Parabolicas - ajuda

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Gugul

Se eu comprar outro receptor para por no quarto, é só fazer uma derivação no cabo k vem da Parabolica? certo?

Não.

Tens de montar um LNB com DUAS saidas caso contrário há interferências quando visualizam canais distintos.

Como tu descreveste só quando se muda o receptor de um quarto ou divisão para outro, nunca usando dois receptores em simultaneo.

Oi pessoal
Comprei uma parabolica de 60 cm com um neotion 500, no entanto não consigo apanhar qq sinal do hispasat, ja ando a + de uma semana a tentar apanhar sinal, e nada...
alguem já alguma vez comprou um LNB estragado? É que começo a pensar que o problema poderá não ser meu...
já agora se alguem quiser dar uma dica eu agradecia.

Obrigado

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Se eu comprar outro receptor para por no quarto, é só fazer uma derivação no cabo k vem da Parabolica? certo?

Não.

Tens de montar um LNB com DUAS saidas caso contrário há interferências quando visualizam canais distintos.

Como tu descreveste só quando se muda o receptor de um quarto ou divisão para outro, nunca usando dois receptores em simultaneo.

Mas deve haver derivações próprias para isso!?
E se qdo usar 1 tiver o outro desligado em Off, não da corrente, tb pode haver interferencias?

citação:Originalmente colocada por Raven

Oi pessoal
Comprei uma parabolica de 60 cm com um neotion 500, no entanto não consigo apanhar qq sinal do hispasat, ja ando a + de uma semana a tentar apanhar sinal, e nada...
alguem já alguma vez comprou um LNB estragado? É que começo a pensar que o problema poderá não ser meu...
já agora se alguem quiser dar uma dica eu agradecia.

Obrigado

Bem vindo.

É possivel o LNB estar marado, já não é a primeira vez.

Mas deve haver derivações próprias para isso!?
E se qdo usar 1 tiver o outro desligado em Off, não da corrente, tb pode haver interferencias?

Não a solução é mesmo duas saidas no LNB e cabo directo para o receptor.

Mesmo em OFF é possivel haver algumas imagens fantasmas só desligando completamente da corrente, ou accionando botão de desligar na rectaguarda dos receptores.

citação:Originalmente colocada por jcpr

Outra coisa...

No mesmo programa SatcoDX, indica que só com uma antena de 1.80m se consegue apanhar o Sirius...

Eu estava completamente convencido que uma de 1.20m chegava e sobrava para o Sirius.

Podes-me confirmar também para esse?;)

Obrigado

Para o sistema que pretendes e SIRIUS deram-me a indicação que actualmente 1.2 mts serve para os teus intentos.
:)

Muito Obrigado Excalibur.

Vou ter que esperar pela reunião anual do condominio, para poder pedir para por lá as antenas. Isso deve acontecer em meados de fevereiro. Logo a seguir, vamos avançar com isto. Entretanto, vou fazer uma lista dos satélites que gostava e eventualmente posso apanhar, e ver que tipo de motor vou precisar (de quantos graus E a quanto graus O preciso).

Um abraço

Bom dia pessoal

obrigado Excalibur, ja fui a loja trocar o LNB, não conseguiram verificar se ele estava avariado, mas na duvida trocarão.
tive cerca de 8h com o LNB antigo para tentar apanhar alguma coisa e nada, tive 30 m com o novo e ja esta a bombar....

Para o Gugul
Concordo com o Excalibur, tb quero ter em 2 divisões, quando comprei o aparelho o que me disseram foi que se quiser ver canais diferentes tenho de ter em televisões diferente tenho de ter 2 saidas no LNB (ja comprei com 2 saidas mas ainda não testei) se quiser ver o mesmo canal o meu recepor tem LNB out e disseram-me que funcionava. Espero que ajude.

Gostaria só de lembrar que o jogo Benfica-Sporting vai dar na Aljazeera Sports 1 em FTA(livre de codificação).

Arabsat 2C - 26ºE
e
Nilesat 102 -7ºO

Outra duvida, tenho visto no site do Hispasat, internet por satelite.
Alguém sabe como funciona?
A antena é igual, para poder enviar dados?

Nope. o envio de dados é feito por internet "normal".

O satelite só dá para download. E mesmo este funciona numa base de scheduling, ou seja, planeias altura para fazer download do que queres.

lembra-te que o lag é enorme para o satélite, pelo que não podes ter resposta em tempo real.

Já existe um tópico sobre isto aqui... procura nos posts arquivados também.

citação:Originalmente colocada por jcpr

Gostaria só de lembrar que o jogo Benfica-Sporting vai dar na Aljazeera Sports 1 em FTA(livre de codificação).

Arabsat 2C - 26ºE
e
Nilesat 102 -7ºO

Segundo consta o Derby despertou algum interesse também em Espanha.

Parece que poderá ser visualisado no canal 3 (isto caso bloqueiem a os códigos para receptores de canais livres :))

Comprei um receptor Edision 2100FTA e estou a explorar o aparelho, ainda com o firmware original. Acontece que não consigo fazer com que ele aceite as alterações às definições de antena, pois eu mudo o satélite para Hispasat, saio e confirmo as alterações, mas quando lá volto tenho outra vez o Astra como satélite definido.
Alguém me sabe dizer se há algum truque para guardar as definições?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior