Bom dia
Acabei por não voltar a este tópico mas aqui fica o descritivo da minha estadia nos parques de campismo.
Ficamos 3 dias no inicio de agosto no
Camping Galé, em Melides. O parque estava muito bem composto e os locais mais interessantes para montar a tenda estavam indisponíveis.
A praia ali ao lado é muito boa, o supermercado serve bem o propósito. O restaurante também não é mau de todo...
E pronto, a partir daqui, é só contras. O fato dos carros passarem constantemente junto ás tendas, estacionarem a escassos cm das tendas, o movimento em excesso durante a noite, a falta de pessoal no bar e piscina, a falta de mesas, as filas extensas para tudo, o espaço diminuto dos chuveiros, o intenso cheio a esgoto, etc etc...
Foi uma experiência com muitos aspetos negativos e não fiquei com vontade de voltar.
Entretanto, já este mês, decidimos fazer o segundo teste de campismo e fomos para um parque que a minha mulher frequentou quando era pequena.
O parque é em
Mira e chama-se
Vila Caia. Contrariamente aos outros 3 parques existentes na zona, este fica afastado da praia.
Isto só lhe trás aspetos positivos e os 3 dias que lá ficamos, deu-nos vontade de voltar.
As instalações são antigas e precisam de algumas melhorias, no entanto é super pacato, há montes de espaço montar a tenda, carro, passear, jogar à bola com o puto, só coisas boas.
Tem um lago enorme com muitos patos, existem montes de mesas, cadeiras e espaços para colocarmos a toalha e comer, ciclovia disponível dentro do parque, impecável.
Não há filas para nada, o restaurante e o mini-mercado são pequenos mas têm o essencial. WC's porreiros e os chuveiros são maiores que os de Melides.
O acordar matinal é acompanhado pelos cantarolares dos galos e patos que se passeiam pelo parque.
A piscina é antiga e podia ser melhorada...