Passat vs Mondeo

Pois, eu penso que não tem, mas pelo que andei a ler, facilmente se coloca (com baixo orçamento).
Mas com o equipamento que disse dá para concluir alguma coisa sobre a versão do carro?
Ou pelo menos, já não é tão mau negocio assim? [:p]

se for highline não é mau negocio não. é assim se tiver pelo o menos tecto de abrir, 4 vidros eléctricos e ASR kuase certeza que é highline de portugal

Lol obrigado :P

Com conselho dado noutro tópico pelo sotor, em principio vou comprar um cabo de diagnostico (para vagCom) para ver se os kms são reais etc..
Vamos lá ver se não me querem enganar :P

agora quero saber o que acham as pessoas que me disseram todos que o mondeo é melhor com esse Km que acabei de dizer.

Antes de mais, tu "nao queres nada"...esperas ou desejas que os outros useres te digam quais sao as suas preferencias e em q criterios se baseiam. E se nos tivesses dado todos os dados, em vez de aparecerem a conta gotas, seria mais facil para todos nós formar uma opinião, nao achas? Não tarda nada, um deles trás uma cadeira de criança e o outro 100 L de combustivel gratuito...[:D]

Em relação aos 2 modelos, acho q já foi dito o mais relevante. 50M kms é bastante e se os preços forem similares, acho q deves optar pelo q te parecer em melhor estado geral. O facto de ter menos kms mas maistempo de vida util tb tem os seus inconvenientes. Mas, supondo q ambos estão em bom estado e apresentam preços similares, iria para o q tem menos kms, ainda que seja uma incógnita. Até pq, como já cá referi, a manutenção da VW é bem mais dispendiosa...

Antes de mais, tu "nao queres nada"...esperas ou desejas que os outros useres te digam quais sao as suas preferencias e em q criterios se baseiam. E se nos tivesses dado todos os dados, em vez de aparecerem a conta gotas, seria mais facil para todos nós formar uma opinião, nao achas? Não tarda nada, um deles trás uma cadeira de criança e o outro 100 L de combustivel gratuito...[:D]

Antes mais sei mais do que tu aquilo que quero, segundo quando estas a tentar encontrar uma alternativa a um carro costumas sempre pedir opiniões aos que podem ter melhor experiência do que nos. Terceiro se tiver algum inconveniente com esse post é fácil ignore. Se queres dar tua opinião tudo bem até agradeço agora vir aqui para me julgar mais vale tares calado. E se não meti tudo ao inicio é por que não achei relevante meter ao inicio.

Antes mais sei mais do que tu aquilo que quero, parece-me mais "queres, podes e mandas..."[:D] segundo quando estas a tentar encontrar uma alternativa a um carro costumas sempre pedir opiniões aos que podem ter melhor experiência do que nos. claro q sim...dando os dados q possuimos, para as pessoas fazerem o seu juizo e te darem um conselho. se vais dando dados novos durante a conversa e depois questionas pq te sugeriram isto ou aquilo, nao faz sentido....Terceiro se tiver algum inconveniente com esse post é fácil ignore. Tens razao, devia ter ignorado e ter guardado a opinião para mim...quem me manda julgar q os outros precisam efectivamente de conselhos? Se queres dar tua opinião tudo bem até agradeço agora vir aqui para me julgar mais vale tares calado. E se não meti tudo ao inicio é por que não achei relevante meter ao inicio. Só se for pelo interesse de "fazer render o peixe da conversa...se vais meter aspectos novos, sempre q alguem ja te deu umconselho e a seguir perguntar, " e agora, ainda acham q vale a pena a Mondeo ou a Passat'" nao faz sentido....

A vermelho, as respostas. E por aqui me fico. Boa compra e melhores posts...[;)]

Pessoal que acham do Passat 2000 TDI 115cv vs Mondeo 2002 TDCI 130cv. Tipo qual escolheriam e porqué? Ja agora que acham da manutenção dos 2? Qual compensa mais?

Informação inicial, sobre a qual nos deviamos pronunciar....

já agora porquê essa pergunta?

Tu queres saber o porquê das perguntas...

ok mas esqueci me de referir o Mondeo tem 180000km e o Passat 130000km

ups! mais um dado novo...

agora quero saber o que acham as pessoas que me disseram todos que o mondeo é melhor com esse Km que acabei de dizer.

e agora queres saber se a opinião muda e porquê...
[:p]

Informação inicial, sobre a qual nos deviamos pronunciar....

Tu queres saber o porquê das perguntas...

ups! mais um dado novo...

e agora queres saber se a opinião muda e porquê...
[:p]

eu kero saber o porqué da pergunta porque parecia que o homen tinha algo a dizer sobre o carro mas senao chegas te a essa conclusao sozinho pena tua. E ja agora apos ter esses dados novos é normal as pessoas mudarem de ideias.

A vermelho, as respostas. E por aqui me fico. Boa compra e melhores posts...[;)]

Ok tudo bem, mas n tinhas dito "E por aqui me fico. Boa compra e melhores". Ou seja porquê que fostes buscar aquilo que disse atrás? Só para te armares em espertalhão? Lol só ficas te mal ai mas tudo bem cada um tem direito em se exprimir.

Última edição:
Ok tudo bem, mas n tinhas dito "E por aqui me fico. Boa compra e melhores". Ou seja porquê que fostes buscar aquilo que disse atrás? Só para te armares em espertalhão? Lol só ficas te mal ai mas tudo bem cada um tem direito em se exprimir.
[:)] Mais um caído do céu!!![:)]:sh)

Essa coisa do " espertalhão"...."pena tua" são expressões algo infantis e com as quais não te fica nada bem catalogares pessoas que te estão a ajudar na escolha[;)]

Sinceramente e apesar do quilómetros iria na mesma para a Mondeo, isto porque o motor desta é mais ajustado ao carro do que o de 115cv na Passat.

Não quero dizer que os 115cv não cheguem, claro que não, mas os 130cv deixam outro "fulgor" e à vontade em viagens (ainda para mais carregada).

Mas claro está, desde que as duas estejam na mesma condições de conservação, porque se uma tiver já uns bancos, plásticos, chapa em piores condições, aí será de ponderar, independentemente dos quilómetros.

Última edição:
[:)] Mais um caído do céu!!![:)]:sh)

Essa coisa do " espertalhão"...."pena tua" são expressões algo infantis e com as quais não te fica nada bem catalogares pessoas que te estão a ajudar na escolha[;)]

Ai não? Então se leres bem em cima verás bem que ele insinuo coisas sobre a minha pessoa por isso se tu achares bem e gostares que falem sobre ti dessa maneira então parabéns para ti. E as expressões que utilizo ou deixo de utilizar isso é cá comigo. E se vieste aqui só por causa disso mais valia não teres vindo.

Última edição:
Sinceramente e apesar do quilómetros iria na mesma para a Mondeo, isto porque o motor desta é mais ajustado ao carro do que o de 115cv na Passat.

Não quero dizer que os 115cv não cheguem, claro que não, mas os 130cv deixam outro "fulgor" e à vontade em viagens (ainda para mais carregada).

Mas claro está, desde que as duas estejam na mesma condições de conservação, porque se uma tiver já uns bancos, plásticos, chapa em piores condições, aí será de ponderar, independentemente dos quilómetros.

vou ter de ver bem isso então em termos conservação do carro. Eu já soube que o Mondeo nunca tive uma acidente grave registado no seguro. Já tem isso ao seu favor. Agora a respeito do Passat vou vê lo este fim de semana por isso vamos ver. O Sr. disse me que teve um toque na porta mas não disse que porta. Vamos la ver.

vou ter de ver bem isso então em termos conservação do carro. Eu já soube que o Mondeo nunca tive uma acidente grave registado no seguro. Já tem isso ao seu favor. Agora a respeito do Passat vou vê lo este fim de semana por isso vamos ver. O Sr. disse me que teve um toque na porta mas não disse que porta. Vamos la ver.

Tenta se possivel conduzir os carros.

Para além da análise "estática" do carro, conduzir os mesmos também nos dá muitas outras informações.

Boas

Posso ser considerado suspeito de falar por ser possuidor de uma Mondeo, mas a minha opinião é a mesma do user "nto" ja que apesar dos kilometros de diferença parecerem muitos(e provavelmente serão) eu preferia o veiculo mais novo e mais potente e se for o ghia talvez com mais equipamento(algo que não parece ter sido abordado a fundo), aproveita e lê(se não leste já) o comparativo entre a Passat e Mondeo que o "nto" deixou na pagina anterior e isto em versões similares onde o comparativo não pende para a Mondeo por esta não ter de serie o Controle de Tracção!
Tudo isto junta o estado geral dos veiculos gostos pessoais e outras informações que obtenhas, faz um TD e toma a decisão!

Mas deixa-te de picardias desnecessarias com quem te vem aqui ajudar, porque por muita razão que tenhas acabas por perde-la!

PS: Claro que a minha escolha iria para a Mondeo, mas isso sou eu!!

Abraços

Pessoal que acham do Passat 2000 TDI 115cv vs Mondeo 2002 TDCI 130cv. Tipo qual escolheriam e porqué? Ja agora que acham da manutenção dos 2? Qual compensa mais?

Mondeo sem duvida. Tenho 2 amigos que têm ambos duas carrinhas de 2002 ( uma cinza e outra preta ) e se num deles a kilometragem anda por volta dos 300.000 km, no outro já roça os 500.000kms.... e nada de chatices.

Voltar
Superior