bastantes kms. Se ambos estivessem no mesmo estado, e o preço fosse identico, prossivelmente guiava-me por aí..
Mas os mais entendidos que falem :p

Cruise Control? Se for TDI 115cv acho que não existe nesse modelo ainda.

Voltar
Superior