Parabolicas - ajuda

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Kraliv
@ Excalibur
Não sei porque os outros vão enganá-lo... [8]o Gugul apenas falou em comprar um prato de 45 ou 60cm.
Isso compra em "qualquer lado"...não é?

Depois desse post é que já está falando de "piratarias" [:p]

Meu caro na tele 25 além da falta de profissionalismo da Srª, que está na loja as respostas deixam a desejar, o atendimento é péssimo a
parece que é um favor fornecer informação ou vender, além de que os preços praticados para o mesmo materila em qualquer outra loja saõ mais baixos.

Foi por isso que mencionei para evitar a Tele 25
:)

Quanto ao resto eu percebi o ambito da pergunta.
;)

Já fui à Electrovisão!
Comprei uma antena de 35cm, um illusion m3, para tentar captar o Hispasat.
Eles sintonizaram o receptor já com todos os canais do Hispasat, mas até agora n
consegui captar nada!
Alguém me dá dicas!
(vou ter de chamar 1 instalador)

citação:Originalmente colocada por Gugul

Já fui à Electrovisão!
Comprei uma antena de 35cm, um illusion m3, para tentar captar o Hispasat.
Eles sintonizaram o receptor já com todos os canais do Hispasat, mas até agora n
consegui captar nada!
Alguém me dá dicas!
(vou ter de chamar 1 instalador)

Procura nos foruns de satelite e vê lá as dicas para esse receptor, tens de colocar um Soft e Firm adisponivel on line para fazeres o que queres e visualizares canais.

Boas pessoal!
Precisava de uma pequena ajuda. Comprei um apartamento e no prédio esta lá instalada uma parabólica, fui agora informado que tenho de comprar o sintonizador para ter acesso aos canais da parabolica. Que tipo de sintonizador devo comprar? analógico? digital? Não queria gastar muitos €€. A instalação é simples? É só ligar a ficha da tv que está na parede?

citação:Originalmente colocada por fmsantos

Boas pessoal!
Precisava de uma pequena ajuda. Comprei um apartamento e no prédio esta lá instalada uma parabólica, fui agora informado que tenho de comprar o sintonizador para ter acesso aos canais da parabolica. Que tipo de sintonizador devo comprar? analógico? digital? Não queria gastar muitos €€. A instalação é simples? É só ligar a ficha da tv que está na parede?

Deves apostar num receptor digital, agora terás de saber se a instalação é adequada a este tipo de receptores porque pode ser uma que ainda use os analógicos.

Vê o sites indicados atrás no tópico.

citação:Originalmente colocada por Kraliv

Já fui à Electrovisão!
Comprei uma antena de 35cm,...

...

:( :( :(

[8] [8] [8]

PS. Não tinhas dito que era para ser...portátil [:p] 35cm [8]

O tipo lá disse k pro Hispasat dáva, k era mais sensivel mas dava e k n a realidade equivalia a uma de 45cm!
O certo é k eu n consegui, vou ligar para 1 instalador!
Alguém conhece 1 barateiro e bom? (Na zona de Lisboa)

O tipo lá disse k pro Hispasat dáva, k era mais sensivel mas dava e k n a realidade equivalia a uma de 45cm!
O certo é k eu n consegui, vou ligar para 1 instalador!
Alguém conhece 1 barateiro e bom? (Na zona de Lisboa)

Ele deu-te um Kit Tecnisat ? Isso é bom. e sensivel com um bom rendimento. Se não, com um kit Fracarro também obtens bons resultados.

Explicaram-te como ajustas o sinal através do receptor e da TV ?

Lê bem o manual do receptor normalmente está lá tudo bem explicito.

SE fosse um Neotion 501 (que eles vendem lá) podia dar-te uma ajuda melhor mas desse nada sei.

Arranja uma Bussola everifica 30º a sul oeste orienta o prato para ai.
Depois dá-lhe 45º de inclinação na escala que está normalemente gravada no suporte posterior da antena.

Verifica o sinal nos menus do receptor onde deves seleccionar HISPASAT - normalmente aparecem duas barras uma barra indica força e outra qualidade do sinal.

Depois diz vai fazendo pequenos ajustes primeiro na orientação e depois na inclinação, sempre com pequenas rotações de fracções ou milimetro.

Vai lá tentar e depois diz algo.

;)

Isso, é um kit Tecnisat, eles tb me disseram k é material bom, pelo menos a antena é mais cara k a de 60cm!
O receptor é um Illusion M3 com coanax!
Gostei do antendimente da Electrovisão, muito prestáveis e pacientes a explicarem tudo, recomendo!
...
Eu fiz isso durante o fds e não consegui!
Eles carregaram-me o receptor com os canais do hispsat.
Eu colocava aquilo num canal e o sinal o maximo q chegou foi aos 12, a qualidade nem mexe!
Já liguei para um instalador ele diz k leva 60€...

O kit ficou-me em 166€, agora + 60€ vai aos 230€!

Isso, é um kit Tecnisat, eles tb me disseram k é material bom, pelo menos a antena é mais cara k a de 60cm!
O receptor é um Illusion M3 com coanax!
Gostei do antendimente da Electrovisão, muito prestáveis e pacientes a explicarem tudo, recomendo!
...
Eu fiz isso durante o fds e não consegui!
Eles carregaram-me o receptor com os canais do hispsat.
Eu colocava aquilo num canal e o sinal o maximo q chegou foi aos 12, a qualidade nem mexe!
Já liguei para um instalador ele diz k leva 60€...

O kit ficou-me em 166€, agora + 60€ vai aos 230€!

O menino não tem PM's porquê ??? :)

Activa isso ou envia uma com a tua localização - em que zona moras - que se não conseguires dá-se uma mãozinha no fim do dia ou no fim de semana.

Vê se não tens obstaculos fisicos muito proximos.

Para quem for inexperiente há uma maneira muito facil de montar isso.

Compram uma bussola simples e um satfinder, que é isto:

citação:http://www.nastydishes.com/gfx/Sat%20Finder.jpg

As duas coisasdevem custar uns 20 euros.

Depois montam tudo, apontam a antena para sul primeiro e depois rodam 30º para oeste..

Então ligam o satfinder, rodam o botão até ao maximo e depois tiram sinal até ficar ai no 3 ou no 4.. Começam a rodar a antena de vagar.
Quando o satfinder der sinal, afinam até chegar ao 10. Ai, rodam o botão de forma a reduzir o sinal no satfinder para o 4 ou 5.. Voltam a afinal até tentar apanhar o maior sinal possivel. Se voltar a chegar ao 10, voltam a reduzir um bocadinho.. E fazem isto até apanhar o melhor sinal possivel.

Em 5 minutos têm a parabolica devidamente montada e afinada. É só tirar o satfinder e tá a dar.

A unica dificuldade é que se apontarem mal a antena podem apanhar um satelite errado.

Para quem não consegue apanhar sinal, convem verificar a inclinação do LNB. O LNB olhando de frente para a parabolica tem que ter a saida do fio +/- nas 4H30.. Basicamente têm que rodar cerca de 30º..

Secalhar é isso, tenho de rodar mais a inclinação do LNB!
Eu tenho tentado captar o sinal com a antena na mao. Não será tb esse o problema. É k 1 gajo sem se aperceber tá sempre a abanar um pouco!?

À mão não convem... Os receptores digitais demoram um bocado a fixar o sinal. Por isso convem ser a antena fixada no mastro, mas não completamente presa.. E ir mexendo lentamente sempre em torno do ponto indicado pela bussola.

citação:Originalmente colocada por mundano

À mão não convem... Os receptores digitais demoram um bocado a fixar o sinal. Por isso convem ser a antena fixada no mastro, mas não completamente presa.. E ir mexendo lentamente sempre em torno do ponto indicado pela bussola.

Na loja tb me disseram isso, para esperar 2s em cada posição para dar tempo ao receptor de analisar...
Se o instalador n me ligar vou tentar outra vez apanhar!

citação:Originalmente colocada por mundano

Para quem for inexperiente há uma maneira muito facil de montar isso.

Compram uma bussola simples e um satfinder, que é isto:

citação:http://www.nastydishes.com/gfx/Sat%20Finder.jpg

As duas coisasdevem custar uns 20 euros.

Depois montam tudo, apontam a antena para sul primeiro e depois rodam 30º para oeste..

Então ligam o satfinder, rodam o botão até ao maximo e depois tiram sinal até ficar ai no 3 ou no 4.. Começam a rodar a antena de vagar.
Quando o satfinder der sinal, afinam até chegar ao 10. Ai, rodam o botão de forma a reduzir o sinal no satfinder para o 4 ou 5.. Voltam a afinal até tentar apanhar o maior sinal possivel. Se voltar a chegar ao 10, voltam a reduzir um bocadinho.. E fazem isto até apanhar o melhor sinal possivel.

Em 5 minutos têm a parabolica devidamente montada e afinada. É só tirar o satfinder e tá a dar.

A unica dificuldade é que se apontarem mal a antena podem apanhar um satelite errado.

Para quem não consegue apanhar sinal, convem verificar a inclinação do LNB. O LNB olhando de frente para a parabolica tem que ter a saida do fio +/- nas 4H30.. Basicamente têm que rodar cerca de 30º..

O que o Mundano quer dizer sobre a posição do LNB, é isto que devem obter.

200511621017_Parabólica%20003%20Mod.jpg

E já estava neste tópico na pág. 3

Já tenho a antena a fungar!!!
O problema de eu n ter conseguido, foi pq as frequencias dos
canais k já tavam sintonizadas no receptor, tavam erradas.
O instalador foi lá, ligou o aparelho dele e dava logo sinal, depois ligou ao meu e n dava nada.
Depois de tudo montado ainda perdeu montes de tempo a sintonizar os canais com as frequencias certas, no receptor!!!

Os tipos da Electrovisão quiseram ajudar-me ao programar os canais pela antena deles, mas foi pior pq com a minha antena na dava...

Agora a falar sério, é mesmo a título informativo, podem pensar que estou na brincadeira, mas não, eu sou um curioso do caraças e gosto de saber, mais que não seja para dizer que sei.

Só não prometo que depois a volte a colocar o “Receptor” como estava, pois nas minhas mãos, normalmente, depois de andar a inventar as coisas nunca mais funcionam.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior