Parques de Campismo

Estou a ver precisamente isso. Vê uns post atrás [;)]

Também vou pra baixo, neste caso pro sul de Espanha, mas quero acampar pela primeira vez com o meu puto.

Neste momento estou inclinado para estes:

• Camping Galé
  • Parque de Campismo Lagoa de Santo André
  • Parque Campismo Porto Covo
  • Camping Milfontes
  • Parque de Campismo do Serrão.

Honestamente, não estou a ver nem estou preocupado com as diferenças de preços...
Vou verificar a localização deles. Obrigado pelas dicas.

Já estive na Galé 2 vezes nas últimas semanas. Tem supermercado até as 20:30. No fim de semana passado estava cheio mas não sobrelotado. Já havia fila a noite para tomar banho.

Se este estiver muito cheio, penso que a alternativa pra mim será o Parque de Campismo da Lagoa de Santo André.
Tenho tido alguns feedbacks que costuma ter menos enchentes. O problema é que os comentários que leio online, não são muito favoráveis...

Bom dia

Acabei por não voltar a este tópico mas aqui fica o descritivo da minha estadia nos parques de campismo.

Ficamos 3 dias no inicio de agosto no Camping Galé, em Melides. O parque estava muito bem composto e os locais mais interessantes para montar a tenda estavam indisponíveis.
A praia ali ao lado é muito boa, o supermercado serve bem o propósito. O restaurante também não é mau de todo...
E pronto, a partir daqui, é só contras. O fato dos carros passarem constantemente junto ás tendas, estacionarem a escassos cm das tendas, o movimento em excesso durante a noite, a falta de pessoal no bar e piscina, a falta de mesas, as filas extensas para tudo, o espaço diminuto dos chuveiros, o intenso cheio a esgoto, etc etc...
Foi uma experiência com muitos aspetos negativos e não fiquei com vontade de voltar.

2018-08-02_17.08.28.jpg

Entretanto, já este mês, decidimos fazer o segundo teste de campismo e fomos para um parque que a minha mulher frequentou quando era pequena.
O parque é em Mira e chama-se Vila Caia. Contrariamente aos outros 3 parques existentes na zona, este fica afastado da praia.
Isto só lhe trás aspetos positivos e os 3 dias que lá ficamos, deu-nos vontade de voltar.
As instalações são antigas e precisam de algumas melhorias, no entanto é super pacato, há montes de espaço montar a tenda, carro, passear, jogar à bola com o puto, só coisas boas.
Tem um lago enorme com muitos patos, existem montes de mesas, cadeiras e espaços para colocarmos a toalha e comer, ciclovia disponível dentro do parque, impecável.
Não há filas para nada, o restaurante e o mini-mercado são pequenos mas têm o essencial. WC's porreiros e os chuveiros são maiores que os de Melides.
O acordar matinal é acompanhado pelos cantarolares dos galos e patos que se passeiam pelo parque.
A piscina é antiga e podia ser melhorada...

2018-09-01_14.24.22.jpg

2018-09-01_14.27.21.jpg

2018-09-01_15.07.47.jpg

2018-09-01_15.14.35.jpg

2018-09-03_08.46.57.jpg

2018-09-03_10.11.10.jpg

2018-09-03_10.11.34.jpg

2018-09-03_10.15.18.jpg

Última edição:
Mais um adepto de Mira [;)]

Frequento há vários anos e adoro Mira.

O único contra do Vila Caia é ficar um pouco distante da praia, mas de resto é um bom parque para quem quiser estar em contacto com a natureza.

Já em Praia de Mira, bem perto da praia existe o Mira Lodge Park, também no mesmo conceito de naturalidade, mas com instalações mais modernas (que logo à frente tem o Nautic Bar, ao qual recomendo a vivamente a visita), o Orbitur Mira também próximo e claro, o parque de campismo municipal a 200m da areia, onde se encontram estes bungalows:

xOyolgc.jpg

De todos, só me falta visitar o Orbitur [:D]

Quanto a mim, Mira é um paraíso.

Acho que se comparam coisas diferentes em épocas diferentes. O parque de campismo da Galé vai ter menos gente e confusao em Setembro.

Sem dúvida alguma, e daí ter referido a altura em que frequentei os referidos parques.
Aliás, a informação que me deram é que o Vila Caia em Mira, chegou a ter falha de energia em agosto - devido ao nº de utilizadores, claro.

No entanto, o Camping Galé em Melides, continua a ter os seus defeitos, como a falta de mesas e cadeiras para se comer, conversar, jogar ás cartas, etc.
Continua a ter o terreno com subidas e descidas, poucas instalações sanitárias e não acredito que em setembro já passem a ter tampas de sanita.
O cheiro a esgoto constante será que só existe em agosto? Não sei...

Curiosamente, a primeira vez que fiz campismo com a minha esposa, foi em 1999 no Orbitur em Mira - fomos a um festival musical onde a banda de cartaz foram os Moonspell, Mão Morte, Belle Chase Hotel entre outros [:cool:]
Ficamos lá uma semana e foi o inicio das nossas viagens em parques de campismo. Atualmente, já não o fazíamos há +/- 15 nos [;)]

Mais um adepto de Mira [;)]

Frequento há vários anos e adoro Mira.

O único contra do Vila Caia é ficar um pouco distante da praia, mas de resto é um bom parque para quem quiser estar em contacto com a natureza.

Já em Praia de Mira, bem perto da praia existe o Mira Lodge Park, também no mesmo conceito de naturalidade, mas com instalações mais modernas (que logo à frente tem o Nautic Bar, ao qual recomendo a vivamente a visita), o Orbitur Mira também próximo e claro, o parque de campismo municipal a 200m da areia, onde se encontram estes bungalows:

xOyolgc.jpg

Obrigado pela partilha de informação.

É este o parque que tem os bungalows da foto?

Parque de Campismo Municipal de Mira

Dá mesmo vontade de visitar.[br:)]

Última edição:
Penso que sim, esses bungalows são do Parque Municipal.
O @MartinsTM disse que eram do Orbitur mas penso que fez confusão ;)

Os bungalows são do parque municipal de Mira, correcto [;)]

"parque de campismo municipal a 200m da areia, onde se encontram estes bungalows:"

Valem muito a pena a visita, pela calmaria e para quem gostar de alimentar patos, porque existem bastantes e estão habituados a pedir pão junto das varandas dos bungalows.

[:D]

Agora que isto pegou lá em casa, ando à procura de parques que valham a pena passar um f-d-s de vez em quando.
Visto morar em Coimbra, dava jeito que não fosse muito afastado desta zona do país.
Nas habituais listas dos "melhores", aparece com frequência o Parque de Cerdeira (Gerês). Alguém conhece e/ou tem alguma opinião acerca do mesmo?
Outras sugestões?

Os bungalows são do parque municipal de Mira, correcto [;)]

"parque de campismo municipal a 200m da areia, onde se encontram estes bungalows:"

Valem muito a pena a visita, pela calmaria e para quem gostar de alimentar patos, porque existem bastantes e estão habituados a pedir pão junto das varandas dos bungalows.

[:D]
Também parecem óptimos para apanhar mosquitos.

Curiosamente, no Vila Caia que tem um grande e comprido lago com peixes e patos, não apanhei mosquitada.
Aliás, vi muita gente com tenda montada quase em cima do lago [;)]
É estranho visto que ali as águas estão muito estagnadas...

Curiosamente, temos comentado isso mesmo durante as nossas férias.

Não existe mosqueirada nenhuma. Absolutamente nenhuma. Nem há noite existem melgas [:D]

É como se essa bicharada toda fosse absorvida pelo próprio habitat.

O que me parece bem curioso, uma vez que Mira está repleta de lagos e afins.

Estive em Mira na quinta da Lagoa e aquilo tinha mosquitos que nunca mais acabava.

Fui reclamar à recepção e assim que falei em mosquitos a recepcionista baixa-se e saca de um frasco pulverizador anti mosquitos. Sirva-se à vontade diz ela. E eu...wtf... Afinal parece ser comum e os clientes que se amanhem.

Estive em Mira na quinta da Lagoa e aquilo tinha mosquitos que nunca mais acabava.

Fui reclamar à recepção e assim que falei em mosquitos a recepcionista baixa-se e saca de um frasco pulverizador anti mosquitos. Sirva-se à vontade diz ela. E eu...wtf... Afinal parece ser comum e os clientes que se amanhem.

Na Quinta da Lagoa? Foste parar a essa decadência...[:D]

Talvez ai possas ter sentido, uma vez que já estás distante da praia e plantado em cima da lagoa de Mira. Esse espaço também é conhecido por ser desleixado e o que não deve lá faltar é porcaria para proliferarem os bichos [:D]

Contudo, não é a experiência que tenho, pelo menos em zonas mais perto do mar.

Na Quinta da Lagoa? Foste parar a essa decadência...[:D]

Talvez ai possas ter sentido, uma vez que já estás distante da praia e plantado em cima da lagoa de Mira. Esse espaço também é conhecido por ser desleixado e o que não deve lá faltar é porcaria para proliferarem os bichos [:D]

Contudo, não é a experiência que tenho, pelo menos em zonas mais perto do mar.

A zona é agradável, e à primeira todos caem...[:D] Pelo menos a piscina era óptima. [:cool:]

Da próxima vez tenho é de experimentar o maçarico hotel. Esse sim, já deve ser bem porreiro.

A zona é agradável, e à primeira todos caem...[:D] Pelo menos a piscina era óptima. [:cool:]

Da próxima vez tenho é de experimentar o maçarico hotel. Esse sim, já deve ser bem porreiro.

Já lá passei várias noites.

Honestamente, existe melhor. Mas não deixa de ser uma experiência agradável se ficares num quarto com vista superior (imperativo), porque se te arrumarem para um canto vais detestar. Aquela varanda frente ao mar faz toda a diferença.

A piscina é porreira pelo facto de quando lá estás veres apenas mar à tua frente, mas...os tipos descuram na manutenção daquilo e nota-se que não está um espaço limpo, o que pode ser desagradável para alguns.

Junto à piscina tens também jacuzzi, sendo que sucede o mesmo que com a piscina.

O Hotel disponibiliza-te logo chinelos de banho e toalhas extra, assim como um robe, mas tens que levar touca ou comprar tu lá.

Depois tens zona de banho turco, com sauna impecável e ao lado ginásio. Pequeno almoço é Q/b. Não surpreende, nem desilude.

No geral recomendo.

Última edição:
Já lá passei várias noites.

Honestamente, existe melhor. Mas não deixa de ser uma experiência agradável se ficares num quarto com vista superior (imperativo), porque se te arrumarem para um canto vais detestar. Aquela varanda frente ao mar faz toda a diferença.

A piscina é porreira pelo facto de quando lá estás veres apenas mar à tua frente, mas...os tipos descuram na manutenção daquilo e nota-se que não está um espaço limpo, o que pode ser desagradável para alguns.

Junto à piscina tens também jacuzzi, sendo que sucede o mesmo que com a piscina.

O Hotel disponibiliza-te logo chinelos de banho e toalhas extra, assim como um robe, mas tens que levar touca ou comprar tu lá.

Depois tens zona de banho turco, com sauna impecável e ao lado ginásio. Pequeno almoço é Q/b. Não surpreende, nem desilude.

No geral recomendo.
Obrigado pelo feedback. Mas existe melhor na zona do que o maçarico? O que sugeres?

Voltar
Superior