Parques de Campismo

Vi em alguns sites de parques de campismo a possibilidade de fazer reservas. Essas reservas aplicam-ae à área das tendas ou é só no caso dos bungalows.?
No site da orbitur isso não fica muito claro.

Vi em alguns sites de parques de campismo a possibilidade de fazer reservas. Essas reservas aplicam-ae à área das tendas ou é só no caso dos bungalows.?
No site da orbitur isso não fica muito claro.
Reservas para tendas, normalmente não existem.:( Liga para o parque que pretendes ficar e pergunta como estão de ocupação na zona de tendas, se todas as zonas de sombra (caso existam) estão ocupadas e se têm muita gente a sair no dia que vais iniciar a tua estadia.

O normal são reservas para bungalows / parcelas /alvéolos, mas a politica de reservas varia de parque para parque.[;)]

Material comprado no Aki. Pouco mais de 10 euros. 20 pregos 180mmx6.5mm e 20 anilhas largas de 8mm.

Obrigado pela dica, Vanquish.

c18fff33caf1344c751883b4d35e9d10.jpg

Última edição:
Cheguei agora do 1o teste. Fomos acampar em um Parque de campismo aqui próximo a casa, no Pinhal Novo.
O parque é arrumadinho, as casas de banho um bocado antiquadas, mal cheirosas, mas aparentemente limpas. Não tinha tampos nas sanitas nem papel higiénico.
O terreno é macio, mas tive que usar 2 cavilhas pois tinha apanhado umas pedras. Depois quando tirei é que vi que não eram pedras, mas as raízes dos pinheiros, já que as cavilhas vinham com seiva agarrada.
A tenda Air Family 4.1 XL é realmente espaçosa. Tenho 1.80m e fiquei sempre em pé na sala e na entrada do quarto sem bater a cabeça na cobertura. Pus 2 colchões de 1.40 de largura no quarto sem problemas. Na sala coube todas as tralhas que levamos.
A tenda à tarde é que mostrou ser bastante quente, como já esperava, mas como não ficamos lá dentro não faz mal.
O ideal era uma fresh-black com as mesmas dimensões.

Parabéns por esse 1º teste!

Tampo na sanita, que eu me lembre, nunca vi em nenhum dos parques por onde acampei [;)]
Papel higiénico..idem
Este fim de semana também fui acampar com a Fresh&Black, para o litoral alentejano [kiss]

Edit: Link do Roteiro Campista com a indicação dos Parques em Portugal http://www.roteiro-campista.pt/wp/

Já estive em parques com wc impecáveis, tudo completo, muito papel, acabamentos em pedra que nunca apanhei em hotéis 4 estrelas.

Outros são realmente uma espelunca, mas nesses ponho-me logo a andar. Gosto muito de campismo, mas tem de ter um mínimo de qualidade.

Já agora, conhecem algum colchão de qualidade que não seja o típico insuflavel que qualquer furo vai logo ao chão?

Cheguei agora do 1o teste. Fomos acampar em um Parque de campismo aqui próximo a casa, no Pinhal Novo.
O parque é arrumadinho, as casas de banho um bocado antiquadas, mal cheirosas, mas aparentemente limpas. Não tinha tampos nas sanitas nem papel higiénico.
O terreno é macio, mas tive que usar 2 cavilhas pois tinha apanhado umas pedras. Depois quando tirei é que vi que não eram pedras, mas as raízes dos pinheiros, já que as cavilhas vinham com seiva agarrada.
A tenda Air Family 4.1 XL é realmente espaçosa. Tenho 1.80m e fiquei sempre em pé na sala e na entrada do quarto sem bater a cabeça na cobertura. Pus 2 colchões de 1.40 de largura no quarto sem problemas. Na sala coube todas as tralhas que levamos.
A tenda à tarde é que mostrou ser bastante quente, como já esperava, mas como não ficamos lá dentro não faz mal.
O ideal era uma fresh-black com as mesmas dimensões.
Obrigado pelo teu testemunho.

Que tal o parque a nível de sombras para tendas (a info não é para mim, é apenas para completar o teu feedback)? E residentes? Tem Wifi? Tem animação à noite?

Abraços.

Muita area de sombras, não sei se tem Wi-Fi pois fui com um telemóvel antigo (o smartphone ficou em casa). De sábado para domingo houve um karaoke mas era melhor ano ter havido :)...
Em relação a residentes não percebi a pergunta.

Sim, há uma area grande com bungalows de pessoas que aparentemente pertencem a essas pessoas. Não sei bem como isso funciona. Se são alugados ou pertencem mesmo a essas pessoas.

Voltar
Superior