Parques de Campismo

Alguém que conheça o parque de campismo da Galé (Melides) sabe se há churrasqueiras disponíveis (como no Orbiur Sitava) ? Não havendo é possível utilizar a nossa ?

O parque em questão recebeu um ligeiro melhoramento desde que lá estive e na altura haviam churrasqueiras para utilização dos campistas, mas não muitas. Também deixavam utilizar churrasqueira/fogareiro, desde que em zona limpa (sem mato ou folhas de árvores secas).

Isso mesmo. Entretanto já estive nesse parque.
Pontos positivos:
+ supermercados, restaurante, café, áreas de lazer bem organizados e em boas condições (pelo menos em Junho).
+ terreno macio para as estacas e com muita sombra
+ WC limpo e com limpeza a noite.
Pontos negativos :
- Piscina paga
- Acesso muito difícil a praia. Não há escadas. O melhor acesso é por uma estradita de terra muito ingrime.
- Quase uma hora a espera que me fosse abrir a caixa de eletricidade para ligar a extensão. Tive que ligar para o parque para pedir que fossem lá. No dia de check out aconteceu o mesmo.
- sem assentos nas sanitas

Por curiosidade foi o único sítio até agora em que apanhei uma gaja a gemer durante horas numa tenda ao lado. Até palmadas se ouvia. Lol.

No dia seguinte vi que havia 2 gajas e um gajo (espanhóis) na tenda. Fiquei na dúvida sobre o que tinha acontecido já que o gajo tinha uma cara de que não gostava da fruta...

Parques de campismo na litoral alentejano, alguém pode dar sugestões?
Será o primeiro parque que o meu filho de 5 aos irá ver e passar duas noites...

Andei a sondar e em termos de value for money, o Villa Park na Zambujeira parece jeitoso. Que me dizem?

Parques de campismo na litoral alentejano, alguém pode dar sugestões?
Será o primeiro parque que o meu filho de 5 aos irá ver e passar duas noites...

Andei a sondar e em termos de value for money, o Villa Park na Zambujeira parece jeitoso. Que me dizem?
Porto Covo ia para lá quando era miúdo e curtia aquilo à brava, praia a uns 500m, restaurantes muito bons e baratos lá perto

Tem piscina e é sossegado

Naquela região só conheço o Orbitur Sitava. Bastante grande, boa infraestrutura, mas em Agosto todos eles devem estar super cheios.

Eu já tinha dado, aqui http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=84487&page=16&p=1069602312&viewfull=1#post1069602312 , a minha opinião sobre as FRESH&BLACK []

Republico então :sh)

Estive o ano passado um fim de semana numa dessas tendas FRESH&BLACK e a diferença em termos de temperatura nota-se bem para uma tenda "normal".

E tem outra Grande vantagem, de manhã não se dá pelo sol [:cool:]

O modelo que usei foi este para 3 pessoas:

sSgFKoy.jpg
Só para reforçar, também tenho uma destas em que já usei bastante.
Já levou com neve, muita chuva, gelo, ventos que mais parecia um tornado e ainda continua sólida... Grande compra que fizémos.
A luz só entra mesmo um pouco pelas costuras e de lado junto ao chão. O que mais gosto dela é a facilidade de montagem e o facto de quando está na bolsa ocupa pouco espaço.

Andamos a pensar num upgrade mas anda complicado arranjar algo idêntico com 1 sala, um quarto pouco maior e que seja compacta.

Última edição:
Porto Covo ia para lá quando era miúdo e curtia aquilo à brava, praia a uns 500m, restaurantes muito bons e baratos lá perto

Tem piscina e é sossegado

Também andei a ver o de Porto Covo, e achei piada ao Costa do Vizir Camping.
Estou a ver que oferta até há para aqueles lados :)

Também andei a ver o de Porto Covo, e achei piada ao Costa do Vizir Camping.
Estou a ver que oferta até há para aqueles lados :)
Já tive nesse parque e é porreiro, foi renovado à pouco tempo.
Tem é um problema, falta de sombras, o terreno é assim meio duro e muita pedra [:D]
Pelo menos daquilo que me lembro...

Agora a minha mulher subiu um pouco no mapa e estamos a apontar para o Camping Gale (Melides).
Parece ser boa aposta [kiss]
Era para ter ido no fds, mas como estava tanto trânsito na vasco da gama e já era tarde acabei por ir para montargil.
Parece ser um parque porreiro, só não consegui saber é se tem algum supermercado decente perto.
Depois dá feedback! Obrigado

Também andamos a ver este, mas na imagem do maps, há algo que não bate certo...

Campismo_Pessegueiro.jpg

...onde estão as árvores?!

Alentejo tende a ser assim, não existe muita sombra [;)]

Mas...nada que um chapéu maior não resolva.

A paisagem, ambiente extremamente calmo e proximidade de praias "desertas" vale bem a pena. Tens logo uma ao lado maravilhosa...vai-se a pé e tudo [;)]

Precisava de uma dica.

Em Agosto tenho que estar dia 10 no Algarve mas antes gostava de ir ao campismo com os miúdos no Alentejo ou no Algarve só para terem a experiência de dormir numa tenda.

Basicamente precisava de um parque de campismo calmo com praia ou rio perto para poder passar no máximo duas noites.

Há alguém que recomende alguma coisa?

Precisava de uma dica.

Em Agosto tenho que estar dia 10 no Algarve mas antes gostava de ir ao campismo com os miúdos no Alentejo ou no Algarve só para terem a experiência de dormir numa tenda.

Basicamente precisava de um parque de campismo calmo com praia ou rio perto para poder passar no máximo duas noites.

Há alguém que recomende alguma coisa?

Estou a ver precisamente isso. Vê uns post atrás [;)]

Também vou pra baixo, neste caso pro sul de Espanha, mas quero acampar pela primeira vez com o meu puto.

Neste momento estou inclinado para estes:

• Camping Galé
  • Parque de Campismo Lagoa de Santo André
  • Parque Campismo Porto Covo
  • Camping Milfontes
  • Parque de Campismo do Serrão.

Honestamente, não estou a ver nem estou preocupado com as diferenças de preços...

Era para ter ido no fds, mas como estava tanto trânsito na vasco da gama e já era tarde acabei por ir para montargil.
Parece ser um parque porreiro, só não consegui saber é se tem algum supermercado decente perto.
Depois dá feedback! Obrigado
Já estive na Galé 2 vezes nas últimas semanas. Tem supermercado até as 20:30. No fim de semana passado estava cheio mas não sobrelotado. Já havia fila a noite para tomar banho.

Em relação a Montagil estive lá o ano passado 2 vezes. A piscina é paga agora?
A piscina do camping da Galé é paga.

Já estive na Galé 2 vezes nas últimas semanas. Tem supermercado até as 20:30. No fim de semana passado estava cheio mas não sobrelotado. Já havia fila a noite para tomar banho.

Em relação a Montagil estive lá o ano passado 2 vezes. A piscina é paga agora?
A piscina do camping da Galé é paga.
Não é paga, o problema é que se eu desse uma braçada acertava em 2 cabeças lol estava muita gente.
Às vezes prefiro que seja paga para evitar de estar tão cheio. Mas também é um parque com o problema das sombras, são muito poucas.

Esse supermercado que falas é dentro do parque ou fora? é muito caro ?

É mesmo dentro do parque. Os preços são mais altos que no Continente por exenplo, mas tem muita variedade de artigos. Tem também carne para quem quiser fazer um churrasco.

O que não me agrada em Montargil é não haver um supermercado e acesso não ter segurança como nos outros parques.
Além da falta de sombra.

O que não me agrada em Montargil é não haver um supermercado e acesso não ter segurança como nos outros parques.
Além da falta de sombra.
Tem supermercado mas é muito limitado é daqueles que é só para ir buscar pão. O que eu fazia era ir a ponte sôr e aí tens de tudo (+15/20min).
Em relação à segurança, tem grades de volta do parque e um segurança, que se pretende mais?...afinal das contas não somos o país mais seguro?
Depois de acampar em vários locais nos EUA é um luxo ter grades e um segurança [:D]

Voltar
Superior