Passaporte - dúvidas

Já é 65€ há uns 3 ou 4 anos.

Paguei €60 em 2009, penso que foi o preço que surgiu aquando da passagem para o electrónico.

Acho que pior que o custo, a validade de 5 anos -como muitos já disseram- é demasiado curta.

Btw, não sei se com o vosso é o mesmo, mas o meu não se mantem fechado "sozinho", a capa está sempre levantada [:D]

Grande desfalque que vou levar...40 euros por nao devolver o anterior....tenho lá o carimbo do meu visto de Macau....

Eu não devolvi o passaporte anterior, e não paguei nada.

Foi-me referido, que como já tinha passado a validade, podia ficar com elem, apenas o inutilizaram, fazendo buracos com um furador.

Paguei €60 em 2009, penso que foi o preço que surgiu aquando da passagem para o electrónico.

Acho que pior que o custo, a validade de 5 anos -como muitos já disseram- é demasiado curta.

Btw, não sei se com o vosso é o mesmo, mas o meu não se mantem fechado "sozinho", a capa está sempre levantada [:D]

Sim, fica sempre aberto. [:D]

Sim, fica sempre aberto. [:D]

Já é 65€ há uns 3 ou 4 anos.

Daí ter referido a questão de ter alterado o preço final por tal documento sensivelmente há pouco mais de dois anos, é deveras dispendioso a par de um curtíssimo tempo de validade em comparação directa com o modelo anterior.

Tenho a dúvida de que tal situação semelhante deverá ter ocorrido na transição do modelo tradicional de identificação civil, para o actual cartão de cidadão, um exagero de custo.

Nem refiro a burocracia, de qualquer modo, a dita possibilita o despacho em menor tempo, haja capital por parte do interessado, [:D] :o

Eu fiquei com o passaporte antigo, também por causa de 2 vistos, mas não paguei esses 40€; inutilizaram-me o passaporte antigo, e cortaram-lhe um bocado da capa[;)]

Para mim, o mais absurdo é a quantidade reduzida de páginas:sh)

[:D]

havia aí um gajo que já tinha 7 passaportes [:D]

Retro escavadora: on

O meu passaporte caducou, mas por motivos de identificação perante uma instituição bancária (pelo que já vi o número dos passaportes muda quando se renova), convinha ficar com ele, até alterar presencialmente esses dados.

Se o apresentar na loja do cidadão, posso ficar com ele (inutilizado) ou não? E custos?

Podes não o levar, dizes que não sabes dele, fazes uma declaração de extravio e ficas com ele fisicamente mas é dada baixa no sistema, para todos os efeitos é um documento inválido. Não tem custos a declaração de extravio.

Podes não o levar, dizes que não sabes dele, fazes uma declaração de extravio e ficas com ele fisicamente mas é dada baixa no sistema, para todos os efeitos é um documento inválido. Não tem custos a declaração de extravio.

A declaração não, mas o renovar sem entregar o anterior tem, ou isso mudou?

Fazes um novo e escreves um carta ao banco a informar do novo número, eventualmente enviando cópia.... Não vejo nada de muito problemático nisso.

Pedes para ficar com ele, eles inutilizam o anterior. Tenho uma situação igual, o meu passaporte anterior caducou mas os vistos ainda estão válidos o que implica que tenho de andar com os 2 passaportes, o válido e o que tem o visto.

Não convém declarar extravio do passaporte porque entras logo numas bases de dados manhosas.

A declaração não, mas o renovar sem entregar o anterior tem, ou isso mudou?

Site_PEP.png

Peço então para me anularem o passaporte, mas mantendo-o em minha posse. Obrigado

A questão de contactar o banco é que já estive hoje ao telefone 30min para dar "prova de vida" e só faltou perguntarem-me quantas vezes c*** por dia, a que horas e se pressiono o autoclismo uma ou duas vezes...

Em resumo com certos países/instituições quanto menos alterações houver melhor[:D] Quando estiver presencialmente no banco faço essas alterações.

Estava à procura de algo na net e apareceu este tópico [:D].

Tenho uma viagem aos USA que acaba a 8 Março, o meu passaporte é valido até 10 Março, não estava com vontade de o renovar até lá...

Aparentemente posso ir os USA com o passaporte assim, estamos excluidos dos 6 meses, mas ainda não sei se arrisco ter uma surpresa.

Ainda por cima já estou bastante diferente em relação à foto.

Voltar
Superior