Passaporte - dúvidas

em lisboa é na hora [:D]
tem um alcão no aeroporto de pep na hora

mas o normal urgebte no aeroporto é de um dia para o outro

explicação em baixo

Site_PEP.png

Serviço normal: Se cumpridos todos os requisitos legais e o deferimento para a emissão de passaporte for efectuado até às 18:00h, Cinco dias úteis;
Serviço expresso: Se cumpridos todos os requisitos legais e o deferimento para a emissão de passaporte for efectuado até às 18:00h, Dois dias úteis, após a concessão;
Serviço urgente: Se cumpridos todos os requisitos legais e o deferimento para a emissão de passaporte for efectuado até às 12:00h, o passaporte é entregue no dia seguinte em Portugal continental, no local onde foi requerido ou na residência;
Serviço urgente Aeroporto de Lisboa: Se cumpridos todos os requisitos legais e o deferimento para a emissão de passaporte for efectuado até às 12:00h, o passaporte é entregue, a partir das 16:30h, no Aeroporto de Lisboa; Se cumpridos todos os requisitos legais e o deferimento para a emissão de passaporte for efectuado após as 12:00h, o passaporte é entregue, no prazo de um dia útil, no Aeroporto de Lisboa.

Vou para Marrocos em breve, julguei que já o entregavam no próprio dia...com custo normal.

Afinal é só um passaporte![8b]

não é só um passaporte... tem 500 000 coisas associadas ao mesmo é um documento oficial que substitui o cc em qquer ocasião e que tem mais umas folhas e é maor que o normal e tem mais papel "timbrado" que o normal

Não te queixes, NMiguel, não te queixes...há países onde nem consegues maneira de poder viajar com facilidade...olha, aqui os meus vizinhos do lado, por exemplo :D ;)

em lisboa é na hora [:D]
tem um alcão no aeroporto de pep na hora

mas o normal urgebte no aeroporto é de um dia para o outro

explicação em baixo

Site_PEP.png

Serviço normal: Se cumpridos todos os requisitos legais e o deferimento para a emissão de passaporte for efectuado até às 18:00h, Cinco dias úteis;
Serviço expresso: Se cumpridos todos os requisitos legais e o deferimento para a emissão de passaporte for efectuado até às 18:00h, Dois dias úteis, após a concessão;
Serviço urgente: Se cumpridos todos os requisitos legais e o deferimento para a emissão de passaporte for efectuado até às 12:00h, o passaporte é entregue no dia seguinte em Portugal continental, no local onde foi requerido ou na residência;
Serviço urgente Aeroporto de Lisboa: Se cumpridos todos os requisitos legais e o deferimento para a emissão de passaporte for efectuado até às 12:00h, o passaporte é entregue, a partir das 16:30h, no Aeroporto de Lisboa; Se cumpridos todos os requisitos legais e o deferimento para a emissão de passaporte for efectuado após as 12:00h, o passaporte é entregue, no prazo de um dia útil, no Aeroporto de Lisboa.

Só um aparte, se por exemplo já tiverem no aeroporto para viajar, e derem conta que a validade do passaporte já expirou, ou que se esqueceram dele em casa, sempre podem fazer um passaporte provisório no aeroporto em papel e em 20min, custa é tipo 200€.

150, esta na tabela acima... ja tive problemas para comprar o ferry Macau-Aeroporto HK, porque tenho poucas semanas de validade do passaporte:banghead:

150, esta na tabela acima... ja tive problemas para comprar o ferry Macau-Aeroporto HK, porque tenho poucas semanas de validade do passaporte:banghead:

Muitos países só permitem a entrada se o passaporte tiver mais de 6 meses de validade. [:p]

O preço é absurdo para algo que só dura 5 anos. Não entendo pq mudaram dos 10 anos de validade...

Muitos países só permitem a entrada se o passaporte tiver mais de 6 meses de validade. [:p]

O preço é absurdo para algo que só dura 5 anos. Não entendo pq mudaram dos 10 anos de validade...

Eu hoje fui tratar de fazer um novo passaporte, pois o meu datava de 2005, tirei a senha pus-me na fila e comecei a ler o passaporte e não é que ainda tinha validade! Já não saio do pais desde 2008 e estava convencido que só tinha duração de 5 anos e afinal são 10, que grande otário que fui :)
Quando é que alteraram a validade para 5 anos?

em queluz (monte abraão), na conservatória do registo perdial se marcarem é mesmo na hora exacta... e sem espinhas [:D]

podem marcar de um dia para o outro [;)]

A Maria é que comprou o Ferry, la teve a explicar que vamos a Portugal, e que lá renovamos, bla bla bla....E já estou mesmo a ver que amanha, no Aeroporto, vao "marrar" com isso[:D]:sh)

Desenterro isto para espingardar um bocado: a Maria vai ter de largar 65 € pela renovação do passaporte, e ainda por cima agora só é válido por 5 anos.

Caraças, quando o tirei em 2003 era válido por 10 e acho que paguei 25 €. Ide roubar para a estrada!

Foi um pedido de urgência?, :confused:

No aeroporto pelo que li, a respectiva tabela de preço é comum à loja do cidadão e/ou serviço prestado em tribunal?, a questão é que dou por um aumento substancial de preço final pela emissão de um mero título de passaporte, em modo de tempo dito normal em pouco mais de dois anos de diferença, digamos que praticamente duplicou o valor, [:D]:confused:

NB: Não tive acesso à imagem acima colocada.

No aeroporto pelo que li, a respectiva tabela de preço é comum à loja do cidadão e/ou serviço prestado em tribunal?, a questão é que dou por um aumento substancial de preço final pela emissão de um mero título de passaporte, em modo de tempo dito normal em pouco mais de dois anos de diferença, digamos que praticamente duplicou o valor, [:D]:confused:

NB: Não tive acesso à imagem acima colocada.

Já é 65€ há uns 3 ou 4 anos.

Eu fiquei com o passaporte antigo, também por causa de 2 vistos, mas não paguei esses 40€; inutilizaram-me o passaporte antigo, e cortaram-lhe um bocado da capa[;)]

Para mim, o mais absurdo é a quantidade reduzida de páginas:sh)

Voltar
Superior